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Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 17 set 2020, 10:34
por kony76
Se eles começarem a instalar em grande parte dos continentes (mesmo nos antigos modelo), fica uma rede muito abrangente.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 17 set 2020, 10:37
por t3lmo
Estas redes vão ajudar a melhorar e adaptar os modelo publico e privado á medida dos utilizadores, e nós só queremos é pontos de carregamento, muitos e bem localizados!
jfr2006 Escreveu:
17 set 2020, 10:19
Já li que em Leiria, no LeiriaShopping também já estão a instalar :D
Leiria não vai ter postos Continente Plug&Charge.
Na 1ª fase serão 14 lojas de norte a sul e 2ª fase outras 16 lojas para aumentar a capilaridade.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 17 set 2020, 10:39
por jfr2006
t3lmo Escreveu:
17 set 2020, 10:37

Leiria não vai ter postos Continente Plug&Charge na 1ª fase (14 lojas) e 2ª fase (16 lojas).
Talvez sejam então postos de algum operador em acordo com o shopping? Também foi algo que li..não estive lá ;)

E essa lista não se pode saber? Tem de ser tudo assim tão segredo? :|

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 17 set 2020, 10:44
por sparrow
mais é sempre melhor!

por mim é um investimento bem vindo e, se gera concorrência desleal, o problema está na mobi-e e na trapalhada de leis que fizeram!

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 17 set 2020, 10:51
por Nonnus
BrunoAlves Escreveu:
17 set 2020, 10:32

Agora imagina LIDL e Auchan, a instalar carradas de carregadores ligados à rede publica, e verem a concorrência a disponibilizar um serviço destes?
O que eu também acho (e já o disse noutras discussões) é que a maioria dos players não sabe bem às quantas anda nem o que é que podiam fazer melhor/diferente, porque lhes venderam a ideia que a aberração de modelo que temos era a melhor invenção depois da roda e que nem podia ser de outra forma.

É uma oferta quase desleal, mas coincidência ou não acaba por assentar nas premissas que eu sempre disse serem fundamentais para poder oferecer preços bons: nada de CEME, nada de pilha de entidades, nada de TAR residencial, "abastecimento" a partir de instalações onde já existe potência à barda e que naturalmente têm acesso a energia comprada muito mais barata.
O problema é esse mesmo, é que à uns dias atrás quando deram a conhecer ainda muito pela a rama este modelo de negocio no outro tópico, imaginei como é que os outros iam/vão aceitar isto. Acho que qualquer um de nós consegue ver que vai haver aqui um problema grave.

Uns vendem estacionamento, outros na mesmas condições vendem energia. :naughty:

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 17 set 2020, 11:02
por jfr2006
Nonnus Escreveu:
17 set 2020, 10:51

O problema é esse mesmo, é que à uns dias atrás quando deram a conhecer ainda muito pela a rama este modelo de negocio no outro tópico, imaginei como é que os outros iam/vão aceitar isto. Acho que qualquer um de nós consegue ver que vai haver aqui um problema grave.

Uns vendem estacionamento, outros na mesmas condições vendem energia. :naughty:
Vai haver? Humm...Os OPC não adoram todos este modelo? Quando se puderam manifestar, não disseram todos que era uma maravilha? O mesmo para os CEME... :roll: :roll: Claro...tem interesses no meio e agora lixaram-lhes a negociata :roll:

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 17 set 2020, 11:14
por rimsilva
BrunoAlves Escreveu:
17 set 2020, 10:32
rimsilva Escreveu:
17 set 2020, 09:46
Mas há uma grande trapalhada de ser um serviço de estacionamento, onde o que se paga são valores por kWh
Nem por isso, os preços são por minuto. O custo por kWh somos nós que "convertemos". é o mesmo princípio da Tesla em países onde não consegue cobrar a energia (provavelmente o mesmo que acontecerá aqui), cobrar estacionamento.
É a velha discussão de "o meu carro anda a tempo?", mas na rede pública até tens um CEME que vende energia para carregamento de carros eléctricos, sem subterfúgios legais, cobrada por tempo. :roll:
Certo, fui levado pelas vossas contas e porque tinha ideia de já ter visto essa info no site do continente, mas já confirmei que o que lá esta são preços minuto em função do tipo de posto/potência (4 kW, 10 kW, etc...)

Grande tanga, será que os lugares de "estacionamento" são mais espaçosos e assim tens de pagar mais ou menos custo de estacionamento?

