

Diário de bordo - Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
EPÁ, grande partida 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
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Re: Diário de bordo - Malm
Ele é Bom Companheiro, Ele é Bom Companheiro, HIPE, HIPE HURRA. 

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Re: Diário de bordo - Malm
Vou parar senão ainda BIZO. 

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Re: Diário de bordo - Malm
É caso para dizer que custou: O Filipe só entrou à terceira.
Mas depois de entrar, foram logo 4 seguidas...

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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: Diário de bordo - Malm
Agora algo muito importante.
Malm consegues explicar os modos de condução do miev e por fim a diferença entre eles.
Qual será o modo que está instalado nos clones?
Ah e parabéns pelo mais visto tópico e participado... Ou um dos DP fórum leaf.
Obrigado.
P.S.: quanto a subida estou a espera de um miev da Mitsubishi Lisboa mas parece difícil
Malm consegues explicar os modos de condução do miev e por fim a diferença entre eles.
Qual será o modo que está instalado nos clones?
Ah e parabéns pelo mais visto tópico e participado... Ou um dos DP fórum leaf.
Obrigado.
P.S.: quanto a subida estou a espera de um miev da Mitsubishi Lisboa mas parece difícil
- Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
Olha, que coisa mais linda, é ele que passa,
silêncio na praça
não deixa fumaça
sem ar poluido
o mundo é melhor.
Aaaaaa, o planeta merece.
Aaaaaa, a criança agradece.
E no motor nunca leva óleo,
Não vou mais atestar de gasóleo.
Obrigado a todos que seguem e escrevem neste diário de bordo
.
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Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
Modos de condução no i-MiEV - B, D e C.
Modo B - modo que permite maior regeneração. Em situações de menor exigência, condução a baixa velocidade e sem subidas pronunciadas, consome menos. É o modo a usar em descidas pronuncidas, já que vai travando o veículo aproveitando para recarregar.
Modo D - Modo de compromisso entre regeneração e rolamento. Consome menos que o B em situações de maior exigência, como velocidades mais elevadas (a partir dos 80 km/h) ou em subida.
Modo C - A regeneração é fraca neste modo, o que permite manter a velocidade quando se alivia o acelerador.
Não sei qual é destes, o modo presente nos clones. O C não será, o mais provável é que seja o equivalente ao D.
Modo B - modo que permite maior regeneração. Em situações de menor exigência, condução a baixa velocidade e sem subidas pronunciadas, consome menos. É o modo a usar em descidas pronuncidas, já que vai travando o veículo aproveitando para recarregar.
Modo D - Modo de compromisso entre regeneração e rolamento. Consome menos que o B em situações de maior exigência, como velocidades mais elevadas (a partir dos 80 km/h) ou em subida.
Modo C - A regeneração é fraca neste modo, o que permite manter a velocidade quando se alivia o acelerador.
Não sei qual é destes, o modo presente nos clones. O C não será, o mais provável é que seja o equivalente ao D.
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- mjr
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Re: Diário de bordo - Malm
Em Sul-Norte pode tentar a AS de Leiria e pedir se deixam ligar a carregar um pouco. Lá está, mesmo PCL nas AS já podiam dar jeito em algumas situações.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diário de bordo - Malm
Concordo, mesmo onde haja PCR, convém haver redundância para não ficarmos apeados.mjr Escreveu:Em Sul-Norte pode tentar a AS de Leiria e pedir se deixam ligar a carregar um pouco. Lá está, mesmo PCL nas AS já podiam dar jeito em algumas situações.
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Re: Diário de bordo - Malm
Sim, também já fiz sul-norte. Só o fiz uma vez direto. O meu carro nunca carregou a 100% num PCR, pelo que devo ter arrancado de Aveiras com uns 95% de SoC, cheguei a Pombal com uns 20%. Na autoestrada em dia de trânsito normal é complicado não ultrapassar os 60 km/h. Por isso, esses 120 km tornam-se complicados. Talvez um dia destes tente repetir a proeza, consciente que tenho agora menos autonomia. Terá de ser numa altura em que esteja muito pouco trânsito. E a subida da serra dos candeeiros vai ser a 30-40km/h, aproveitando o facto de haver 3 faixas e quase ninguém utilizar a da direita. 120 km não são problema para mim, mesmo com aquela serra pelo meio. Quando vou a VN de Gaia subo a serra do caramulo e chego lá com 30% de SoC. O problema na A1 é que não dá para seguir ao ritmo malmonástico.rdias Escreveu:Malm, já ha algum tempo que tenho esta duvida. Penso que já fez a viagem directa do PCR pombal ate PCR de Aveiras no sentido norte sul mas sul norte ? Nunca tentou ou será muito complicado ? Nas áreas de repouso na subida de Fátima não haverá la uma tomada que permita mesmo perdendo muito tempo fazer a viagem ? Sempre tive esta duvida.
Última edição por Malm em 20 fev 2014, 19:01, editado 1 vez no total.
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