Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 26 nov 2015, 20:22

Hoje à hora de almoço fui a casa e reparei que o tinha deixado numa zona que apanhava Sol. Fui estacioná-lo à sombra, e por curiosidade fui ver a temperatura do pack. Esta a mais alta a 11°C e a mais baixa a 10°C :shock:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por rnlcarlov » 27 nov 2015, 12:26

Acho que já tínhamos discutido algures aqui que deixar o carro ao Sol não é assim TÃO importante para a temperatura do Pack como se poderia pensar. Sobretudo quando temos umas noites bem fresquinhas entre os Sóis.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 29 nov 2015, 17:54

Hoje de manhã estava o sensor mais baixo a 6 graus e o mais alto a 9 :shock:

O Fluence também ficou na rua, e estava a 10/14 graus.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2674
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por alexmol » 29 nov 2015, 23:57

lmlr Escreveu:Hoje de manhã estava o sensor mais baixo a 6 graus e o mais alto a 9 :shock:

O Fluence também ficou na rua, e estava a 10/14 graus.
A inércia térmica do pack monolítico do Fluence é legendária :lol:
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por marcopns » 27 fev 2016, 12:56

Sou eu, o novo proprietário deste Peugeot Ion desde o passado dia 23 e vou tentar manter este db actualizado. Tentar porque este carro será usado pela minha esposa.
Imagem


Para conhecer os limites do carro, fiz uma descarga mais profunda até aos 8,5%, desapareceram barras, autonomia estimada e acendeu a tartaruga.
Imagem
Imagem


Foram no total percorridos 118km e a carga completa consumiu 14,5kwh da tomada.
Imagem
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por VETL » 27 fev 2016, 12:59

Porreiro!
Mas acho que podias ter descarregado mais.
Ainda está aí muita energia na bateria...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por marcopns » 27 fev 2016, 13:08

VETL Escreveu:Porreiro!
Mas acho que podias ter descarregado mais.
Ainda está aí muita energia na bateria...
Pois podia, mas queria apenas perceber se tinha a tartaruga disponível, porque ja vi situações em que o carro parou com barras e sem aparecer tartaruga. Parece que está tudo bem com o pack, o lmlr tratou bem do carro.
Mas é verdade que ainda havia muita energia no pack, acho que se descarregasse até parar, podia carregar perto de 16kwh.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Orlando » 27 fev 2016, 13:48

Desde já parabéns a ambos.
Ao lmlr por ter sido tão cuidadoso e ao Marco por continuar sistematicamente o seu pioneirismo.
Faço aqui uma reverência o Marco que começou com uma mota com baterias de lítio que tem milhares de kms, passou ao Leaf e agora para o Ion.
Não há ninguém como ele, e continua humilde como no primero dia e assertivo com todos!
Bravo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por FullElectric » 27 fev 2016, 15:31

Parabéns
Esse carro está impecável.
O pack quando novo carrega 16kWh da tomada, carregando a 14A. Como ainda deverias ter cerca de 1kWh no pack até cortar, admito que carregaria da tomada entr 15,5 e 16kWh. 5 estrelas

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por zeuz » 27 fev 2016, 15:34

marcopns, essa foto também deveria ir para o CPM... ;)


P.S.:
Impõe-se um update no título do DB! :D
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”