Podem argumentar o que quiserem, são subterfúgios que criam vantagens de concorrência para serviços pagos, que têm o mesmo fim, o carregamentos de VEs.

O que mais me admira é ver quem ache vantajoso haver o modelo CEME+OPC e depois ache normal ter estes carregadores no continente e pensar que não afeta a actividade de um OPC com 2 PCRs a 500 metros...

Acho que não vale tudo, também quero muitos postos por todo o lado, mas de forma livre e justo para todos e não só para alguns.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 17 set 2020, 11:37
por Nonnus
rimsilva Escreveu:
17 set 2020, 11:14
Grande tanga, será que os lugares de "estacionamento" são mais espaçosos e assim tens de pagar mais ou menos custo de estacionamento?
Pegando nisto que escreveste. Nos Continentes, pelo menos na grande maioria não se paga estacionamento. Depois existe uns lugares para estacionamento de veículos eléctricos que se paga, porque fornecem um serviço de carregamento. Mas não é o carregamento que é pago, é o lugar de estacionamento. :roll: Conseguem ver o contra-senso?

Depois o estacionamento é pago conforme o carregador interno do carro. Não é o lugar (o espaço físico) de estacionamento que é pago, porque no mesmo espaço físico vai haver valores diferentes dependendo do carro.

Só mesmo um jurista para analisar bem este contorno a lei. Perante o que aqui que temos parece haver tanto onde pegar.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 17 set 2020, 11:49
por BrunoAlves
rimsilva Escreveu:
17 set 2020, 11:14
Podem argumentar o que quiserem, são subterfúgios que criam vantagens de concorrência para serviços pagos, que têm o mesmo fim, o carregamentos de VEs.
Sem qualquer dúvida. Mas são estes subterfúgios que, espero, vão fazer desaparecer o modelo da rede pública. Ou pelo menos abri-lo.

E aliás, este tipo de postos fora da rede publica já existe. Só que até agora era só para TVDE ou para frotas privadas. Agora qualquer utilizador pode beneficiar de postos a bons preços, sem contratos, espera de cartões, sem MobiE.

Vê lá que até um estrangeiro pode chegar a estes postos, instalar a app e carregar. Que maravilha da tecnologia :lol:

Eu partilho totalmente da preocupação com a legalidade e concorrência desleal. Só que o que está mal é o modelo da rede pública e o fundamental é acabar com ele. Não com as redes privadas.

edit:
rimsilva Escreveu:
17 set 2020, 11:14
O que mais me admira é ver quem ache vantajoso haver o modelo CEME+OPC e depois ache normal ter estes carregadores no continente e pensar que não afeta a actividade de um OPC com 2 PCRs a 500 metros...
É o problema de querer "agradar a gregos e a troianos". Em alguma altura terão de aparecer posições contrárias a alguém.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 17 set 2020, 11:56
por BrunoAlves
Nonnus Escreveu:
17 set 2020, 11:37
Pegando nisto que escreveste. Nos Continentes, pelo menos na grande maioria não se paga estacionamento. Depois existe uns lugares para estacionamento de veículos eléctricos que se paga, porque fornecem um serviço de carregamento. Mas não é o carregamento que é pago, é o lugar de estacionamento. :roll: Conseguem ver o contra-senso?

Depois o estacionamento é pago conforme o carregador interno do carro. Não é o lugar (o espaço físico) de estacionamento que é pago, porque no mesmo espaço físico vai haver valores diferentes dependendo do carro.

Só mesmo um jurista para analisar bem este contorno a lei. Perante o que aqui que temos parece haver tanto onde pegar.
Eu acho que a análise não é essa.
Nós é que estamos a falar em pagar estacionamento (eu próprio), mas em lado nenhum o serviço pretende fazer passar uma coisa por outra.

O "contorno da lei" poderá estar no facto de ser ou não um local privado de acesso privado. Se for considerado como tal, podem ter postos de carregamento de veículos eléctricos, para carregar veículos eléctricos, fora da rede pública. Não tem de "passar por" estacionamento.

O cobrar por tempo ou energia será uma opção do dono do posto e eles terão escolhido o tempo (não tenho a certeza disto, se poderiam ou não cobrar energia - mas cobrar podem, há já vários casos). Mais uma vez, temos um CEME a vender energia ao tempo e sem qualquer subterfúgio.