Temos que começar a pressionar quem de direito.

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Temos que começar a pressionar quem de direito.

Mensagem por frankesousa » 28 jul 2023, 08:48

Quando usei a APP ela "simplesmente" preenchia um email com toda a info necessária e foto, bem como endereçava o email para a "esquadra" certa (não sei até que detalhe vai a escolher o destinatário). Inclusive envia do nosso email penso eu.

Depois a GNR (ou outra policia, não sei o que tem na base de dados) apenas recebe um email de uma pessoa, nem sabe que é de uma app ou escrito "à mão".
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

EVOKhan
Mensagens: 34
Registado: 26 jan 2023, 18:05
Data de fabrico: 12 out 2023
Capacidade bateria: 82 kWh

Re: Temos que começar a pressionar quem de direito.

Mensagem por EVOKhan » 28 jul 2023, 09:17

O pedido de que se faça uma queixa formal, por parte de um agente/fiscal que está a constatar a transgressão será sempre algo para lá de estranho.

Se acontece, será então o limite da demissão de toda e qualquer função, será o ali estar só para receber ao fim do mês.

Nem sei se tal comportamento será passível de participação par efeitos disciplinares.

EVK

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Temos que começar a pressionar quem de direito.

Mensagem por frankesousa » 28 jul 2023, 11:47

EVOKhan Escreveu:
28 jul 2023, 09:17
O pedido de que se faça uma queixa formal, por parte de um agente/fiscal que está a constatar a transgressão será sempre algo para lá de estranho.

Se acontece, será então o limite da demissão de toda e qualquer função, será o ali estar só para receber ao fim do mês.

Nem sei se tal comportamento será passível de participação par efeitos disciplinares.

EVK
Não é esse o caso aqui.

O problema é a APP só enviar um email a relatar os factos com foto, mas o agente não vai ao local e até só vê o email 2 dias depois.

Aí, quem presenciou os factos foi a pessoa que denunciou, e portanto essa pessoa tem de se apresentar para "confirmar" o que viu, porque o agente não presenciou.

Embora chato, porque podem pedir-me uma semana depois para ir a esquadra que pode ser algures longe de onde estou no momento, e se não for o assunto é encostado.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

EVOKhan
Mensagens: 34
Registado: 26 jan 2023, 18:05
Data de fabrico: 12 out 2023
Capacidade bateria: 82 kWh

Re: Temos que começar a pressionar quem de direito.

Mensagem por EVOKhan » 28 jul 2023, 13:32

Ah, ok...entendo...

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Temos que começar a pressionar quem de direito.

Mensagem por Erbium » 01 ago 2023, 15:02

A app já tem integração com chave móvel digital para assinar o documento digitalmente e evitar a deslocação ao posto.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Temos que começar a pressionar quem de direito.

Mensagem por frankesousa » 01 ago 2023, 15:16

Erbium Escreveu:
01 ago 2023, 15:02
A app já tem integração com chave móvel digital para assinar o documento digitalmente e evitar a deslocação ao posto.
OK, isso é um grande avanço, vou ver se testo isso :-)
Infelizmente o que não falta é "condutores" com falta de educação que merecem ficar sem carta 1 vez por semana :lol:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Temos que começar a pressionar quem de direito.

Mensagem por Erbium » 01 ago 2023, 15:17

Só vejo um problema na app, o denunciante fica identificado assim um gajo se não quer despesas não pode denunciar os vizinhos :lol:

EVOKhan
Mensagens: 34
Registado: 26 jan 2023, 18:05
Data de fabrico: 12 out 2023
Capacidade bateria: 82 kWh

Re: Temos que começar a pressionar quem de direito.

Mensagem por EVOKhan » 03 ago 2023, 09:49

Resposta:

Imagem

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Temos que começar a pressionar quem de direito.

Mensagem por Erbium » 03 ago 2023, 17:54

EVOKhan Escreveu:
03 ago 2023, 09:49
Resposta:

Imagem
Os que já terminaram carregamento não vão ser multados porque os agentes vão alegar não ter capacidade para saber se o carregamento está ou não terminado...

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Temos que começar a pressionar quem de direito.

Mensagem por frankesousa » 04 ago 2023, 08:56

Erbium Escreveu:
03 ago 2023, 17:54
Os que já terminaram carregamento não vão ser multados porque os agentes vão alegar não ter capacidade para saber se o carregamento está ou não terminado...
E no meu entendimento está bem assim, infelizmente em muitos casos não era o terminar a carga mas sim ir abaixo pelo posto, o que não devia dar direito a multa. Essa parte tem de ser o OPC a gerir e cobrar "idle fee" nos caos que é o carro que acabou (é fácil saber isso no posto).

Outra coisa, para a ME avançar, em determinadas horas (durante a noite) penso ser imprescindível que as pessoas possam colocar o carro a carga no PCN a noite e só ir tirar de manhã, mesmo que a carga acabe durante a noite, sem estar a infringir. Se assim não for, a ME não tem espaço para entrar no dia-a-dia de muito boa gente.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Responder

Voltar para “Carregamento”