Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 30 ago 2016, 10:12

Era para ligar o EVBatmon este fds, mas acabei por me esquecer (aquilo é sempre uma chatice primeiro que faça ligação :( )

Fui almoçar a Setúbal no Sábado, tendo saído de casa com 99%. Vim com AC ligado a partir da ponte Vasco da Gama e na AE vim a roçar os 100km/h. Cheguei ao pé dos ferries de Setúbal assim:

[img]http://imgur.com/EOoISQO.jpg[/img]

Quanto à parte só da AE, penso que tinha 93% a entrar na ponte Vasco da Gama e cheguei ao fim da A12 com 53% (40km). Ou seja, a 100km/h com AC ligado o carro gastou mais ou menos 1%/km.

Uma coisa que tenho reparado é que há meses que o carro deixou de para nos 70% SOC quando carrega nos PCLs da Efacec. Não faço a mínima ideia porquê, mas o que é certo é que nunca mais parou desde a avaria do AC :shock:
Agora do loop da morte não me escapo.
Enfim, morte e impostos....

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 30 ago 2016, 15:12

Tal como te disse, o meu carro nunca parou aos 70% , aos 30% raramente coloquei a carregar com essa carga.
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 30 ago 2016, 15:33

ICEM4N Escreveu:Tal como te disse, o meu carro nunca parou aos 70% , aos 30% raramente coloquei a carregar com essa carga.
Mas nós, os utilizadores mais intensivos de mobie (com clones), o que temos visto é essa paragem quase não falha. Após 1 ano disto estranha-me muito este novo comportamento. O clone do mrobarros continua a parar lá, o que muito transtorno lhe causa em Évora.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 30 ago 2016, 16:17

rnlcarlov Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Tal como te disse, o meu carro nunca parou aos 70% , aos 30% raramente coloquei a carregar com essa carga.
Mas nós, os utilizadores mais intensivos de mobie (com clones), o que temos visto é essa paragem quase não falha. Após 1 ano disto estranha-me muito este novo comportamento. O clone do mrobarros continua a parar lá, o que muito transtorno lhe causa em Évora.
Coloquem qualquer coisa a gastar energia numa tripla dentro do mobi que assim esta sempre a sair energia!!!!
Metam um aparelhos dos mosquitos que gasta bem e é barato se roubarem. Desta forma a energia nunca é igual a zero!!
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por mjr » 30 ago 2016, 16:42

Eu suspeito que o problema seja no sinal piloto, que altera do estado C para o estado B:

https://en.wikipedia.org/wiki/SAE_J1772#Signaling
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Orlando » 30 ago 2016, 21:57

ICEM4N Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Tal como te disse, o meu carro nunca parou aos 70% , aos 30% raramente coloquei a carregar com essa carga.
Mas nós, os utilizadores mais intensivos de mobie (com clones), o que temos visto é essa paragem quase não falha. Após 1 ano disto estranha-me muito este novo comportamento. O clone do mrobarros continua a parar lá, o que muito transtorno lhe causa em Évora.
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por FullElectric » 31 ago 2016, 00:26

mjr Escreveu:Eu suspeito que o problema seja no sinal piloto, que altera do estado C para o estado B:

https://en.wikipedia.org/wiki/SAE_J1772#Signaling
Não é isso, o carro não muda o estado do CP, apenas deixa de puxar corrente durante essa fase de balanceamento.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por FullElectric » 31 ago 2016, 00:34

Orlando Escreveu:
ICEM4N Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:
Mas nós, os utilizadores mais intensivos de mobie (com clones), o que temos visto é essa paragem quase não falha. Após 1 ano disto estranha-me muito este novo comportamento. O clone do mrobarros continua a parar lá, o que muito transtorno lhe causa em Évora.
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A ideia não é parva. Não sei se com um mosquiteiro funciona mas com uma carga a puxar 6A durante essa fase o posto não aborta a sessão, e quando o carro volta a puxar corrente continua a carga.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 31 ago 2016, 10:40

FullElectric Escreveu: A ideia não é parva. Não sei se com um mosquiteiro funciona mas com uma carga a puxar 6A durante essa fase o posto não aborta a sessão, e quando o carro volta a puxar corrente continua a carga.
Puxar 6A significa algo a puxar mais de 1300W! É mais um microondas ligado ao posto. :D
Para além disso, se temos algo a puxar 6A enquanto o carro puxa 13-14A num posto de 16A....

Mas realmente o conceito em si não está mal pensado de todo. Para as CEE, claro.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 31 ago 2016, 12:37

O meu também se tem recusado ultimamente a parar aos 70%. Talvez, nesta fase, não veja a necessidade de fazer o balanceamento aos 70%. O carro nem sempre o faz, se fizer aos 30% quase de certeza que não o vai fazer aos 70%. Alguma coisa, não sei o quê, faz com que ele opte pelo balanceamento a 70% ou nem por isso. Acho que ultimamente o meu carro tem optado por não o fazer, e por isso ultimamente temos tido a agradável surpresa de ter o carro todo carregado quando estávamos a contar com 70% e nos atrasámos um pouco. Talvez (talvez, talvez, nada de certezas) o calor contribua para isso, pois este tem alguma influência no comportamento das células.

Para que o posto não desligue é preciso puxar muito pouco. Uns 0,4 A devem chegar. Nos finais de carregamento a corrente anda por aí e ele não desliga. Será fácil, penso eu, inventar um adaptador com qualquer coisa que faça esse consumo e temos o problema resolvido.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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