Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 15 fev 2014, 20:51

Se isto continua, ou mudamos o nome do Forum, ou deste tópico ( Diário de Bordo - Tesla ) :mrgreen:
3...
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 fev 2014, 09:37

As condições do recorde malmonástico de maior distância percorrida com uma só carga são idênticas à do recorde dos holandeses. Também partiram de uma localidade a uma maior altitude, para beneficiar do declive. Só não iniciaram a viagem de uma maior altitude porque na Holanda não há (300 e tal metros de altitude). A minha viagem foi iniciada a 500 metros de altitude (Mangualde). A velocidade média foi muito idêntica. Deêm-me um Tesla S 85 kW.h para as mãos e todos esses recordes caiem. O model S que a ZEEV vai ter para alugar vai ser de 85 kW.h? Se for, lá para a primavera nós trazemos o recorde para Portugal (é só haver disponibilidade do carro por um preço racional).

Eu não tenho dúvidas, é demasiado evidente para sequer pensar em perder tempo em testes. Malm/i-MiEV, 200 km por 1,5 € //// Tesla, 200 km - 3 €. Num i-MiEV conseguem-se fazer 200 km à mesma velocidade por metade do preço. Para um forreta como eu, a escolha é óbvia (no meu caso poupo uns 200 € por ano). Entre estatuto e poupança, por enquanto (e mais uns anos), eu tenho de ir pela poupança. Isto é como ir almoçar todos os dias ao restaurante. Se no Zé dos Frangos pago 5€ e fico de barriga cheia, eu não vou ao Príncipe do Mondego deixar 10€ diariamente para almoçar.
Última edição por Malm em 16 fev 2014, 11:11, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 fev 2014, 09:48

A 12ª barra do VIP ressuscitou, será que por lá continua? O Ruimegas e o Filipe viram a sua capacidade aumentar durante o Outono, será que já inverteu a tendência? O mjr e o Filipe têm células mais fracas que as restantes, será que a Nissan já se comprometeu a substituí-las? Não, eu não perco uma linha de todas estas estórias.
Última edição por Malm em 16 fev 2014, 12:59, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por victormcpinto » 16 fev 2014, 10:14

Malm Escreveu:A 12ª barra do VIP ressuscitou, será que por lá continua? O Ruimegas e o Filipe viram a sua capacidade aumentar durante o Outono, será que já inverteu a tendência? O mjr e o Filipe têm células muito mais fracas que as restantes, será que a Nissan já se comprometeu a substituí-las? Não, eu não perco uma linha de todas estas estórias.
A 12ª barra continua. Comigo, as boas e as más notícias levam com igual tratamento.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 16 fev 2014, 11:23

Malm Escreveu:A 12ª barra do VIP ressuscitou, será que por lá continua? O Ruimegas e o Filipe viram a sua capacidade aumentar durante o Outono, será que já inverteu a tendência? O mjr e o Filipe têm células muito mais fracas que as restantes, será que a Nissan já se comprometeu a substituí-las? Não, eu não perco uma linha de todas estas estórias.
Malm, eu sou o patinho feio da Nissan, nunca me escreveram uma cartinha, um mailzinho, um telefonemazinho, etc, etc, etc.... :( ( excepção - recebi um postal de Bom Natal do
Senhor Joaquim Pereira :D )
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

serges
Mensagens: 68
Registado: 27 set 2013, 10:52
Data de fabrico: 26 ago 2007
Capacidade bateria: 41,6 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serges » 16 fev 2014, 12:25

Olha um c-zero com mais 60.000kms
http://www.leboncoin.fr/voitures/618141130.htm?ca=12_s

Este ganha te...

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 fev 2014, 12:39

Sim, mais 8.000 km. Agora o que eu queria saber é como está. Será por acaso que me parece que só lá estão 15 barras?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 fev 2014, 19:39

Que eu tenha conhecimento, carregam as dezasseis na mesma. A lógica é que cada uma corresponda a menos energia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 16 fev 2014, 21:22

2..
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 16 fev 2014, 21:26

Não tem lógica nenhuma não carregar as barras todas, obviamente que as carrega, agora a quantidade de energia é que será menor, aliás como no Leaf.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”