Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
luispt
Mensagens: 15
Registado: 07 abr 2017, 10:09
Data de fabrico: 0- 7-2015
Capacidade bateria: 60,50Ah - 12 barras
Localização: Torres Vedras

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por luispt » 13 nov 2017, 12:40

A mim, nesse concessionário aconteceu-me algo parecido...
Fui fazer a revisão dos 2 anos nessa mesma oficina, quando marquei a revisão perguntei quanto tempo demorava e se carregavam a bateria do veiculo, ao qual me foi respondido que demorava 2 horas e sim, carregavam a bateria do veiculo.
No dia marcado deixei o meu veiculo para a revisão tendo mencionado que necessitaria da bateria carregada afim de poder chegar a Loures antes da hora de almoço (são cerca de 90 Km), deixei o carro com a bateria a menos de 20%.
Duas horas e meia depois fui levantar o carro e disseram me que estava na carga rápida, efectuei o pagamento e fui junto ao meu carro verificar qual a percentagem de carga na bateria... qual o meu espanto quando vejo o meu carregador ligado ao carro e numa tomada normal de parede!
Passei me com a recepcionista, chefe de oficina...etc perguntei lhes se sabiam o que era uma carga rápida!
A resposta do chefe de oficina foi "é o que temos!"
Conclusão:
-Não consegui chegar ao meu destino a horas
-Não houve da parte da Auto Júlio qualquer outra solução para me ajudar
-Nunca mais carro nenhum meu entra nessa oficina!
-A Auto Júlio para mim devia ter um pouco mais de consideração pelos clientes e não mentir, pois na factura que eu paguei vinha lá indicado carga-rápida, mas a qual não foi feita! Nem tão pouco tem meios para a fazer!
Seguiu mail para a Nissan portugal, á qual responderam com o costume...."lamentamos..."
Desculpem este "pequeno" off-topic, mas serve para sublinhar a preocupação que a auto julio tem para os seus clientes!

saramago
Mensagens: 38
Registado: 06 abr 2017, 12:33
Data de fabrico: 03 abr 2013
Capacidade bateria: 16,00 ah
Localização: Mafra

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por saramago » 14 nov 2017, 17:16

Malm Escreveu:Confirmo que o meu foi trocado dentro da garantia, e pouco faltava para fazer 5 anos quando se deu a avaria. Acrescento que alguns carros foram sujeitos a uma campanha para a substituição desse componente, mas na altura o meu carro não foi abrangido.

Finalmente hoje tive boas noticias e o carro vai ser reparado pela garantia, irá ser reparado na univex em Lisboa e neste momento o carro estar a ser transportado para lá.

Nas caldas o chefe de oficina recusou se a reparar ele, até agradeço pq são uns maçaricos e esse tal chefe nem merece que se fale dele, valeu me a recepcionista que foi 5 estrelas e tentou me ajudar no que era possível.

agora falta só saber se tenho direito a carro de substituição pela Mitsubishi , a Sr. Ana (recepcionista) está a tentar com que consiga, algo que acho que nao será facil.

vou dando novidades,

obrigado a todos pelas dicas, agradecimento especial ao Malm pela preocupação e pelas dicas que me deu

abraço a todos
-------------------------------------------------
João Saramago

Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por mafgod » 14 nov 2017, 17:18

Agora tens de alterar o nome da discussão :-)

saramago
Mensagens: 38
Registado: 06 abr 2017, 12:33
Data de fabrico: 03 abr 2013
Capacidade bateria: 16,00 ah
Localização: Mafra

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por saramago » 14 nov 2017, 22:50

mafgod Escreveu:Agora tens de alterar o nome da discussão :-)
só acredito quando tiver o carro na minha casa a funcionar bem :) :)
-------------------------------------------------
João Saramago

Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por Orlando » 14 nov 2017, 22:57

saramago Escreveu:
Malm Escreveu:Confirmo que o meu foi trocado dentro da garantia, e pouco faltava para fazer 5 anos quando se deu a avaria. Acrescento que alguns carros foram sujeitos a uma campanha para a substituição desse componente, mas na altura o meu carro não foi abrangido.

