Diário de bordo - Czero no ribatejo
-
- Mensagens: 87
- Registado: 23 jun 2017, 08:09
- Localização: Samora Correia
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Fazendo uma atualização no meu Diário de Bordo, nestes 2 meses fizemos cerca de 2500km e ainda não fiquei a pé
Claro que não me meto em aventuras, a sua autonomia sabemos que é limitada e a rede... enfim. Ainda assim, tem sido o meu companheiro do dia a dia.
Não o comprei iludido, estudei bem o tema e acho que é suficiente para 90% das minhas deslocações.
Abraço ao fórum!
Claro que não me meto em aventuras, a sua autonomia sabemos que é limitada e a rede... enfim. Ainda assim, tem sido o meu companheiro do dia a dia.
Não o comprei iludido, estudei bem o tema e acho que é suficiente para 90% das minhas deslocações.
Abraço ao fórum!
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Apoiado, é isso mesmo, mais um a contradizer o típico "Ah e tal se eu quiser ir tomar um café a Faro..."andraykens Escreveu: ↑05 nov 2018, 00:15Não o comprei iludido, estudei bem o tema e acho que é suficiente para 90% das minhas deslocações.
Bons e muitos km's!!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Continua a carregar apenas 15 barras?
Se um demasiado arrefecimento de noite impedir um demasiado aquecimento de dia, eu deixo-o na rua de noite.
Se um demasiado arrefecimento de noite impedir um demasiado aquecimento de dia, eu deixo-o na rua de noite.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 87
- Registado: 23 jun 2017, 08:09
- Localização: Samora Correia
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Boa noite Malm!
Continua a carregar as 15 barras e a fazer pelo menos 100km ou perto disso mesmo com o frio. De qualquer forma dorme na cave que tem uma temperatura boa na casa dos 20 graus. Carrega das 4 às 7 da matina mas nunca até ao fim. Não o faço porque a viagem matinal não passa dos 15km e não queria deixar estacionado com carga elevada muitas horas.
Continua a carregar as 15 barras e a fazer pelo menos 100km ou perto disso mesmo com o frio. De qualquer forma dorme na cave que tem uma temperatura boa na casa dos 20 graus. Carrega das 4 às 7 da matina mas nunca até ao fim. Não o faço porque a viagem matinal não passa dos 15km e não queria deixar estacionado com carga elevada muitas horas.
-
- Mensagens: 100
- Registado: 31 jan 2018, 00:36
- Data de fabrico: 01 jan 2015
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Como é feito esse controlo do tempo que carrega?andraykens Escreveu: ↑09 nov 2018, 23:11Boa noite Malm!
Continua a carregar as 15 barras e a fazer pelo menos 100km ou perto disso mesmo com o frio. De qualquer forma dorme na cave que tem uma temperatura boa na casa dos 20 graus. Carrega das 4 às 7 da matina mas nunca até ao fim. Não o faço porque a viagem matinal não passa dos 15km e não queria deixar estacionado com carga elevada muitas horas.
-
- Mensagens: 87
- Registado: 23 jun 2017, 08:09
- Localização: Samora Correia
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
A gestão é feita a olho. Os meus dias não são iguais e se nuns posso fazer 30km, noutros chego a fazer 80km. Como carrego em casa, faço-o à noite, programando o relógio para começar a uma hora de modo a que às 07h00m esteja com 13 ou 14 barras. Atenção que sou eu a terminar o processo de carga e não o relógio temporizador.
Ao fim de semana, é carregar ao máximo quando tenho tempo e sair para o passeio... quando o posso levar, pois voltas maiores levo o CI visto não ter confiança na rede. Entre postos ocupados, que não reconhecem o meu carro, a avariados ou desligados... há de tudo.
Se a tripulação for só o camandante... vai sempre ele
Ao fim de semana, é carregar ao máximo quando tenho tempo e sair para o passeio... quando o posso levar, pois voltas maiores levo o CI visto não ter confiança na rede. Entre postos ocupados, que não reconhecem o meu carro, a avariados ou desligados... há de tudo.
Se a tripulação for só o camandante... vai sempre ele
-
- Mensagens: 100
- Registado: 31 jan 2018, 00:36
- Data de fabrico: 01 jan 2015
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Tenciono fazer o mesmo, utilizar um relógio para iniciar a carga consoante a hora a que vá precisar do carro.andraykens Escreveu: ↑10 nov 2018, 13:43A gestão é feita a olho. Os meus dias não são iguais e se nuns posso fazer 30km, noutros chego a fazer 80km. Como carrego em casa, faço-o à noite, programando o relógio para começar a uma hora de modo a que às 07h00m esteja com 13 ou 14 barras. Atenção que sou eu a terminar o processo de carga e não o relógio temporizador.
Ao fim de semana, é carregar ao máximo quando tenho tempo e sair para o passeio... quando o posso levar, pois voltas maiores levo o CI visto não ter confiança na rede. Entre postos ocupados, que não reconhecem o meu carro, a avariados ou desligados... há de tudo.
Se a tripulação for só o camandante... vai sempre ele
Tinha algum receio que pudesse ser prejudicial ter tudo ligado porque não sei se é necessário fazer a sequencia de ligar o carregador e só depois ao carro, em vez de estar tudo ligado e alimentar logo o carregador. Mas penso que não haverá problema.
-
- Mensagens: 87
- Registado: 23 jun 2017, 08:09
- Localização: Samora Correia
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Pelas informações que fui recolhendo, a atenção é necessária no momento de interromper a carga. Eu faço-o manualmente.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
É estranho ele não carregar as 16 barras. Já viste como ficam as voltagens das células e a voltagem total no final de um carregamento? Já tentaste reiniciar um carregamento após ele ter terminado?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.