Disparo de Disjuntor

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Disparo de Disjuntor

Mensagem por victormcpinto » 15 jul 2012, 22:36

mjr Escreveu:A mim nunca aconteceu um disparo, mas no caso do Malm provavelmente será porque a corrente é mais baixa que a dos Leafs.

Os disparos que vitormcpinto indicou foram com o EVSE portátil de 16A ou com o cabo Mennekes -> J1772? Ainda não tive oportunidade de confirmar se o EVSE integrado nos postos de nível 3 é de 16A ou de menor corrente.

O resto descrito pelo vitormcpinto é o habitual. No caso do posto junto à casa da música, já tive oportunidade de constatar que os lugares estão normalmente utilizados por funcionários da loja Optimus que fica em frente. As meninas de lá já me disseram que sempre que precise de carregar que vá lá pedir para retirarem o carro...

A portinhola dos postos Efacec é uma anedota. Ao menos nos postos da Magnum Cap e em todas as tomadas de nível 3 não há esse problema.
Utilizo apenas o EVSE portátil de 16 A.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Disparo de Disjuntor

Mensagem por Malm » 15 jul 2012, 23:19

Em Viseu e Coimbra a maioria dos locais com carregadores não têm sinalização de proibição de estacionar, logo é normal estarem ocupados. Quanto ao vandalismo, parece-me que não é tanto com já foi. Em Viseu, desde que foram lá reparar os danos que tinham, nunca mais os estragaram. Mas o que interessava mesmo era ter carregadores rápidos na maioria das bombas de gasolina, como já acontece com os postos da Prio no Porto (os da Mobi-e ficavam logo obsoletos) e dessa maneira já nem precisava do meu outro carro a gasóleo. Estou convicto que mais uns anitos e assim será.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Postos carregamento Norte”