

Diário de bordo - Malm
- Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
Não tenho dúvidas, há zonas mais quentes e mais frias num pack imievesco, que se notam bem após carregamentos lentos mais demorados ou depois de fazer uns quantos quilómetros. A fartura de sensores torna-o evidente. Não vejo nenhuma razão para não acontecer o mesmo num Leaf (pode é não ser tão pronunciado, ou até mais que olhando para uma imagem do pack, aquilo de certeza não aquece tudo da mesma maneira). Só não o detetam porque não têm número de sensores suficientes para isso. O resultado dessa assimetria já eu conheço
.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo - Malm
Os Leafs têm uma ventoinha dentro da caixa das baterias para fazer circular o ar e harmonizar a temperatura.
Não é perfeito, mas é alguma coisa para tentar minimizar o diferencial de temperaturas.
Não é perfeito, mas é alguma coisa para tentar minimizar o diferencial de temperaturas.
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Re: Diário de bordo - Malm
Pelo menos mostraram que têm noção do problema. Isso irá minimizar o efeito. Penso que o i-MiEV não a tem, pois nunca vi nada sobre isso.RJSC Escreveu:Os Leafs têm uma ventoinha dentro da caixa das baterias para fazer circular o ar e harmonizar a temperatura.
Não é perfeito, mas é alguma coisa para tentar minimizar o diferencial de temperaturas.
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- Filipe
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Re: Diário de bordo - Malm
RJSC, por acaso sabes a localização exata da dita ventoinha? E se comunica diretamente para o exterior. ( estou a ser comodista, pois tenho algures um manual de manutenção
que de certeza o indica
) 
que de certeza o indica


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Re: Diário de bordo - Malm
Onde está não sei, mas sei que a caixa de baterias é selada do exterior.
E ainda bem, senão quando a abrissem era só pó, terra e contactos oxidados com o pó e humidade.
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Re: Diário de bordo - Malm
O Leaf não tem ventoinha dentro do pack. A dissipação do calor pelo pack é completamente passiva e sem qualquer tipo de ventilação forçada. Mesmo em andamento a ventilação dentro do pack é muito reduzida. Para verificar basta tirar a tampa do fusível de emergência, no meio dos bancos de trás.
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Re: Diário de bordo - Malm
Ok, já descobri a razão desta "desinformação" presente em muitos site. Os protótipos iniciais tinham ventoinha mas retiraram-na nas versões de produção.mjr Escreveu:O Leaf não tem ventoinha dentro do pack. A dissipação do calor pelo pack é completamente passiva e sem qualquer tipo de ventilação forçada. Mesmo em andamento a ventilação dentro do pack é muito reduzida. Para verificar basta tirar a tampa do fusível de emergência, no meio dos bancos de trás.
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Re: Diário de bordo - Malm
Pelo menos as células não se constipam
.

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Re: Diário de bordo - Malm
Qual será então a melhor posição para colocar uma ventoínha externa ao pack, para dissipar algumas calorias ao dito. ( sem o constipar, conforme dica do Malm
)

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Re: Diário de bordo - Malm
O meu palpite é por baixo. Na zona mais central do pack.
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