Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 29 set 2013, 14:45

Não e' um por célula. São 88 células e 66 sensores. A disposição das células e' bem conhecida. No YouTube está lá um vídeo em que um pack e' aberto. Também não sabemos se a numeração dos sensores tem alguma correspondência com a disposição das células. Faz 200 km na mesma :lol: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 29 set 2013, 15:34

Não percebo porquê tantos sensores.

Claro que faz 200km na mesma, demora é mais tempo ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 29 set 2013, 18:09

mjr Escreveu:Não percebo porquê tantos sensores.

Claro que faz 200km na mesma, demora é mais tempo ;)
Quanto aos sensores, não faço a mínima (para não fugir à regra). Antes a mais que a menos. Faz 200 km na mesma, demorando o mesmo tempo, porque cheguei à Figueira com 3 barras, longe da última agora parcial.
Última edição por Malm em 29 set 2013, 20:02, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 29 set 2013, 19:54

Hoje de manhã, nas bombas de gasolina do centro de Tábua, estava lá um Leaf de 2012 a carregar :shock: . Meti logo conversa e... Bem, o homem já tinha ido à Torre (afinal já não sou o único), ia a caminho da Covilhã :shock: e foi um deste dias a La Coruna (desculpe, acho que não percebi bem, importa-se de repetir :shock: :shock: :shock: :shock:). Parecia uma conversa entre o Diogo Cão e o Vasco da Gama, só que desta vez fui eu que fiquei do lado de cá da Cidade do Cabo. Nunca os feitos malmonásticos me souberam a tão pouco, valha-nos os 201,4 km com uma carga.

Estava lá a carregar com EVSE de 10A e pergunta-me quantos km são para a Covilhã e se a carga que tinha chegava... Eu sabendo que são 80 km com muita subida, disse-lhe para se deixar estar (eu só saiu daqui para a Covilhã com 100%). O que é certo é que quando voltei a passar lá a caminho da Figueira (tinham passado uns 20 minutos), ele já lá não estava :shock:.

Pena que estava apertado de tempo, senão tinha colocado à disposição a minha tomada de garagem e o meu EVSE de 16A e só o deixava sair em pleno.

Hoje depois de 16 horas parado sem carregar na garagem:

Imagem

Pelo menos a estas temperaturas a coisa parece funcionar bem (não são precisos os ºM)

E que bonito é a 74% de SoC :lol: , só nós sabemos :? ...

Imagem
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 29 set 2013, 21:21

Há um mobi.e em Tábua :shock:

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 29 set 2013, 21:25

Não, estava a carregar nas bombas de gasolina. Lá para dentro, na zona de lavagem dos carros, têm lá tomadas e ele pediu se podia lá carregar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 29 set 2013, 21:29

Imaginei que seria uma coisa do género. Não me admira que um tipo tão expedito para cravar uns kW numa bomba de gasolina :) , é capaz até de ir de Leaf ao cimo dos Himalaias :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 29 set 2013, 23:10

Pronto, temos um novo herói dos VE... Só que este está Off-Line.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 29 set 2013, 23:18

É pena não estar aqui. Muitas histórias interessantes para contar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 29 set 2013, 23:44

Pois é, ainda estou para aqui a pensar se ele terá conseguido chegar lá. Eu para fazer a viagem tinha ido consultar o perfil, via o que me dava o Green Race, saía a 100%, ... Como ele saiu, só a uma média a rondar os 60 km/h. E isso eu percebi que ele era capaz.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”