Diário de bordo - Malm

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mjr
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 01 ago 2013, 23:03

Atenção que o preço a que foi vendida a EDP é e era muito superior ao preço de mercado. E os dividendos estão muito longe de pagar o investimento em 5 a 7 anos. Talvez 20 anos com muita sorte.

Se fosse em 5 a 7 anos já tinha eu investido as minhas poupanças em ações da EDP. Seria um verdadeiro negócio da China ;)
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 01 ago 2013, 23:46

Quanto aos apartamentos, há poucos, mas já há condomínios com microprodução.
Este é em Sintra:
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Não chega para todos os condóminos, mas sempre ajuda.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 01 ago 2013, 23:53

:)
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 02 ago 2013, 00:19

mjr Escreveu:Atenção que o preço a que foi vendida a EDP é e era muito superior ao preço de mercado. E os dividendos estão muito longe de pagar o investimento em 5 a 7 anos. Talvez 20 anos com muita sorte.

Se fosse em 5 a 7 anos já tinha eu investido as minhas poupanças em ações da EDP. Seria um verdadeiro negócio da China ;)
Com todo o respeito, mjr, o preço de mercado a mim não me diz nada.
Faço o "mea culpa" na questão dos dividendos - eu queria dizer resultado líquido. É que os dividendos são apenas uma parte do resultado.
A EDP tem vindo a dar, já à vários anos, mais de mil milhões de lucro ao ano. E a parte do estado foi vendida por dois mil e setecentos milhões.
Para mim isto é criminoso. Tanto a riqueza criada por essa empresa como os respectivos dividendos deixam de ter soberania nacional. Saem do país (do bolso de cada um de nós). E já nem vou entrar na parte em que alguém do exterior vai estar a mandar na nossa política energética...
É apenas a minha opinião e de nada vale pois certamente estarei errado dado que não vejo ninguém incomodado com isso.
Não vou continuar a alimentar o DB do Malm com esta discussão...
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 02 ago 2013, 16:28



Já tinha anunciado o facto de ter conseguido fazer esta viagem de 52 km com apenas 3 barras, o que na altura me deixou estupefacto. Hoje repeti o feito, mas agora com registo vídeo. 52 km com menos de 25% da carga da bateria :shock: . Se conseguir arranjar um percurso com 220 km que tenha as mesmas características que estes 52, faço-os (em 4 horas e 30 minutos).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 02 ago 2013, 17:23

Estava aqui a pensar... Se eu deixar o carro na rua de noite e for para casa dormir descansadinho, alguém que perceba de i-MiEV pode-me por o carro num reboque, levá-lo a uma oficina, mudar-me as baterias por outras com menos capacidade (deixando-as com a mesma carga), volta a por o carro exatamente no mesmo sítio e eu não vou perceber o golpe. Apenas num dia que faça uma viagem mais longa vou verificar que a capacidade da bateria, de repente, baixou bastante. Será que dá para por um cadeado nos parafusos que seguram a estrutura que contém as baterias :?: O aluguer das baterias, por estas e por outras razões, não é assim tão má ideia, afinal.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Fil » 02 ago 2013, 17:37

Muito bom, de facto é de louvar ;)

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 02 ago 2013, 17:42

Estás a falar do roubo, ou da viagem?
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Fil » 02 ago 2013, 17:48

Da viagem claro ;)

Relativamente ao roubo, devem existir umas porcas de segurança do género que existem para as jantes, dessa forma já era mais complicado retirarem a bateria, se bem que não acho muito provável que o façam.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 02 ago 2013, 20:02

Malm Escreveu:Estava aqui a pensar... Se eu deixar o carro na rua de noite e for para casa dormir descansadinho, alguém que perceba de i-MiEV pode-me por o carro num reboque, levá-lo a uma oficina, mudar-me as baterias por outras com menos capacidade (deixando-as com a mesma carga), volta a por o carro exatamente no mesmo sítio e eu não vou perceber o golpe. Apenas num dia que faça uma viagem mais longa vou verificar que a capacidade da bateria, de repente, baixou bastante. Será que dá para por um cadeado nos parafusos que seguram a estrutura que contém as baterias :?: O aluguer das baterias, por estas e por outras razões, não é assim tão má ideia, afinal.
Isso já é quase uma "teoria da conspiração". Cerca de 99% nem sabe que é um carro eléctrico.

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