Postos carregamento Guimarães

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Postos carregamento Guimarães

Mensagem por RJSC » 21 set 2014, 03:05

É obvio que esses polícias são fãs da combustão e não farão nada para prejudicar os seus amados emissores de fumo.
Mas se tinha um sinal de proibição de estacionamento exceto VE são obrigados a cumprir.
Eu pedia para falar com o "chefe da esquadra", se é que existe na polícia múnicipal.
Aqui em Aveiro nem os fiscais dos parquímetros nem a Polícia Municipal dizem ter jurisdição nos lugares de carregamento.
Apenas com a divisão de trânsito da PSP temos conseguido que apliquem multas aos CI que ocupam os postos.
Da próxima vez chame a PSP.

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Postos carregamento Guimarães

Mensagem por ogadiv » 27 set 2014, 13:56

joaocfgoncalves eras tu ontem que tinha o i3 a carregar junto à estação dos correios?

Ontem eu também deixei a carregar a mota e a minha esposa o Leaf no mobi.e do triângulo.

Esta semana por 2 vezes que reclamamos na PSP, a minha esposa foi lá pessoalmente, e eu telefonei no dia seguinte. Para meu espanto, chegou a uma altura que o polícia me pediu a matrícula do veículo estacionado, para poder autuar ...

Aproveitei ainda ontem e enviei um email para a PSP de Guimarães a pedir especial atenção aos lugares ocupados pelos CI's, ainda não obtive resposta.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Postos carregamento Guimarães

Mensagem por lmlr » 27 set 2014, 20:47

Temos que "chatear", senão não multam nem fazem nada, infelizmente.

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Postos carregamento Guimarães

Mensagem por joaocfgoncalves » 28 set 2014, 17:39

Sim é o meu i3. Tenho o contacto na lista do mjr. Os polícias esta cidade são uns cromos,do século passado..
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Postos carregamento Guimarães

Mensagem por ogadiv » 28 set 2014, 23:11

Tenho-o visto todos os dias lá a carregar, durate a feira Afonsina, também costumas estar por lá nos outros dias?

No sábado a minha esposa falou com os polícias que estavam ao pé do teu carro, que tinha tido dificuldades em estacionar noutro local, resposta dos polícias ...
preparam-se ....

Dizem eles, ah aqui o pessoal de guimarães fazem o que querem, não respeitam ninguém ... e esta heim .... afinal que é a autoridade?

Ainda disseram, que também por 9 euros e tal de multa as pessoas nem se importavam de estacionar nesses locais. É apenas esse o valor?

Enfim ... estamos tramados ...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Postos carregamento Guimarães

Mensagem por Fil » 28 set 2014, 23:41

Se tiver lá o sinal proibido parar e estacionar, o carro tem que ser rebocado, segundo a lei, a multa é mais pesada, além de que têm de pagar o reboque.

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Postos carregamento Guimarães

Mensagem por joaocfgoncalves » 29 set 2014, 00:45

[quote="ogadiv"]
Dizem eles, ah aqui o pessoal de guimarães fazem o que querem, não respeitam ninguém ... e esta heim .... afinal que é a autoridade?

Ainda disseram, que também por 9 euros e tal de multa as pessoas nem se importavam de estacionar nesses locais. É apenas esse o valor?
/quote]

Esse valor é na realidade o da multa, rebocar eles não me parece que estejam interessados. Eu parei a traz de uns nesse local à dias, e tive multa de 30€( já a contestei). Ou seja, quem necessita tem a multa maus pesada.

Tenho carregado na câmara, mas está em baixo e só me restou este posto, e tive ai, porque tinham grades a bloquear a rua.

Vou continuar a minha (nossa) luta por terras de Guimarães, chamando a polícia, mas da próxima vez vai ser a PSP, talvez sejam mais pesadas as multas deles...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Postos carregamento Guimarães

Mensagem por Fil » 29 set 2014, 01:24

Eles podem alegar que não têm o reboque disponível, mas se escreverem no livro ou falarem com o chefe têm de cumprir a lei. Já não me lembro onde vi, mas se nem lá podem parar é óbvio que têm de ser rebocados. Temos vários testemunhos aqui no fórum de carros rebocados, onde a sinalização está correcta. João, foi a polícia municipal? Ou a gnr?

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Postos carregamento Guimarães

Mensagem por joaocfgoncalves » 29 set 2014, 08:12

Para já tenho falado com a municipal. Mas vou começar a falar com a PSP.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Postos carregamento Guimarães

Mensagem por ogadiv » 29 set 2014, 12:37

Eu tenho falado com a PSP, eles dizem que à noite não têm pessoal para o reboque, mas que durante o dia que rebocam ...

Responder

Voltar para “Postos carregamento Norte”