Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rimsilva » 23 ago 2016, 13:27

Parabéns bela aventura, quando pensamos que fazemos algo de "louvar" e de extrema coragem, há sempre alguém mais à frente :)

Também gostava de fazer esse trajecto, já fiz algumas vezes Porto - Lisboa, que é bem mais difícil de que Lisboa - Algarve, mas só pela distância valia a pena a "aventura".

O problema, é a já aqui falada "esponja", que não acha piada chegar às estações de serviço com 1 ou 2 km da autonomia (consigo ser um pouco mais "radical" que aquela senhora da TVI, que é uma grande maluca em andar num VE que parece um CI na reserva) também não acho que deva impor uma viagem destas a 2 crianças menores de 6 anos... Fica para uma próxima.

PS: ontem em passeio por Aveiro vi um Miev com matrícula francesa e pensei: wow será este o Malm emigrante?
Última edição por rimsilva em 23 ago 2016, 14:34, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 23 ago 2016, 13:49

Um dia também quero fazer esse passeio ao Algarve, mas de preferência mais rápido (na parte a partir de Lisboa claro, que não vou a Tábua só para repetir pegadas ao pormenor :mrgreen: ). Gabo-te o espírito de lançares nisso ao ponto de dormir no carro, mas isso é muito hardcore para mim :D
Se fizesse essa viagem agora, acho que me arriscava a fazer os 116km de Palmela-Aljustrel directos pela AE. Aveiras-Pombal já foi vencido pelo que esse troço deve estar ao meu alcance sem demasiado stress. Idem para Aljustrel-Loulé. Naturalmente que teria de ir aos 90% em cada um dos PCRS de Palmela e Aljustrel.

Esse vídeo serviu para mais uma coisa. Nostalgia ao ver o parque de campismo onde fui vários anos quando era miúdo. Como parece que mudou de nome nem me apercebi que era o mesmo até ver o vídeo.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por sparrow » 23 ago 2016, 14:22

em Portugal há grandes malucos é o que tenho a dizer! :clap:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por pemifer » 23 ago 2016, 14:45

Muito bom! :clap: :text-bravo: :clap:
É mesmo uma nave espacial Tábua - Algarve em 6 minutos!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Até descobriu uma localidade nova pelo caminho "Ajustrel" :lol: :lol: :lol: :lol:

Marques
Mensagens: 99
Registado: 08 jan 2016, 13:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Marques » 23 ago 2016, 14:54

Parabéns pela aventura!!! :clap:

A descrição por baixo do video também é muito boa. 8-)

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por joaocfgoncalves » 23 ago 2016, 22:30

E o mais engraçado é encontrar-te com a meama disposição sempre.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 30 ago 2016, 22:20

Então já te refizeste da viagem?
E as temperaturas do teu planeta?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 31 ago 2016, 00:32

Em tempos este carro criou em mim algum inconformismo e espírito de aventura. Duas características que me são intrínsecas, e que acabaram por se refletir na forma como vivenciei estes tempos com ele. Imaginei desafios e formas de sair vencedor. Sinto-me verdadeiramente tranquilo, algo que nos audazes só é possível se acreditarem que os venceram. É agora tempo de rotinas, em que tudo que se faz é natural, até para os que me têm acompanhado na utilização do carro. Nisso existe uma grande diferença. Não vou prolongar algo que sinto já tem o seu caminho feito. Existe aqui um ponto final, embora não tenha a certeza da abrangência do mesmo, uma parte do que foi a forma com encarei a minha experiência com o carro terminou a 19 de agosto.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por HellMaster » 31 ago 2016, 00:52

:clap: :clap: :clap: Só agora vi o vídeo da aventura, por isso, ainda que tardios, os meus parabéns.
Um grande exemplo de que, com força de vontade e engenho, se superam muitos e difíceis desafios.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por sparrow » 31 ago 2016, 13:30

Malm Escreveu:Em tempos este carro criou em mim algum inconformismo e espírito de aventura. Duas características que me são intrínsecas, e que acabaram por se refletir na forma como vivenciei estes tempos com ele. Imaginei desafios e formas de sair vencedor. Sinto-me verdadeiramente tranquilo, algo que nos audazes só é possível se acreditarem que os venceram. É agora tempo de rotinas, em que tudo que se faz é natural, até para os que me têm acompanhado na utilização do carro. Nisso existe uma grande diferença. Não vou prolongar algo que sinto já tem o seu caminho feito. Existe aqui um ponto final, embora não tenha a certeza da abrangência do mesmo, uma parte do que foi a forma com encarei a minha experiência com o carro terminou a 19 de agosto.
vais trocar o bólide? ou estás só a dizer que vais deixar de te por em aventuras com ele?

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”