Peugeot Ion - Longevidade da Bateria
Enviado: 07 set 2024, 08:55
Ora bons dias,
Ando no processo de escolha de um segundo carro cá para casa e, como quero um elétrico, a escolha recai sobre 3 opções: Triplets, Zoe 22kW e Leaf.
Para contexto, já tive um Zoe de 40kW e um Ion de 2017, vendi os dois...do Zoe não tive saudades, já do outro .
Anyway, fui ver 3 Zoe's na casa de preços até aos 7000€ e resumidamente:
a) O primeiro de 2015 tinha 150000km, bateria com 90%SOH, mas tinha a suspensão toda destruída...
b) O segundo, de 2013, com o motor Q210, 100000km, bateria a 84% SOH, com muito equipamento (para um Zoe), e em razoável estado de chaparia;
c) O terceiro, de 2015, com 70000km, com a bateria a 85% de SOH, mas com pouco equipamento e um bocado mau de chaparia
Finalmente fui ver um Peugeot Ion de 2015..bom de chapa, razoável de interiores (junto aos elevadores dos vidros das portas da frente o plástico já tinha perdido a cor), com sensores de estacionamento (
), 70000km e com a bela da bateria a 77% (37Ah de capacidade)...ah e o espelho do condutor tem tipo Zoom, tudo aparece super próximo.
De todos, não sendo surpresa para ninguém, o que mais gostei foi o Ion, mas temos receio da falta de peças se avariar alguma coisa (Zoe's é as paletes) e não sei o que considerar da bateria. O outro que tive, com 29000km, de 2017 tinha 41Ah de capacidade, e fazia na boa os 100/110km, este marca 100km, para o que vai fazer até podia marcar 50 que chegava na mesma, mas a patroa começa a não aprovar xD
A dúvida basicamente é, será que o comportamento da degradação manterá o mesmo padrão? Se sim, top, mas se acelerar posso ter de brincar com a bateria (
). Para vós, que já os têm à muito tempo, o que acham ?
É que gosto mesmo do carro, arrependi-me tanto de ter vendido o outro, mas deu para lucrar uns euros.
Obrigado
Ando no processo de escolha de um segundo carro cá para casa e, como quero um elétrico, a escolha recai sobre 3 opções: Triplets, Zoe 22kW e Leaf.
Para contexto, já tive um Zoe de 40kW e um Ion de 2017, vendi os dois...do Zoe não tive saudades, já do outro .

Anyway, fui ver 3 Zoe's na casa de preços até aos 7000€ e resumidamente:
a) O primeiro de 2015 tinha 150000km, bateria com 90%SOH, mas tinha a suspensão toda destruída...
b) O segundo, de 2013, com o motor Q210, 100000km, bateria a 84% SOH, com muito equipamento (para um Zoe), e em razoável estado de chaparia;
c) O terceiro, de 2015, com 70000km, com a bateria a 85% de SOH, mas com pouco equipamento e um bocado mau de chaparia
Finalmente fui ver um Peugeot Ion de 2015..bom de chapa, razoável de interiores (junto aos elevadores dos vidros das portas da frente o plástico já tinha perdido a cor), com sensores de estacionamento (

De todos, não sendo surpresa para ninguém, o que mais gostei foi o Ion, mas temos receio da falta de peças se avariar alguma coisa (Zoe's é as paletes) e não sei o que considerar da bateria. O outro que tive, com 29000km, de 2017 tinha 41Ah de capacidade, e fazia na boa os 100/110km, este marca 100km, para o que vai fazer até podia marcar 50 que chegava na mesma, mas a patroa começa a não aprovar xD
A dúvida basicamente é, será que o comportamento da degradação manterá o mesmo padrão? Se sim, top, mas se acelerar posso ter de brincar com a bateria (

É que gosto mesmo do carro, arrependi-me tanto de ter vendido o outro, mas deu para lucrar uns euros.
Obrigado