Postos de Carga Rápida -Norte

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Mensagem por migle » 13 abr 2020, 21:18

A sorte é que desta vez se calhar não temos férias no Algarve!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Mensagem por rimsilva » 21 abr 2020, 15:35

Talvez já tenham visto pelo facebook, mas aqui fica o registo.

Novo PCR em estação de serviço da Prio, ainda por inaugurar.

A primeira foto é do final de janeiro e a seguinte deste fim-de-semana.

Como notas:

- fica a ideia de que a Prio mudou de fornecedor de PCRs (tritium para ABB);
- Continua a apostar em PCR apenas com chademo o CCS.

Para já tudo indica que neste posto não irá existir um PCN, como se vê mas outras estações aqui do grande porto com PCRs.

edit: não está a aceitar a outra foto, mas fica aqui este registo do posto. Que fica situado em VN de Gaia, ao lado do pingo doce de Canidelo - Azamboeira.
Anexos
Prio2.jpg

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Mensagem por mjr » 22 abr 2020, 09:32

A Prio de facto não é fã dos PCR com 3 tomadas, o único que conheço é o de Coimbra, mas esse foi "herdado" da Mobi.e. Tendo em conta os problemas que um AC provoca num PCR (PHEV sem CR a carregar, BEVs que carregam em AC tendo DC, BEVs que bloqueiam os postos (cough, cough, Zoe)), compreendo a opção. Penso no entanto que com um pouco mais de investimento colocavam um AC22 ao lado e ficava resolvido para todos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Mensagem por rimsilva » 22 abr 2020, 10:06

mjr Escreveu:
22 abr 2020, 09:32
A Prio de facto não é fã dos PCR com 3 tomadas, o único que conheço é o de Coimbra, mas esse foi "herdado" da Mobi.e. Tendo em conta os problemas que um AC provoca num PCR (PHEV sem CR a carregar, BEVs que carregam em AC tendo DC, BEVs que bloqueiam os postos (cough, cough, Zoe)), compreendo a opção. Penso no entanto que com um pouco mais de investimento colocavam um AC22 ao lado e ficava resolvido para todos.
Sei duvida, já que um grande numero de utilizadores não "percebe" a finalidade de um PCR, esta é a melhor garantia dessa correcta utilização, os maiores prejudicados são os Zoe's com carga AC 43 kW, que acabam por ser prejudicados e vitimas da má decisão da Renault.

Efectivamente será uma pena, caso não seja instalado um postos AC (parece o mais certo), como existe nas Prio's da ZI do Porto e Vilar do Andorinho....

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Mensagem por cfvp » 23 abr 2020, 23:50

mjr Escreveu:
22 abr 2020, 09:32
A Prio de facto não é fã dos PCR com 3 tomadas, o único que conheço é o de Coimbra, mas esse foi "herdado" da Mobi.e. Tendo em conta os problemas que um AC provoca num PCR (PHEV sem CR a carregar, BEVs que carregam em AC tendo DC, BEVs que bloqueiam os postos (cough, cough, Zoe)), compreendo a opção. Penso no entanto que com um pouco mais de investimento colocavam um AC22 ao lado e ficava resolvido para todos.
Concordo, a colocar será melhor ter um PCR destes, só com Chademo e CCS e depois ao lado ter um PCN 22kW. No entanto será que fará sentido colocar um PCN ao lado do PCR? É que muitos dos PCNs que têm vindo a ser instalados nos últimos anos já suportam 22kW e pelo menos alguns estão em melhores locais, digo eu, visto que num PCN as paragens são maiores normalmente, convém haver lá à volta qualquer coisa para fazer enquanto se espera.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Mensagem por rimsilva » 27 abr 2020, 18:23

cfvp Escreveu:
23 abr 2020, 23:50
mjr Escreveu:
22 abr 2020, 09:32
A Prio de facto não é fã dos PCR com 3 tomadas, o único que conheço é o de Coimbra, mas esse foi "herdado" da Mobi.e. Tendo em conta os problemas que um AC provoca num PCR (PHEV sem CR a carregar, BEVs que carregam em AC tendo DC, BEVs que bloqueiam os postos (cough, cough, Zoe)), compreendo a opção. Penso no entanto que com um pouco mais de investimento colocavam um AC22 ao lado e ficava resolvido para todos.
Concordo, a colocar será melhor ter um PCR destes, só com Chademo e CCS e depois ao lado ter um PCN 22kW. No entanto será que fará sentido colocar um PCN ao lado do PCR? É que muitos dos PCNs que têm vindo a ser instalados nos últimos anos já suportam 22kW e pelo menos alguns estão em melhores locais, digo eu, visto que num PCN as paragens são maiores normalmente, convém haver lá à volta qualquer coisa para fazer enquanto se espera.
Neste tipo de contexto faz sempre sentido um PCN, claro que é fundamental um tarifário equilibrado para proporcionar uma utilização equilibrada.

Estamos num contexto de cidade (neste caso até há um supermercado a 50mt), as distâncias a percorrer são mais curtas e onde circulam diversos VE's que não têm carregamento rápido.

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Mensagem por cfvp » 03 mai 2020, 22:45

rimsilva Escreveu:
27 abr 2020, 18:23
Neste tipo de contexto faz sempre sentido um PCN, claro que é fundamental um tarifário equilibrado para proporcionar uma utilização equilibrada.

Estamos num contexto de cidade (neste caso até há um supermercado a 50mt), as distâncias a percorrer são mais curtas e onde circulam diversos VE's que não têm carregamento rápido.
Ok, em cidade faz algum sentido, especialmente se tiver algo à volta, como supermercado, como disseste.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Mensagem por hmendes » 15 mai 2020, 08:22

Alguém sabe o que se passa, de novo, com o PCR da BP na Via Norte??? Já lhe enfiaram o saco plástico de novo, acho que trabalho 2 semanas depois da longa paragem após o tal problema com o "disjuntor". Telmo, sabes de algo concreto? Confesso que me faz alguma confusão, quer o nível de avarias e recorrencia em alguns PCRs, quer o tempo elevado na resposta/reparação.

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Mensagem por t3lmo » 15 mai 2020, 10:47

O problema do disjuntor foi em São Félix da Marinha (VNG-00033) e foi regularizado.
O posto da Via Norte (MTS-00011) ainda não tem certificação para operar, agradeçam à DGEG.
Se nem uma EDP desta vida consegue acelerar estes processos burocráticos que não controla, imaginem os outros operadores mais pequenos.
É um desespero para o avanço da ME! :cry:
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Mensagem por civic » 15 mai 2020, 14:59

Estive no PCR de V.N. de Gaia VNG00016 na 4ª feira e a ficha chademo tinha o suporte partido, ou seja, ficha no chão.
Enviei um mail à Mobi-e e nem sequer se dignaram a mandar uma resposta, costuma ser assim, por parte desta entidade?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Postos carregamento Norte”