Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por rnlcarlov » 20 out 2015, 14:24

Ontem ainda vim a abrir a essas velocidades desde Oeiras até à entrada de Lisboa, mas não me lembrei de olhar para as Temp. Acho que é altura de ir desaparafusar umas coisinhas para vir o ar frio :twisted:

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por RNM » 20 out 2015, 15:10

rnlcarlov Escreveu:Ontem ainda vim a abrir a essas velocidades desde Oeiras até à entrada de Lisboa, mas não me lembrei de olhar para as Temp. Acho que é altura de ir desaparafusar umas coisinhas para vir o ar frio :twisted:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _CCW_.html
:D :twisted: 8-)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por rnlcarlov » 20 out 2015, 15:26

O que é isso e para que serve?

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por RNM » 21 out 2015, 14:09

rnlcarlov Escreveu:
O que é isso e para que serve?
é para bufar ar com fartura aqui para dentro! :mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por rnlcarlov » 21 out 2015, 14:56

Li algures no fórum myimiev que um condutor tinha tido mais sucesso a velocidades de ventoinha média por oposição à velocidade máxima. A explicação que arranjou tinha a ver com o regime de fluxo do ar, e que regimes demaisado turbulentes eram menos eficientes a arrefecer as baterias.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por lmlr » 21 out 2015, 15:02

Eu dou uma rapidinha e arrefece logo :D , tanto com AC como só com ventilação.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por rnlcarlov » 21 out 2015, 15:07

Mas tens isso instalado no carro? Como?
Pelos comentários que vi no link pensei que isto normalmente é um motor de propulsão em aeromodelismo.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por RNM » 21 out 2015, 15:21

A turbina eléctrica era na brincadeira.

Basta esta mod:
http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?p=10727#p10727

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por rnlcarlov » 21 out 2015, 15:29

Ah, ok.
Sim, esse mod eu conheço. Por isso falei em desparafusar. Alías, outro dia estiver a espreitar para aí durante uma carga rápida e vi o atuador a mexer de uma posição para a outra.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por Malm » 21 out 2015, 19:18

Eu é sempre A/C no máximo e todo o ar dirigido para o pack, quando decido que é para não subirem mais de temperatura. Não me parece que seja mais eficiente de outra maneira, até pelas experiências que tenho feito. O ar entra pela frente mas estou convencido que depois sai pela ventoinha de trás.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”