Diário de bordo - Malm

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 20 fev 2014, 11:40

EPÁ, grande partida :lol:
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 20 fev 2014, 11:42

Ele é Bom Companheiro, Ele é Bom Companheiro, HIPE, HIPE HURRA. :P
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 20 fev 2014, 11:43

Vou parar senão ainda BIZO. :D
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 20 fev 2014, 12:27

É caso para dizer que custou: O Filipe só entrou à terceira.
Mas depois de entrar, foram logo 4 seguidas...
:lol: :lol: :lol:
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serges » 20 fev 2014, 12:58

Agora algo muito importante.

Malm consegues explicar os modos de condução do miev e por fim a diferença entre eles.

Qual será o modo que está instalado nos clones?

Ah e parabéns pelo mais visto tópico e participado... Ou um dos DP fórum leaf.

Obrigado.

P.S.: quanto a subida estou a espera de um miev da Mitsubishi Lisboa mas parece difícil

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 fev 2014, 14:30

Olha, que coisa mais linda, é ele que passa,
silêncio na praça
não deixa fumaça
sem ar poluido
o mundo é melhor.

Aaaaaa, o planeta merece.
Aaaaaa, a criança agradece.

E no motor nunca leva óleo,
Não vou mais atestar de gasóleo.



Obrigado a todos que seguem e escrevem neste diário de bordo :D :D :D :D :D .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 fev 2014, 14:53

Modos de condução no i-MiEV - B, D e C.

Modo B - modo que permite maior regeneração. Em situações de menor exigência, condução a baixa velocidade e sem subidas pronunciadas, consome menos. É o modo a usar em descidas pronuncidas, já que vai travando o veículo aproveitando para recarregar.

Modo D - Modo de compromisso entre regeneração e rolamento. Consome menos que o B em situações de maior exigência, como velocidades mais elevadas (a partir dos 80 km/h) ou em subida.

Modo C - A regeneração é fraca neste modo, o que permite manter a velocidade quando se alivia o acelerador.

Não sei qual é destes, o modo presente nos clones. O C não será, o mais provável é que seja o equivalente ao D.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 20 fev 2014, 17:40

Em Sul-Norte pode tentar a AS de Leiria e pedir se deixam ligar a carregar um pouco. Lá está, mesmo PCL nas AS já podiam dar jeito em algumas situações.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 20 fev 2014, 17:52

mjr Escreveu:Em Sul-Norte pode tentar a AS de Leiria e pedir se deixam ligar a carregar um pouco. Lá está, mesmo PCL nas AS já podiam dar jeito em algumas situações.
Concordo, mesmo onde haja PCR, convém haver redundância para não ficarmos apeados.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 fev 2014, 18:37

rdias Escreveu:Malm, já ha algum tempo que tenho esta duvida. Penso que já fez a viagem directa do PCR pombal ate PCR de Aveiras no sentido norte sul mas sul norte ? Nunca tentou ou será muito complicado ? Nas áreas de repouso na subida de Fátima não haverá la uma tomada que permita mesmo perdendo muito tempo fazer a viagem ? Sempre tive esta duvida.
Sim, também já fiz sul-norte. Só o fiz uma vez direto. O meu carro nunca carregou a 100% num PCR, pelo que devo ter arrancado de Aveiras com uns 95% de SoC, cheguei a Pombal com uns 20%. Na autoestrada em dia de trânsito normal é complicado não ultrapassar os 60 km/h. Por isso, esses 120 km tornam-se complicados. Talvez um dia destes tente repetir a proeza, consciente que tenho agora menos autonomia. Terá de ser numa altura em que esteja muito pouco trânsito. E a subida da serra dos candeeiros vai ser a 30-40km/h, aproveitando o facto de haver 3 faixas e quase ninguém utilizar a da direita. 120 km não são problema para mim, mesmo com aquela serra pelo meio. Quando vou a VN de Gaia subo a serra do caramulo e chego lá com 30% de SoC. O problema na A1 é que não dá para seguir ao ritmo malmonástico.
Última edição por Malm em 20 fev 2014, 19:01, editado 1 vez no total.
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