Página 11 de 15

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 25 abr 2017, 13:07
por Malm
Não, nem o EvBatMon nem o CaniON permitem ver os erros.

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 27 abr 2017, 18:11
por serveginho
2 meses sem consumir petróleo, com o Íon fiz quase 4000 km vamos ver se o Íon aguenta!

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 27 abr 2017, 19:19
por Fil
Claro que aguenta, os ci é que não aguentam, por isso tínhamos de estar sempre a trocar peças e a fazer manutenção ;)

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 27 abr 2017, 20:56
por LuisG
serveginho Escreveu:2 meses sem consumir petróleo, com o Íon fiz quase 4000 km vamos ver se o Íon aguenta!
Mais do que era habitual fazeres no CI, presumo :)

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 11 mai 2017, 20:51
por serveginho
Mais 0,1A de degradação em 20 de abril

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 11 mai 2017, 20:52
por serveginho
Mais 0,1A em 10 de Maio....vai lançado o gajo! :cry:

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 11 mai 2017, 20:54
por serveginho
Pela 1 vez vi a tartaruga.... :o

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 11 mai 2017, 20:56
por serveginho
Aqui vai o gráfico da tensão da bateria, mais uma vez deixo ao cuidado dos mais entendidos a interpretação do mesmo
Obrigado

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 12 mai 2017, 14:57
por Malm
Imagem

Interessante. Acho as duas imagens muito similares. Penso ser normal, o padrão que acaba por se formar, atendendo à disposição das células no interior do pack. A 52 recebe o título da menos degradada, devendo estar posicionada no sítio mais fresco do pack. Atendendo que o carro anda até a célula mais fraca ficar pelos 2,75V ou 2,8V, ainda dava para andar mais uns km até aos 0,0% de SoC. É sempre bom sabermos que a nossa tartaruga, em princípio, nos pode valer mais de 9% de SoC. Já no meu está "game over". Mas é sempre preciso ter atenção para uma possível correção de 5% durante a descarga. Parece-me que a capacidade se encontra bem avaliada e tudo normal para um carro com essa quilometragem.

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 12 mai 2017, 15:19
por Malm
O ritmo de degradação considerado está muito parecido com o que o meu considerava o ano passado. No meu caso tudo indica que estava mal estimado, sendo superior ao real. Daí ter acabado o ano com uma correção de 1,0 Ah para cima que compôs a coisa.