14 minutos e 19s, uma barra de 5% demorou a carregar 14 minutos e 19s.Malm Escreveu:Relativamente a de ter de facto devolvido 2,5% da capacidade, a principal razão que me faz duvidar que assim tenha sido é que ele pode ter-me dado entretanto, no dia 31, uma barra extra e sendo assim iria parar aos 2,5% de SoC (e não aos 0,0%). Isso quer dizer que ele não iria carregar os 15,15 (dos 0 aos 100%), mas iria ficar-se pelos habituais 14,66. Acontece que não me lembro nada de ele me ter dado a tal barra extra e eu até andei com atenção a isso (acho que nunca ando desatento a essas coisas) e depois parei com 22,5% de SoC e 331V. As voltagens não enganam e sempre que eu tive 330V a 22% ele parou-me nos 0,0% sem tocar nos 2,75V. Mas assim que tiver oportunidade de cronometrar o tempo que demora a carregar uma barra de 5%, penso que esse resultado vai por termo a todas as dúvidas. Se demorar uns 13 min. e 40s, é de 12.75, se demorar mais de 14 minutos (14 min. e 10 s), é de 13,2. Lá para as 00:45 de amanhã vai estar aqui a resposta.

Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de bordo - Malm
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Para já 13,2 kWh. Com tudo para ser de 13,6 kWh, mas para já 13,2 kWh. Lá para o verão, no máximo, vai ter de me dar os 0,4 kWh que faltam, dê por onde der, nem que eu tenha de me deslocar à Mitsubishi em Lisboa de propósito.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Agora que o Sol anda mais alto os tabuense já fazem questão de parar o carro à sombra. Hoje de tarde (de tarde fica muitas vezes na garagem, mas às segundas e quintas tem mesmo de ficar parado junto à escola) já não havia um único lugar no beco e teve de ficar ao Sol. Estava convencido que o dia ia ser quente e ficar ali ao Sol ia ser um problema. Ontem de noite teve de carregar uns 75% e quando é assim dificilmente fica abaixo dos 20ºC. Pela manhã, 20,5º C, não estava mal. Entretanto, mesmo parado no beco da parte da manhã, 21,5º C. Quando o deixei ao Sol, preparei-me para dar com ele a mais de 25º C. Afinal não, mesmo ao Sol, parece que a temperatura exterior não passou dos 24ºC e o pack estava a 22,5º C. Quando a temperatura exterior for trinta e tais já não vai ser assim, mas para já, e como a viagem é de 2% de SoC, nem aquece nada de extraordinário. Hoje de noite vai ficar na rua, amanhã vai ser dia de andar entre os 15ºC e os 17ºC.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Pelas 8:45 tinha o pack a 15,7 ºC. Passou a noite na rua e se não fosse isso estava com mais de 18º C. Fui para o trabalho e passou a manhã na rua, hoje havia lugar no beco, mas o Sol agora passa bem alto e já não é tão sombrio. Mesmo assim, como a manhã foi fresca (a temperatura nem atingiu 19º C aqui em Tábua), ficou a 16,3 ºC. Agora está na garagem e vai lá ficar praticamente a tarde toda. Só vou levar o Malm júnior à escola e ao Basket mas isso são percursos muito curtos que fazem subir em 0,1 ºC a temperatura no pack, não mais que isso. Neste momento, na garagem, as temperaturas rondam os 18/19ºC, pelo que o pack vai aproximar-se desses valores, mas hoje dos 19º C não passam. Excelente num dia em que se prevê uma máxima superior a 25º C. De hoje para amanhã não vai precisar de carregar e isso quer dizer repetição da receita.
E assim se tenta fintar este clima português que tão mal faz às baterias dos VE.
E assim se tenta fintar este clima português que tão mal faz às baterias dos VE.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Eu também ando sempre a fugir da "torreira" do sol, é uma pena os concessionários não o fazerem. Está um Leaf branco no Morais & Morais a bronzear-se há semanas...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Tem 112kms e já está vendido como sendo de serviço!lmlr Escreveu:Eu também ando sempre a fugir da "torreira" do sol, é uma pena os concessionários não o fazerem. Está um Leaf branco no Morais & Morais a bronzear-se há semanas...
Qdo fui lá fazer a revisão estive nele.
Tb me quiseram oferecer carga no PCR e recusei! Tinham lá uma ficha mennekes de 16ah que aproveitei!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
E às 17:40, depois de estar quase toda a tarde na garagem, praticamente sem andar, atingiu os 19º C.
https://www.dropbox.com/s/qrwrh2bhycxjh ... 165031.png
Padrão em W. Raro, apenas acontece quando o pack é sujeito a aquecimento com origem exógena. Nesta caso são as células periféricas que aquecem mais rápido e essas já estão a vinte. Isso significa que a temperatura na garagem já atingiu os 20º C (pelo menos).
https://www.dropbox.com/s/qrwrh2bhycxjh ... 165031.png
Padrão em W. Raro, apenas acontece quando o pack é sujeito a aquecimento com origem exógena. Nesta caso são as células periféricas que aquecem mais rápido e essas já estão a vinte. Isso significa que a temperatura na garagem já atingiu os 20º C (pelo menos).
- Malm
- Proprietário i-MiEV
E eu a pensar que hoje não passava dos 17º C
. Já vai em 20º C, quase toda a tarde na garagem. Quando chegarem as 20:00 já deve compensar ficar na rua, pelo que é para lá que vai passar a noite. Se comigo está a ser assim, com todos estes cuidados, imagino vocês 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Vamos ter que começar a colocar uma placa de gelo por baixo dos carros. 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Confesso que já me passou pela cabeça... Uma coisa do tipo das pistas de gelo artificiais...RJSC Escreveu:Vamos ter que começar a colocar uma placa de gelo por baixo dos carros.
Ou então uma máquina de fazer gelo, como há nos cafés, e deitar o gelo num recipiente que ficasse por baixo do carro...

Enfim... Ideias...
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16