Se sim, está demonstrada a tese do Malm...
Diário de bordo - Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
Esse screenshot é de hoje, certo?
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Re: Diário de bordo - Malm
Acabadinho de sair do forno. A quilometragem não engana. Hoje deu-me a tal barra extra que eu tanto esperava, e tive de aproveitar, que lá por ser o único a ver esta coisas, não quer dizer que elas não existam. Mais uma vez, antecipei-me, porque eu se fosse a acreditar que ele me parava a 0,0%, lá tinha de ir de empurrão. Mas não, eu desde logo percebi que tanto me pode parar agora com 2,75V, com 3,00V, com 3,25V, com 3,5V, depende do que me der e tirar de barras nos momentos em que paro.VETL Escreveu:Esse screenshot é de hoje, certo?
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Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo - Malm
Agora vamos lá ver quanto é que ele me vai carregar
. Mais de 12,75 kWh (mais de 14,66 da rede), espero.
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Orlando
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Re: Diário de bordo - Malm
Mas achas esta diferença normal?Orlando Escreveu:Mas isso dá uma diferença de 0,4v.....bolas!
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Re: Diário de bordo - Malm
Numa descarga profunda sim. Se estiver algum tempo parado as células ficariam mais equilibradas...Orlando Escreveu:Mas achas esta diferença normal?Orlando Escreveu:Mas isso dá uma diferença de 0,4v.....bolas!
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Re: Diário de bordo - Malm
Equilibrariam qualquer coisa, mas muito pouco. Enfim, a meu ver não é normal. Mas a 20% estão todas certinhas. Acontece que elas não degradam por igual, porque umas aquecem mais que as outras, e dá nisto. Por isso é que eu tenho a teoria de que se devia trocar a posição das células todos os anos, as internas para fora e as externas para dentro. Pelo menos, nos i-MiEV, acho que teria interesse.
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- galt
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Re: Diário de bordo - Malm
Com uma revisao dessas o preço seria mais elevado que UM CI...Malm Escreveu:Equilibrariam qualquer coisa, mas muito pouco. Enfim, a meu ver não é normal. Mas a 20% estão todas certinhas. Acontece que elas não degradam por igual, porque umas aquecem mais que as outras, e dá nisto. Por isso é que eu tenho a teoria de que se devia trocar a posição das células todos os anos, as internas para fora e as externas para dentro. Pelo menos, nos i-MiEV, acho que teria interesse.
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Re: Diário de bordo - Malm
Então está tudo como antes. Para a 0% de SOC ou a 2,75V. Já era tempo de atualizarem o software para os ajustes de SOC serem em tempo real e não após paragens demoradas. Para bem dos long rangers como o Malm! 
A troca das células teria algum interesse, mas acho que ficaria demasiado cara. Quantas horas de mão-de-obra seriam?
A troca das células teria algum interesse, mas acho que ficaria demasiado cara. Quantas horas de mão-de-obra seriam?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diário de bordo - Malm
Gastou-me 14,64 kWh. Não há hipótese, definiu este valor como máximo que pode carregar e mesmo que tenha bateria para carregar mais, chega aos 12,75 kWh de carga na bateria e para de carregar. 12,75 kWh é o máximo que eu posso ter de energia, na atualidade, no meu pack, e não há volta a dar-lhe.Malm Escreveu:Agora vamos lá ver quanto é que ele me vai carregar. Mais de 12,75 kWh (mais de 14,66 da rede), espero.
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Re: Diário de bordo - Malm
Eu penso que faz anualmente um diagnóstico da sua degradação, de acordo com dados concretos que guarda em memória. Assim, é bom possível que no próximo ano nem altere a sua capacidade, dependendo do que degradar ao longo deste ano e início de 2015.
Estou convencido que no cálculo da capacidade feito em março o carro exagerou na degradação, o que poderá dever-se à forma como o carro foi utilizado no último ano, em que o pack deverá ter andado mais frio (aproveitando as noites e as sombras). Isso fez com que ele fosse acumulando valores, diariamente, que revelavam alguma perda de capacidade.
Se eu conseguir que o carro, sem fazer reajustes, pare nos 1 ou 2% de SoC em março do ano que vem, ele não deve baixar a capacidade e vai continuar a considerar 20%.
Estou convencido que no cálculo da capacidade feito em março o carro exagerou na degradação, o que poderá dever-se à forma como o carro foi utilizado no último ano, em que o pack deverá ter andado mais frio (aproveitando as noites e as sombras). Isso fez com que ele fosse acumulando valores, diariamente, que revelavam alguma perda de capacidade.
Se eu conseguir que o carro, sem fazer reajustes, pare nos 1 ou 2% de SoC em março do ano que vem, ele não deve baixar a capacidade e vai continuar a considerar 20%.
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