Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
serges
Mensagens: 68
Registado: 27 set 2013, 10:52
Data de fabrico: 26 ago 2007
Capacidade bateria: 41,6 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serges » 15 fev 2014, 02:18

O nexus não reconhece o malmonastico...

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 15 fev 2014, 10:45

4....
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 15 fev 2014, 13:02

rdias Escreveu:O modelo S e um P 85 quase full extras. Pena não ter a jante 21 :(
Ui, o que e' isso do P 85? Malmonástico ou malmastico ainda percebo, venha de um nexus ou de outro qualquer. Se o Tesla estaciona aqui, isto vai e' para as mil. Não me soa mal, 1001 páginas do Malm. Em vez de ser sobre um tapete voador, e' sobre um pack de 192 células (88 para os puristas). Em magia, não fica nada a dever.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 15 fev 2014, 16:29

Ok, acho que já percebi o que é um P 85. Um Tesla S upgrated com um conjunto de coisas que não me dei ao trabalho de memorizar, a não ser aceleração superior, que o meu interesse pelo Tesla, por enquanto, só passa por sentir e fazer sentir a aceleração. E para isso uma tarde chega.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 15 fev 2014, 16:36

Ainda vai meio fórum fazer fila para Lisboa para dar uma voltinha... :lol:(Eu também quero :oops:)

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 15 fev 2014, 16:49

RJSC Escreveu:Ainda vai meio fórum fazer fila para Lisboa para dar uma voltinha... :lol:(Eu também quero :oops:)
O objetivo é trazê-lo para Tábua. Vamos lá ver se sou o primeiro a fazer 300 km elétricos de seguida em Portugal (Lisboa-Tábua é mais ou menos isso). Estou a falar só em alugar por dias, em princípio nos próximos anos continuarei a ser i-MiEV.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Fil » 15 fev 2014, 17:18

E a novela malmonástica continua :D Será que o Malm vai conseguir alcançar mais um record? Será a de maior distância percorrida com um P 85 sem carregar? E o record será português ou mundial? Fiquem atentos, nas cenas dos próximos capítulos :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 15 fev 2014, 17:42

Fil Escreveu:E a novela malmonástica continua :D Será que o Malm vai conseguir alcançar mais um record? Será a de maior distância percorrida com um P 85 sem carregar? E o record será português ou mundial? Fiquem atentos, nas cenas dos próximos capítulos :D
Se ele resistir e aguentar o caminho todo em velocidades malmonásticas (~40 km/h) faz Lisboa-Madrid com uma carga.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 15 fev 2014, 19:24

Estive a fazer aqui umas pesquisas, relativamente aos recordes das maiores distâncias feitas por VE com uma só carga:

Recorde mundial - 681,28 km
http://www.teslamotors.com/customers/st ... am-metcalf

Recorde europeu - 625,5 km velocidade média - 38 km/h
http://insideevs.com/tesla-model-s-sets ... ge-wvideo/

A minha melhor marca - 201,4 km (e com mais 3 barras no mostrador + --- + tartaruga imievesca), em pouco mais de 5 horas. Acho que fiz a minha viagem a uma velocidade média superior a qualquer um deles.

Agora reparem na diferença de eficiência: eu gastei 12 kW.h para fazer 200 km, ou seja, 60 W.h/km;
o americano (mais o filho) gastou 80 kW.h (pelo menos) para fazer 681,28 km, ou seja, 117,4 W.h/km e os holandeses 127.6 W.h/km.

Acho que me posso considerar, de longe, o condutor de VE mais eficiente do mundo para distâncias superiores a 200 km.

Claro que existe aqui uma diferença referente ao peso do carro, largura dos pneus, mas será que isso justifica uma diferença para o dobro?
Última edição por Malm em 15 fev 2014, 19:42, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Fil » 15 fev 2014, 19:36

681,28 km com um motorista ;) e média de 29 klm/h

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”