
Diário de bordo - Malm
-
- Mensagens: 68
- Registado: 27 set 2013, 10:52
- Data de fabrico: 26 ago 2007
- Capacidade bateria: 41,6 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
O nexus não reconhece o malmonastico...
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
4....
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Ui, o que e' isso do P 85? Malmonástico ou malmastico ainda percebo, venha de um nexus ou de outro qualquer. Se o Tesla estaciona aqui, isto vai e' para as mil. Não me soa mal, 1001 páginas do Malm. Em vez de ser sobre um tapete voador, e' sobre um pack de 192 células (88 para os puristas). Em magia, não fica nada a dever.rdias Escreveu:O modelo S e um P 85 quase full extras. Pena não ter a jante 21
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Ok, acho que já percebi o que é um P 85. Um Tesla S upgrated com um conjunto de coisas que não me dei ao trabalho de memorizar, a não ser aceleração superior, que o meu interesse pelo Tesla, por enquanto, só passa por sentir e fazer sentir a aceleração. E para isso uma tarde chega.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - Malm
Ainda vai meio fórum fazer fila para Lisboa para dar uma voltinha...
(Eu também quero
)


- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
O objetivo é trazê-lo para Tábua. Vamos lá ver se sou o primeiro a fazer 300 km elétricos de seguida em Portugal (Lisboa-Tábua é mais ou menos isso). Estou a falar só em alugar por dias, em princípio nos próximos anos continuarei a ser i-MiEV.RJSC Escreveu:Ainda vai meio fórum fazer fila para Lisboa para dar uma voltinha...(Eu também quero
)
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Diário de bordo - Malm
E a novela malmonástica continua
Será que o Malm vai conseguir alcançar mais um record? Será a de maior distância percorrida com um P 85 sem carregar? E o record será português ou mundial? Fiquem atentos, nas cenas dos próximos capítulos 


-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - Malm
Se ele resistir e aguentar o caminho todo em velocidades malmonásticas (~40 km/h) faz Lisboa-Madrid com uma carga.Fil Escreveu:E a novela malmonástica continuaSerá que o Malm vai conseguir alcançar mais um record? Será a de maior distância percorrida com um P 85 sem carregar? E o record será português ou mundial? Fiquem atentos, nas cenas dos próximos capítulos
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Estive a fazer aqui umas pesquisas, relativamente aos recordes das maiores distâncias feitas por VE com uma só carga:
Recorde mundial - 681,28 km
http://www.teslamotors.com/customers/st ... am-metcalf
Recorde europeu - 625,5 km velocidade média - 38 km/h
http://insideevs.com/tesla-model-s-sets ... ge-wvideo/
A minha melhor marca - 201,4 km (e com mais 3 barras no mostrador + --- + tartaruga imievesca), em pouco mais de 5 horas. Acho que fiz a minha viagem a uma velocidade média superior a qualquer um deles.
Agora reparem na diferença de eficiência: eu gastei 12 kW.h para fazer 200 km, ou seja, 60 W.h/km;
o americano (mais o filho) gastou 80 kW.h (pelo menos) para fazer 681,28 km, ou seja, 117,4 W.h/km e os holandeses 127.6 W.h/km.
Acho que me posso considerar, de longe, o condutor de VE mais eficiente do mundo para distâncias superiores a 200 km.
Claro que existe aqui uma diferença referente ao peso do carro, largura dos pneus, mas será que isso justifica uma diferença para o dobro?
Recorde mundial - 681,28 km
http://www.teslamotors.com/customers/st ... am-metcalf
Recorde europeu - 625,5 km velocidade média - 38 km/h
http://insideevs.com/tesla-model-s-sets ... ge-wvideo/
A minha melhor marca - 201,4 km (e com mais 3 barras no mostrador + --- + tartaruga imievesca), em pouco mais de 5 horas. Acho que fiz a minha viagem a uma velocidade média superior a qualquer um deles.
Agora reparem na diferença de eficiência: eu gastei 12 kW.h para fazer 200 km, ou seja, 60 W.h/km;
o americano (mais o filho) gastou 80 kW.h (pelo menos) para fazer 681,28 km, ou seja, 117,4 W.h/km e os holandeses 127.6 W.h/km.
Acho que me posso considerar, de longe, o condutor de VE mais eficiente do mundo para distâncias superiores a 200 km.
Claro que existe aqui uma diferença referente ao peso do carro, largura dos pneus, mas será que isso justifica uma diferença para o dobro?
Última edição por Malm em 15 fev 2014, 19:42, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Diário de bordo - Malm
681,28 km com um motorista
e média de 29 klm/h
