Mini mini test drive C-Zero

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por rnlcarlov » 15 mar 2016, 11:03

pemifer Escreveu:Esqueci-me de um pormenor que para mim não é importante mas despertou-me alguma curiosidade.
Quando se para o C-Zero numa subida e depois tem de se arrancar ele descai, é esse o comportamento normal?
E nos outros VE também é assim?
Só se for mesmo uma subida muito puxada. Muitas vezes quando paro o meu C-zero numa subida nem preciso de ficar com o pé o travão. O carro mantém-se imobilizado. Depois basta carregar no acelerador e lá vai ele.
Talvez possa haver um ligeiro descaimento ao imobilizar-se o carro, até o motor "prender" o carro, mas é muito pouco. Como digo, só descai em subidas bastante inclinadas. Tenho imobilizado o carro em ruas com desníveis de 10% sem recurso a travão.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por Malm » 15 mar 2016, 11:51

No plano, sem acelerar, eles andam. Logo, numa subida, a tendência é subir mais devagar, imobilizar ou descair, dependendo da inclinação. Esqueci-me da maior vantagem de ter um i-MiEV em relação a um Leaf. Podemos controlar nós a temperatura das baterias.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por rnlcarlov » 15 mar 2016, 12:06

Malm Escreveu:No plano, sem acelerar, eles andam. Logo, numa subida, a tendência é subir mais devagar, imobilizar ou descair, dependendo da inclinação. Esqueci-me da maior vantagem de ter um i-MiEV em relação a um Leaf. Podemos controlar nós a temperatura das baterias.
Quando falei da degradação mais lenta, estava a implicitamente a falar disso. Mas relamente devia ter especificado para quem não está muito dentro do assunto. Mandar o AC para as baterias no Verão é um grande carinho para as baterias. O Malm tem confirmado como tem perdido muito menos Ah por ano desde que descobriu o truque. Quem pegar num clone com poucos km e degradação e aplicar logo isso de início deve ter uma bateria boa para bastante tempo.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por ICEM4N » 15 mar 2016, 14:02

Sou utilizador de um ION, e quando me dizem que o carro não é feio, eu normalmente termino a dizer que é mesmo feio, podiam ter feito o raio do carro com mais 10cm e melhorava logo o aspecto.

Quanto ao interior, um telemóvel de 20€ acho que faz com que fiquei com mais informação que um visia mk1, pois estamos a comparar carros de gama mais minimalista faz sentido que seja o visia.

A minha esposa gosta do Leaf mas como é grande sempre pendeu para o iOn pois era parecido com o yaris que foi vendido para adquirir o iOn.

Em suma, o carro é simples, foi feito assim pois na China os carros com estas dimensões pagam menos no estacionamento , para um citadino anda mais que todos os citadinos portugueses de um segmento semelhante por isso ate fico satisfeito por saber que metade dos carros da minha cidade têm recuperações mais lentas que o meu até aos 100km/h.

Por fim não compram um Leaf usado por 10k ou 11k o que também me interessou na altura.
Espero que o próximo modelo seja feito com gosto e mais um pouco de tecnologia.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por VETL » 15 mar 2016, 14:31

Não existe Visia mk1.
Os mk1 são todos tipo full extras... lol
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por zeuz » 15 mar 2016, 15:23

marcopns Escreveu:Também tenho um clone e é verdade, tem muitos defeitos. Mas para quem não pode pagar mais de 10 000€ é a única opção.
Falta-te esse na assinatura... ;)
ICEM4N Escreveu: Sou utilizador de um ION, e quando me dizem que o carro não é feio, eu normalmente termino a dizer que é mesmo feio, podiam ter feito o raio do carro com mais 10cm e melhorava logo o aspecto.
10 cm mais comprido ?! :shock:
Não estarás a falar em 10 cm mais largo ? :geek:
ICEM4N Escreveu: Em suma, o carro é simples, foi feito assim pois na China os carros com estas dimensões pagam menos no estacionamento , para um citadino anda mais que todos os citadinos portugueses de um segmento semelhante por isso ate fico satisfeito por saber que metade dos carros da minha cidade têm recuperações mais lentas que o meu até aos 100km/h.
A lei de que falas e que deu origem aos Kei-Car é no Japão... :geek:
https://en.wikipedia.org/wiki/Kei_car
ICEM4N Escreveu: Por fim não compram um Leaf usado por 10k ou 11k o que também me interessou na altura.
Já começam a aparecer negócios desses em FR... ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por ICEM4N » 15 mar 2016, 18:50

Zeus, sim era 10cm mais largo, pois o grande defeito é ser estreito, esteticamente se fosse mais largo era um carro perfeitamente normal, com uma frente bastante engraçada.

Quanto aos leafs por 10K com 10% de degradação?? Arranjam-se? Nunca vi, mas é certo que nao ando à procura deles.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por zeuz » 15 mar 2016, 20:38

ICEM4N Escreveu:Zeus, sim era 10cm mais largo, pois o grande defeito é ser estreito, esteticamente se fosse mais largo era um carro perfeitamente normal, com uma frente bastante engraçada.
Concordo!
Parece da largura de um smart fortwo esticado... :?
Eu acho-lhe graça, mas claro está que não tem uma estética consensual...
ICEM4N Escreveu:Quanto aos leafs por 10K com 10% de degradação?? Arranjam-se? Nunca vi, mas é certo que nao ando à procura deles.
Dificilmente! :D
Mas isso não significa que sejam opção... veja-se o caso do cgecastro!
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por ICEM4N » 16 mar 2016, 13:59

VETL Escreveu:Não existe Visia mk1.
Os mk1 são todos tipo full extras... lol
Fogo, fui desmanchado.......
Ficou a ideia....
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por zeuz » 16 mar 2016, 14:25

Como já não consigo editar, tenho que corrigir assim... :|
ICEM4N Escreveu:Zeus, sim era 10cm mais largo, pois o grande defeito é ser estreito, esteticamente se fosse mais largo era um carro perfeitamente normal, com uma frente bastante engraçada.
Concordo!
Parece da largura de um smart fortwo, mas esticado... :?
Eu acho-lhe graça, mas claro está que não tem uma estética consensual...
ICEM4N Escreveu:Quanto aos leafs por 10K com 10% de degradação?? Arranjam-se? Nunca vi, mas é certo que nao ando à procura deles.
Dificilmente! :D
Mas isso não significa que não sejam opção... veja-se o caso do cgecastro!
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”