Finalmente hoje tive boas noticias e o carro vai ser reparado pela garantia, irá ser reparado na univex em Lisboa e neste momento o carro estar a ser transportado para lá.

Nas caldas o chefe de oficina recusou se a reparar ele, até agradeço pq são uns maçaricos e esse tal chefe nem merece que se fale dele, valeu me a recepcionista que foi 5 estrelas e tentou me ajudar no que era possível.

agora falta só saber se tenho direito a carro de substituição pela Mitsubishi , a Sr. Ana (recepcionista) está a tentar com que consiga, algo que acho que nao será facil.

vou dando novidades,

obrigado a todos pelas dicas, agradecimento especial ao Malm pela preocupação e pelas dicas que me deu

abraço a todos
Mas isso foi na Autojulio??
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por t3lmo » 14 nov 2017, 23:09

saramago Escreveu: Finalmente hoje tive boas noticias e o carro vai ser reparado pela garantia, irá ser reparado na univex em Lisboa e neste momento o carro estar a ser transportado para lá.
Estás bem entregue, vais ser recebido pelo Nuno Nunes mas tenta falar com o Engº João Bitoque, pois estas autorizações passam sempre por ele e técnicamente é a pessoa que mais te pode ajudar.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por Malm » 14 nov 2017, 23:37

Dentro do que me é possível e do saber resultante do contacto diário com o carro, agrada-me ajudar todos os que optam por adquirir o i-MiEV ou um veículo elétrico em geral. Neste caso foi apenas relatar a experiência que tive quando o meu deixou de carregar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

saramago
Mensagens: 38
Registado: 06 abr 2017, 12:33
Data de fabrico: 03 abr 2013
Capacidade bateria: 16,00 ah
Localização: Mafra

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por saramago » 06 dez 2017, 01:20

Boa noite Pessoal.

Continuo sem carro desde o dia 7 de Novembro. o carro vai ser reparado sob a garantia de 5 anos nas Baterias e compenentes electricos

instalaram a suposta peça e continuou com o mesmo problema... conclusão vão por as Baterias EV novas e a peça que substituíram tb vai ficar, ou seja vou ficar com o sistema eléctrico praticamente novo.

Tb havia uma campanha para uma peça do Airbag que nao houve cá em portugal mas como o carro é importado de Espanha vão substituir.

Agora é uma questão de paciência pq as baterias vêem da sede da Mitsubishi na Europa (Holanda). Na univex de Lisboa vai ser a primeira vez que vão substituir as baterias.

pensava que esta semana já tinha mas ainda não talvez para a semana.

Só descanso quando tiver o carro na garagem... vou dando novidades... Obrigado pela vossa ajuda
-------------------------------------------------
João Saramago

Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por vitocril » 06 dez 2017, 01:28

saramago Escreveu:Boa noite Pessoal.

Continuo sem carro desde o dia 7 de Novembro. o carro vai ser reparado sob a garantia de 5 anos nas Baterias e compenentes electricos

instalaram a suposta peça e continuou com o mesmo problema... conclusão vão por as Baterias EV novas e a peça que substituíram tb vai ficar, ou seja vou ficar com o sistema eléctrico praticamente novo.

Tb havia uma campanha para uma peça do Airbag que nao houve cá em portugal mas como o carro é importado de Espanha vão substituir.

Agora é uma questão de paciência pq as baterias vêem da sede da Mitsubishi na Europa (Holanda). Na univex de Lisboa vai ser a primeira vez que vão substituir as baterias.

pensava que esta semana já tinha mas ainda não talvez para a semana.

Só descanso quando tiver o carro na garagem... vou dando novidades... Obrigado pela vossa ajuda
Ainda bem que está a ser seguido o melhor rumo para solucionar a anomalia. :clap: :clap: :dance: :dance:

Cumps
vitocril

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por jasmim » 06 dez 2017, 07:56

É sempre aborrecido ficar sem carro tanto tempo. Mas se é para ficar melhor, então há que ter paciência.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”