
Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Espectáculo! Haja vontade e tempo, não há obstáculo que não ultrapasses. Excelente relato desta grande viagem.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
LOL.. já ouvi essa mais do que uma vezrnlcarlov Escreveu:Ainda foram 7 horas. A minha mãe disse que não a apanham noutra.santanamos Escreveu:Belo clone.. pensei que fosse pior/+dificil nestas viagens.Pelo menos até haver mais PCRs.

- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Para o ano vai ser um mimo, por esse Portugal fora, já só faltam 10 dias para termos mais uns 25 PCRs instalados. 

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Já só faltam 3 dias para o próximo ano....santanamos Escreveu: LOL.. já ouvi essa mais do que uma vezpara o ano já se esqueceu.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Muito bom. Grande viagem e boa gestão.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
E se no Natal o Morangwatt ficou a conhecer o norte do país, na passagem de ano foi a vez de conhecer o Sul, passando o ano em Albufeira.
A partida de Lisboa deu-se pela manhã, parando em Palmela para uma carga rápida
[img]http://i.imgur.com/g0UCmAw.jpg?1[/img]
Durante a carga apareceu um Kia Soul que ficou à espera. Saída de Palmela com 91.5%, rumo a Aljustrel, num ritmo bem moderado para fazer os 116km. No entanto, resolvi parar em Alcácer e perguntar se não me faziam o favorzinho de deixar ir carregar no outro sentido. Mesmo com uns "A Brisa não autoriza", lá fizeram uma excepção e fui carregar ao outro lado, trocando de sentido com escolta de uma funcionária da área.
No outro sentido já lá estava alguém a usar a ficha Chademo, mas entendemo-nos e até pudemos partilhar o uso
:
[img]http://i.imgur.com/RUxlkmi.jpg?1[/img]
Finda a carga no 86% lá me fui embora, deixando o outro utilizador sossegadamente no seu poiso.
A viagem até Aljustrel foi num ritmo mais descontraído, aproveitando a "boleia" de uma camioneta parte do caminho a 100km/h.
Em Aljustrel cheguei com cerca de 12.5%. Almocei enquanto o carro carregava e saí de lá com 90% (o carro não carregou mais).
Estava convencido que o troço seguinte de 103km não seria muito complicado, pois a serra pelo meio é menos alta que a dos Candeeiros e são quase menos 20km que Aveiras-Pombal. Mas a realidade foi outra. Neste trajecto gastei tanto ou mais do que isso. Para o fim do caminho já ia só no 60-65km/h pois já nem sabia bem com o que contar nos últimos km. Cheguei a Loulé com 9%, mas como nunca tinha feito este percurso houve muita tensão durante vários kms.
[img]http://i.imgur.com/HuDU3vd.png[/img]
De notar a média de consumo, bastante superior ao que faço em Aveiras-Pombal (sempre abaixo dos 100Wh/km), apesar de a velocidade média ter sido bastante semelhante.
[img]http://i.imgur.com/CbBhDEn.jpg[/img]
Carreguei em Loulé em vez de ir directo a Albufeira, pois não tinha nenhuma garantia de carga no hotel (a prioridade estava num hotel com quarto com vista para o fogo-de-artifício de fim de ano. Mas ao chegar, tendo em conta que o trajecto de regresso não ia ser pêra doce partindo de Loulé a 90%, resolvi perguntar se podia passar uma extensão do passeio para dentro do hotel. Na prática ainda consegui melhor, pois o hotel até tinha uma garagem mesmo ao pé, com tomadas. Carreguei umas duas horas e meia até aos 100% e depois deixei o carro cá fora para arrefecer baterias (que vinham quentinhas).
No dia seguinte o regresso foi muito mais tranquilo. Com 100% no bucho, rumei a Aljustrel, no entanto mantive-me com velocidades bastante moderadas, pelo sim pelo não, e também pela ciência. O resultado é que no sentido norte o consumo médio foi ligeiramente menor para a mesma velocidade média, e isto partindo de uma altitude inferior à da AS de Loulé. O vento era pouco, pelo que não me parece que fosse disso. Pelos vistos sair do Algarve consome menos do que entrar, tal como os Candeeiros se fazem melhor no sentido Sul.
[img]http://i.imgur.com/0bskKQW.png[/img]
Chegando a Aljustrel carreguei até 80% e rumei a Alcácer (indo nos 90km/h), para nova carga a 85% e almoço. Ao terminar a carga, voltei a encontrar o mesmo Kia Soul cinzento da viagem de ida.
[img]http://i.imgur.com/aTUD9Sb.png[/img]
Para Lisboa também não houve stress, podendo vir a 95-100km/h. Vim desde a AS até ao nó da A12 atrás de um Leaf cinza, temos depois seguido caminhos diferentes. Cheguei a casa com cerca de 13%.
A partida de Lisboa deu-se pela manhã, parando em Palmela para uma carga rápida
[img]http://i.imgur.com/g0UCmAw.jpg?1[/img]
Durante a carga apareceu um Kia Soul que ficou à espera. Saída de Palmela com 91.5%, rumo a Aljustrel, num ritmo bem moderado para fazer os 116km. No entanto, resolvi parar em Alcácer e perguntar se não me faziam o favorzinho de deixar ir carregar no outro sentido. Mesmo com uns "A Brisa não autoriza", lá fizeram uma excepção e fui carregar ao outro lado, trocando de sentido com escolta de uma funcionária da área.
No outro sentido já lá estava alguém a usar a ficha Chademo, mas entendemo-nos e até pudemos partilhar o uso

