Disponibilidade dos PCN/PCR

Aqui devem ser colocadas todas as dicas e truques que achem interessantes relatar e partilhar
Responder
bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Disponibilidade dos PCN/PCR

Mensagem por bpedrosa » 27 nov 2018, 18:18

Alguém tem experiência de utilização do mapa da Mobi.E quando à disponibilidade dos postos de carregamento?
Quando dizem que está ocupado, está mesmo ocupado assim como o contrário?

Digo isto porque, que eu saiba, apenas a Mobi.E tem informação sobre a utilização online do posto. Tudo o que está nas apps ChargeMap, PlugShare e Electromaps depende da acção manual do utilizador de dizer que está a ocupar uma tomada.

É assim ou estou a dizer algum disparate? Há alguma alternativa fiável de sabermos, à distância, a ocupação e bom funcionamento?

Obrigado

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Disponibilidade dos PCN/PCR

Mensagem por BrunoAlves » 27 nov 2018, 19:30

É assim mesmo. Mas... Os PCN não têm uma comunicação muito fiável.
Há uns que funcionam e o mapa diz "Desconhecido", há outros que o mapa diz que estão ocupados e não funcionam sequer ou às vezes estão disponíveis, etc. Diria que é mais com os PCN antigos, os novos parece que reportam correctamente.

Os PCR regra geral estão perfeitamente online
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Disponibilidade dos PCN/PCR

Mensagem por rnlcarlov » 27 nov 2018, 19:42

É certo que nem todos os pcns têm comunicação, mas diria que a maior parte tem e quando diz em uso, está mesmo em uso. Quando diz disponível não está lá ninguém. O que não diz é se esse posto tem o teclado funcional, ou se não inicia carga após passar o cartão. Aí só de comentários no electromaps.

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: Disponibilidade dos PCN/PCR

Mensagem por bpedrosa » 27 nov 2018, 22:26

Pois, seria muito útil ter informação fidedigna sobre a ocupação, já para não falar do estado de funcionamento.
Outra informação útil seria, quando ocupados, qual a previsão de libertação ou até mesmo a percentagem de carga.
Tenho ideia que, em alguns pontos fora do pais, é possível mesmo fazer uma reserva.

Pode ser que um dia...

Já agora alguém costuma colocar algum contacto num VE a carregar para que o avisem quando termine a carga? Costuma ser bem aceite?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Disponibilidade dos PCN/PCR

Mensagem por migle » 30 nov 2018, 13:15

Penso que não será mal aceite, não sei se é costume. Ao contrário, deixar um contacto para quem vier a seguir saber com o que é que conta em termos de espera também é uma hipótese. Eu tenho um autocolante do ChargeBump no vidro de trás para que seja possível contactarem-me.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

ramscosta
Mensagens: 82
Registado: 03 jun 2018, 22:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Disponibilidade dos PCN/PCR

Mensagem por ramscosta » 30 nov 2018, 13:42

migle Escreveu:
30 nov 2018, 13:15
Penso que não será mal aceite, não sei se é costume. Ao contrário, deixar um contacto para quem vier a seguir saber com o que é que conta em termos de espera também é uma hipótese. Eu tenho um autocolante do ChargeBump no vidro de trás para que seja possível contactarem-me.
Isso é app? Onde arranjar?

Eu tenho o carro há 1 semana e por acaso deixei das 2 vezes tlm de contacto. (1 pcr e 1pcn.)

O Pcn de Mangualde desde 4a feira que foi offline... Mobie e edp dizem que não é com eles..

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Disponibilidade dos PCN/PCR

Mensagem por BrunoAlves » 30 nov 2018, 14:07

Ainda estou para saber alguma coisa que seja com a MobiE :doh:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Truques e Dicas”