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Re: Troca de células Peugeot Ion

Enviado: 01 ago 2018, 23:09
por mjr
Trocaram as células e mantiveram o BMS? O iMiEV também emparelha o BMS com o resto do carro como no Leaf?

No caso do Leaf a ideia é manter o LBC (BMS) original? Sei que nesse caso metade ou mais da autonomia fica abaixo do aviso de bateria muito fraca devido à diferente curva de descarga das células do Leaf 30 e 40.

Re: Troca de células Peugeot Ion

Enviado: 02 ago 2018, 10:22
por rnlcarlov
O que me surpreendeu mais no que o RMN me contou foi a bateria de carro de 2017 ter 88 células LEV50. Pensava que desde 2013 já só se faziam clones com 80 células LEV50N, as mais modernas.

Re: Troca de células Peugeot Ion

Enviado: 02 ago 2018, 12:21
por RVS
Os Mitsubishi i-miev continuam a ter 88 células , só os clones de 2013 em diante passaram a 80 células.

Re: Troca de células Peugeot Ion

Enviado: 02 ago 2018, 13:14
por rnlcarlov
RVS Escreveu:
02 ago 2018, 12:21
Os Mitsubishi i-miev continuam a ter 88 células , só os clones de 2013 em diante passaram a 80 células.
Mas supostamente a química também era a nova, não?

Re: Troca de células Peugeot Ion

Enviado: 02 ago 2018, 15:35
por RVS
rnlcarlov Escreveu:
02 ago 2018, 13:14
RVS Escreveu:
02 ago 2018, 12:21
Os Mitsubishi i-miev continuam a ter 88 células , só os clones de 2013 em diante passaram a 80 células.
Mas supostamente a química também era a nova, não?
Segundo fonte da Yuasa, das LEV50 para as LEV50N mudou a composição do electrólito, tornando-as mais resistente ao calor. A 45ºC as LEV50N têm a mesma taxa de degradação que as LEV50 a 25ºC .

Re: Troca de células Peugeot Ion

Enviado: 02 ago 2018, 17:39
por RNM
Obrigado a todos pelas vossas palavras e encorajamento! :clap:
Nonnus Escreveu:
01 ago 2018, 15:55
E onde fica essas instalações? É importante essa informação. ;) 8-)
(Ainda) não temos oficina oficial porque ainda não há volume de negócio que o justifique.
Sabemos fazer o serviço e temos todas as ferramentas necessárias.
O que podemos fazer (e foi o que fizemos desta vez) é alugar tempo de elevador numa oficina local, ou da nossa confiança ou da confiança do proprietário da viatura.
mjr Escreveu:
01 ago 2018, 23:09
Trocaram as células e mantiveram o BMS? O iMiEV também emparelha o BMS com o resto do carro como no Leaf?

No caso do Leaf a ideia é manter o LBC (BMS) original? Sei que nesse caso metade ou mais da autonomia fica abaixo do aviso de bateria muito fraca devido à diferente curva de descarga das células do Leaf 30 e 40.
Correcto, mantivemos toda a electrónica original.
Sim, emparelha... Os constructores NÃO querem MESMO trocas de bateria fora da marca! :evil:

Sim, as baterias de 24 kWh têm de levar celulas de 24 kWh, para já.
MRider Escreveu:
01 ago 2018, 21:19
Estas a aceitar CV? :D
Aceitamos CV apenas assinado pela esposa! :lol:
rnlcarlov Escreveu:
02 ago 2018, 10:22
O que me surpreendeu mais no que o RMN me contou foi a bateria de carro de 2017 ter 88 células LEV50. Pensava que desde 2013 já só se faziam clones com 80 células LEV50N, as mais modernas.
Tivemos que usar uma bateria de i-Miev por esse motivo. Só nos lembrámos de verificar se seriam as LEV50N depois de fechar o pack... :doh: :lol:
Mas acreditamos que devam ser as LEV50N, pela idade e pela cor diferente da original.
victormcpinto Escreveu:
01 ago 2018, 20:29
jasmim Escreveu:
01 ago 2018, 19:46
Ion 2017? Não estava em garantia?
"Conseguimos arranjar células de um carro de 2017 com 2500 km e correu tudo bem." Foi o que li. Acidentado, por exemplo.
Exactamente, o azar de alguém foi a sorte do dono deste CZero!

Re: Troca de células Peugeot Ion

Enviado: 02 ago 2018, 22:43
por Apr
Muito bom, parabéns pelo trabalho!

Re: Troca de células Peugeot Ion

Enviado: 03 ago 2018, 11:05
por rnlcarlov
RNM Escreveu:
02 ago 2018, 17:39
Mas acreditamos que devam ser as LEV50N, pela idade e pela cor diferente da original.
Mas não são. São as LEV50. Olha lá para a etiqueta nesta foto:
Imagem

Re: Troca de células Peugeot Ion

Enviado: 03 ago 2018, 11:37
por RVS
rnlcarlov Escreveu:
03 ago 2018, 11:05
RNM Escreveu:
02 ago 2018, 17:39
Mas acreditamos que devam ser as LEV50N, pela idade e pela cor diferente da original.
Mas não são. São as LEV50. Olha lá para a etiqueta nesta foto:
Imagem


Isto é uma tampa. Pelo que eu percebi apenas as células foram mudadas tudo o resto pertence á bateria original. A inscrição está na tampa não nas células. O i-miev ainda está em produção pelo que em modelos de 2017 há 100% de certeza que são as LEV50N.

Re: Troca de células Peugeot Ion

Enviado: 03 ago 2018, 12:36
por RNM
rnlcarlov Escreveu:
03 ago 2018, 11:05
RNM Escreveu:
02 ago 2018, 17:39
Mas acreditamos que devam ser as LEV50N, pela idade e pela cor diferente da original.
Mas não são. São as LEV50. Olha lá para a etiqueta nesta foto:
Imagem

Essa etiqueta é da bateria original, reutilizámos os plásticos.