[img]http://i.imgur.com/RUxlkmi.jpg?1[/img]
Finda a carga no 86% lá me fui embora, deixando o outro utilizador sossegadamente no seu poiso.
A viagem até Aljustrel foi num ritmo mais descontraído, aproveitando a "boleia" de uma camioneta parte do caminho a 100km/h.
Em Aljustrel cheguei com cerca de 12.5%. Almocei enquanto o carro carregava e saí de lá com 90% (o carro não carregou mais).
Estava convencido que o troço seguinte de 103km não seria muito complicado, pois a serra pelo meio é menos alta que a dos Candeeiros e são quase menos 20km que Aveiras-Pombal. Mas a realidade foi outra. Neste trajecto gastei tanto ou mais do que isso. Para o fim do caminho já ia só no 60-65km/h pois já nem sabia bem com o que contar nos últimos km. Cheguei a Loulé com 9%, mas como nunca tinha feito este percurso houve muita tensão durante vários kms.
[img]http://i.imgur.com/HuDU3vd.png[/img]
De notar a média de consumo, bastante superior ao que faço em Aveiras-Pombal (sempre abaixo dos 100Wh/km), apesar de a velocidade média ter sido bastante semelhante.
[img]http://i.imgur.com/CbBhDEn.jpg[/img]
Carreguei em Loulé em vez de ir directo a Albufeira, pois não tinha nenhuma garantia de carga no hotel (a prioridade estava num hotel com quarto com vista para o fogo-de-artifício de fim de ano. Mas ao chegar, tendo em conta que o trajecto de regresso não ia ser pêra doce partindo de Loulé a 90%, resolvi perguntar se podia passar uma extensão do passeio para dentro do hotel. Na prática ainda consegui melhor, pois o hotel até tinha uma garagem mesmo ao pé, com tomadas. Carreguei umas duas horas e meia até aos 100% e depois deixei o carro cá fora para arrefecer baterias (que vinham quentinhas).
No dia seguinte o regresso foi muito mais tranquilo. Com 100% no bucho, rumei a Aljustrel, no entanto mantive-me com velocidades bastante moderadas, pelo sim pelo não, e também pela ciência. O resultado é que no sentido norte o consumo médio foi ligeiramente menor para a mesma velocidade média, e isto partindo de uma altitude inferior à da AS de Loulé. O vento era pouco, pelo que não me parece que fosse disso. Pelos vistos sair do Algarve consome menos do que entrar, tal como os Candeeiros se fazem melhor no sentido Sul.
[img]http://i.imgur.com/0bskKQW.png[/img]
Chegando a Aljustrel carreguei até 80% e rumei a Alcácer (indo nos 90km/h), para nova carga a 85% e almoço. Ao terminar a carga, voltei a encontrar o mesmo Kia Soul cinzento da viagem de ida.
[img]http://i.imgur.com/aTUD9Sb.png[/img]
Para Lisboa também não houve stress, podendo vir a 95-100km/h. Vim desde a AS até ao nó da A12 atrás de um Leaf cinza, temos depois seguido caminhos diferentes. Cheguei a casa com cerca de 13%.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Mais uma grande viagem! Excelente relato! O morangwatt farta-se de viajar 

- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Costuma haver um túnel ou ponte a uns metros de distância da AS para trocar de sentido.
Em Alcácer é um túnel
[img]http://i.imgur.com/u2zwx42.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/3FrCSoa.jpg[/img]
Em Alcácer é um túnel
[img]http://i.imgur.com/u2zwx42.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/3FrCSoa.jpg[/img]
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Muito bom 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
