Re: Continente Plug&Charge
Enviado: 17 set 2020, 10:34
Se eles começarem a instalar em grande parte dos continentes (mesmo nos antigos modelo), fica uma rede muito abrangente.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Leiria não vai ter postos Continente Plug&Charge.
Talvez sejam então postos de algum operador em acordo com o shopping? Também foi algo que li..não estive lá
O problema é esse mesmo, é que à uns dias atrás quando deram a conhecer ainda muito pela a rama este modelo de negocio no outro tópico, imaginei como é que os outros iam/vão aceitar isto. Acho que qualquer um de nós consegue ver que vai haver aqui um problema grave.BrunoAlves Escreveu: ↑17 set 2020, 10:32
Agora imagina LIDL e Auchan, a instalar carradas de carregadores ligados à rede publica, e verem a concorrência a disponibilizar um serviço destes?
O que eu também acho (e já o disse noutras discussões) é que a maioria dos players não sabe bem às quantas anda nem o que é que podiam fazer melhor/diferente, porque lhes venderam a ideia que a aberração de modelo que temos era a melhor invenção depois da roda e que nem podia ser de outra forma.
É uma oferta quase desleal, mas coincidência ou não acaba por assentar nas premissas que eu sempre disse serem fundamentais para poder oferecer preços bons: nada de CEME, nada de pilha de entidades, nada de TAR residencial, "abastecimento" a partir de instalações onde já existe potência à barda e que naturalmente têm acesso a energia comprada muito mais barata.
Vai haver? Humm...Os OPC não adoram todos este modelo? Quando se puderam manifestar, não disseram todos que era uma maravilha? O mesmo para os CEME... Claro...tem interesses no meio e agora lixaram-lhes a negociataNonnus Escreveu: ↑17 set 2020, 10:51
O problema é esse mesmo, é que à uns dias atrás quando deram a conhecer ainda muito pela a rama este modelo de negocio no outro tópico, imaginei como é que os outros iam/vão aceitar isto. Acho que qualquer um de nós consegue ver que vai haver aqui um problema grave.
Uns vendem estacionamento, outros na mesmas condições vendem energia.
Certo, fui levado pelas vossas contas e porque tinha ideia de já ter visto essa info no site do continente, mas já confirmei que o que lá esta são preços minuto em função do tipo de posto/potência (4 kW, 10 kW, etc...)BrunoAlves Escreveu: ↑17 set 2020, 10:32Nem por isso, os preços são por minuto. O custo por kWh somos nós que "convertemos". é o mesmo princípio da Tesla em países onde não consegue cobrar a energia (provavelmente o mesmo que acontecerá aqui), cobrar estacionamento.
É a velha discussão de "o meu carro anda a tempo?", mas na rede pública até tens um CEME que vende energia para carregamento de carros eléctricos, sem subterfúgios legais, cobrada por tempo.
Pegando nisto que escreveste. Nos Continentes, pelo menos na grande maioria não se paga estacionamento. Depois existe uns lugares para estacionamento de veículos eléctricos que se paga, porque fornecem um serviço de carregamento. Mas não é o carregamento que é pago, é o lugar de estacionamento. Conseguem ver o contra-senso?
Sem qualquer dúvida. Mas são estes subterfúgios que, espero, vão fazer desaparecer o modelo da rede pública. Ou pelo menos abri-lo.
É o problema de querer "agradar a gregos e a troianos". Em alguma altura terão de aparecer posições contrárias a alguém.
Eu acho que a análise não é essa.Nonnus Escreveu: ↑17 set 2020, 11:37Pegando nisto que escreveste. Nos Continentes, pelo menos na grande maioria não se paga estacionamento. Depois existe uns lugares para estacionamento de veículos eléctricos que se paga, porque fornecem um serviço de carregamento. Mas não é o carregamento que é pago, é o lugar de estacionamento. Conseguem ver o contra-senso?
Depois o estacionamento é pago conforme o carregador interno do carro. Não é o lugar (o espaço físico) de estacionamento que é pago, porque no mesmo espaço físico vai haver valores diferentes dependendo do carro.
Só mesmo um jurista para analisar bem este contorno a lei. Perante o que aqui que temos parece haver tanto onde pegar.