


O carregamento nos postos públicos mobie tem o limite de 16A.Apr Escreveu:para os mais curiosos:
Do outro lado na ficha mennekes é semelhante, apenas se vê no fundo um contador de energia, um interruptor diferencial e um contactor de 20A.
É curioso que o último panfleto da mobi-e que recebi indicava que não era aconselhável carregar a mais de 10A nos postos com tomada CEE. Isto é perfeitamente infundado uma vez que o diferencial e o contactor são de 20A. Será que consigo carregar a 20A com o meu EVSE caseiro? As fichas com aqueles pinos aguentam de certeza, não?
Como assim?galt Escreveu:Como os nissan Leaf puxam em cima dos 16A com facilidade...
apesar de não ser assim tanto estava à espera que o carro limitasse os amperes. Se é 16A no EVSE devia ser cumprido independentemente da tensão ser mais baixa. Eu vejo menos corrente em casa porque moro ao pé de uma subestação e o fornecimento é de qualidade.VETL Escreveu:Quando tenho tensão baixa, o meu puxa mais.
Já vi 16,7A...
Mesmo assim tenho ideia de os disjuntores serem bem generosos na corrente máxima. Sabes se a baixada é trifásica ou monofásica?RJSC Escreveu:No posto central atrás desse interruptor diferencial está um disjuntor de 16A por cada tomada.
Muitos cortam porque são de disparo térmico e um posto destes ao Sol é um forno lá dentro.
É trifásica, no posto central tem um disjuntor diferencial tetrapolar...Apr Escreveu: Mesmo assim tenho ideia de os disjuntores serem bem generosos na corrente máxima. Sabes se a baixada é trifásica ou monofásica?