Viagem de 500km no Leaf de 30kWh

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh

Mensagem por rnlcarlov » 03 out 2020, 16:27

ZEdaCaparica55 Escreveu:
03 out 2020, 12:48
Não será viável ir por Alcácer(N 5), Torrão, seguindo a Nacional 2 até Castro Verde? São 147 km, 2 horas. Deste modo evitavas desviar para Grândola.
Confirmar onde é o PCR de Castro Verde, porque existem 2 Intermarchés, e salvo erro o PCR é na Rua Nova da Feira.
Por aí apanha estradas mais beras. Já fiz uma boa porção de N2 alentejana no c-zero e tem troços que não são agradáveis de conduzir.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh

Mensagem por BrunoAlves » 04 out 2020, 07:32

Sem dúvida. Já fiz o IC1 algumas vezes e faz-se bem. Fiz a N2 "para cima" este Agosto e é muito dura de se fazer e bastante mais lenta. Isto numa perspectiva de "chegar lá". Quem faz a N2 por fazer a N2 é claro que a vê de outra forma :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh

Mensagem por Nonnus » 04 out 2020, 19:08

rnlcarlov Escreveu:
02 out 2020, 17:50
Carregar a 100% num PCR cobrado ao minuto.... :?
Eu ia pela opção 2, com carregamento no intermarché de Castro Verde. Mas cortava caminho pela N124 em direção a Silves ao passar ao pé de S. Bartolomeu de Messines. Tenho feito sempre isto quando vou para Portimão. Poupa-se na portagem da via do Infante e são menos kms.
Se nada falhar será este o trajecto escolhido
Última edição por Nonnus em 06 out 2020, 10:07, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh

Mensagem por rnlcarlov » 04 out 2020, 20:35

Só um pequeno detalhe, em Castro Verde mais vale usar o IP2 para contornar a cidade até ao Intermarché. Estive lá há três dias e pelo meio da cidade perde-se mais tempo.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh

Mensagem por BrunoAlves » 04 out 2020, 23:49

Então sempre vai ser A2?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh

Mensagem por Nonnus » 05 out 2020, 08:24

Não, enganei-me ao copiar o trajecto 🤪 vou pelas nacionais.

Neste momento estou a carregar em Grândola. O meu carro está todo mamado.75% de soc e carrega a 24kW longe vai os tempos de carregar a 48kW.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh

Mensagem por BrunoAlves » 05 out 2020, 08:28

Caíste da cama :mrgreen:
Boa viagem. Eu logo à tarde vou "para cima" ;) Estou a contar apanhar alguma confusão por causa do fds prolongado, tu dependendo da hora também poderás apanhar alguma. Mas vindo pela nacional de certeza que é mais tranquilo, a bagunça vai ser na A2
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh

Mensagem por Nonnus » 05 out 2020, 09:55

Estou em Castro Verde o carregador está sem corrente. Estou a espera que vejam o que se passa. A miio diz que está operacional 🤔

Edit

Já está a funcionar o disjuntor estava disparado.

35% de soc carregar a 45kW
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh

Mensagem por jfr2006 » 05 out 2020, 10:38

Nonnus Escreveu:
05 out 2020, 08:24
Não, enganei-me ao copiar o trajecto 🤪 vou pelas nacionais.

Neste momento estou a carregar em Grândola. O meu carro está todo mamado.75% de soc e carrega a 24kW longe vai os tempos de carregar a 48kW.
Que temperatura tinha a bateria quando começaste a carregar? O Leaf de 30kWh ao fim de uns anos só carrega ao máximo se a bateria estiver morna (acima dos 26º) :|

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh

Mensagem por frankesousa » 05 out 2020, 13:10

jfr2006 Escreveu:
05 out 2020, 10:38
Nonnus Escreveu:
05 out 2020, 08:24
Não, enganei-me ao copiar o trajecto 🤪 vou pelas nacionais.

Neste momento estou a carregar em Grândola. O meu carro está todo mamado.75% de soc e carrega a 24kW longe vai os tempos de carregar a 48kW.
Que temperatura tinha a bateria quando começaste a carregar? O Leaf de 30kWh ao fim de uns anos só carrega ao máximo se a bateria estiver morna (acima dos 26º) :|
E também muito importante: Qual o SOC iniciar da carga? Como foram poucos KM devias estar com o SOC elevado e isso afecta e muito a curva de carga.

Bateria fria (ou quente demais) e SOC elevado dá carga lenta.

(É por essas e por outras que os VEs estão a anos de desenvolvimento dos Tesla! Mas para lá vamos, menos a Nissan claro :lol: :lol: )
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Responder

Voltar para “Carregamento”