
Postos de carregamento - Aveiro
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Re: Postos de carregamento - Aveiro
Ainda não percebi a lógica de andar a trocar postos por estes Magnum Cap usados fabricados hà 3 anos (uns têm grafitis, outros ferrugem).
Onde estavam antes? Se calhar estão desligados e com marcas de uso porque já eram postos avariados que vieram de outro lugar?
Onde estavam antes? Se calhar estão desligados e com marcas de uso porque já eram postos avariados que vieram de outro lugar?
- frankesousa
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Re: Postos de carregamento - Aveiro
O que eu pessoalmente não percebo é porque estão a trocar postos em vez de adicionar novos ao sistema!
O mapa de PCN continua muito centrado em Lisboa, os 22kW deviam ter sido primeiro instalados em todos os conselhos como antes anunciado.
Trocar postos é uma coisa que não consigo entender!
O mapa de postos em Portugal devia ser +- como em Lisboa, onde parece haver literalmente 1 posto em cada rua, e para isso só adicionando postos, trocar não ajuda muito.
Eu sempre achei que os PCNs são para usar enquanto o condutor vai à sua vida (trabalhar ou assim) e por isso terá de ficar bastante tempo lá o carro. Para isso ser possível sem problemas de concorrência, a solução é ter muitos (muitos mesmo) PCN.
Para mim era mais benéfico 4 postos de 11kW em vez de 2 de 22kW (assumindo que a potência disponível não é nem vai ser ilimitada em cada zona)
O mapa de PCN continua muito centrado em Lisboa, os 22kW deviam ter sido primeiro instalados em todos os conselhos como antes anunciado.
Trocar postos é uma coisa que não consigo entender!
O mapa de postos em Portugal devia ser +- como em Lisboa, onde parece haver literalmente 1 posto em cada rua, e para isso só adicionando postos, trocar não ajuda muito.
Eu sempre achei que os PCNs são para usar enquanto o condutor vai à sua vida (trabalhar ou assim) e por isso terá de ficar bastante tempo lá o carro. Para isso ser possível sem problemas de concorrência, a solução é ter muitos (muitos mesmo) PCN.
Para mim era mais benéfico 4 postos de 11kW em vez de 2 de 22kW (assumindo que a potência disponível não é nem vai ser ilimitada em cada zona)
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10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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- rimsilva
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Re: Postos de carregamento - Aveiro
Estão a trocar os postos porque muito possivelmente já chegaram à conclusão que os postos da rede piloto não passam de sucata e que por isso o melhor é substituir, aproveitando-se também alguns componentes para reparar outros postos.
Alias, (desde meados de 2017) sempre me questionei se alguém teria sido capaz de fazer uma analise à rede na altura e ponderar entre a reparação dos postos ou a sua substituição, presumo que não, visto terem estabelecido um contrato de 570.000€ para reparação de 304 postos, que passados 2 semanas já estavam com problemas e que levou em muitos casos a estarem desligados 6 meses.
O que foi estabelecido para os PCN's não está mal de todo, o que está mal é a demora na instalação/disponibilização dos postos. 100 postos como fim de aumento de potência e os 202 postos para as várias autarquias do país.
Quanto aos PCR's é que acho que foi uma estratégia totalmente errada, ao colocar postos nas cidades.
Se vamos oferecer postos aos operadores, que sejam instalados onde teoricamente não são tão rentáveis (nas AE), deixando o investimento nas cidades 100% a cargo dos operadores.
Alias, (desde meados de 2017) sempre me questionei se alguém teria sido capaz de fazer uma analise à rede na altura e ponderar entre a reparação dos postos ou a sua substituição, presumo que não, visto terem estabelecido um contrato de 570.000€ para reparação de 304 postos, que passados 2 semanas já estavam com problemas e que levou em muitos casos a estarem desligados 6 meses.
O que foi estabelecido para os PCN's não está mal de todo, o que está mal é a demora na instalação/disponibilização dos postos. 100 postos como fim de aumento de potência e os 202 postos para as várias autarquias do país.
Quanto aos PCR's é que acho que foi uma estratégia totalmente errada, ao colocar postos nas cidades.
Se vamos oferecer postos aos operadores, que sejam instalados onde teoricamente não são tão rentáveis (nas AE), deixando o investimento nas cidades 100% a cargo dos operadores.
- rnlcarlov
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Re: Postos de carregamento - Aveiro
Tendo em conta que muitos aguentaram vários anos com manutenção quase inexistente, diria que para "sucata" até se portaram bastante bem. Já alguns dos "novos" por que têm sido substituídos...
- rimsilva
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Re: Postos de carregamento - Aveiro
Independentemente do que aconteceu no passado, a realidade de hoje é o que conta. Os postos da rede piloto não passam de uma sucata, onde se está a gastar dinheiro (ver o contrato realizado com a EFACEC de 570.000€) para passados umas semanas estarem desligados.
Se os novos postos são ainda piores que os anteriores, também não invalida que a rede piloto seja uma sucata. Indicia no entanto, que (mais uma vez) foi tomada uma má decisão na escolha do fornecedor de equipamentos.
- Filipe
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Re: Postos de carregamento - Aveiro
É o velho problema da comichão 

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Re: Postos de carregamento - Aveiro
AVR-3 (junto ao Fórum Aveiro) e AVR-4 (junto às Segurança Social) estão novamente ativos. São postos de 22kwh.
Experimentei passar o cartão da Mobie no AVR-3 e aceitou... não cheguei a carregar. Mas ontem já vi que esteve em uso.
Falta confirmar o AVR-2 (Rossio), mas pela informação que consigo ver, este ainda está desligado.
Entretanto, o AVR-1 (Hospital/Universidade) está indisponível... as duas menekes estão a vermelho. Alguém com (as ditas) chaves tem que ir rearmar o sistema.
Experimentei passar o cartão da Mobie no AVR-3 e aceitou... não cheguei a carregar. Mas ontem já vi que esteve em uso.
Falta confirmar o AVR-2 (Rossio), mas pela informação que consigo ver, este ainda está desligado.
Entretanto, o AVR-1 (Hospital/Universidade) está indisponível... as duas menekes estão a vermelho. Alguém com (as ditas) chaves tem que ir rearmar o sistema.
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Re: Postos de carregamento - Aveiro
Ou muito me engano, ou foi sol de pouca dura. O AVR-3 já aparece como indisponível... 

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Re: Postos de carregamento - Aveiro
O AVR-15 (fórum Aveiro) passou a ser gratuito (OPC)! Estranhei a divulgação no face da KLC, em que este posto tinha custo de "-"... hoje fui confirmar na lista da mobie e aparece 0 em todas as colunas.
Posso concluir que passou a ser gratuito o uso do posto (mas não a eletricidade), sem esquecer que é parque pago.
Relativamente aos postos anteriormente referidos, estão ativos e em uso... já tenho visto carros a carregar nos ditos postos e tenho seguido o estado dele no eletromaps. Diariamente sempre em ocupados.
Neste momento, e com todos estes postos ativos, começa a ser complicado arranjar "espaço" para poder carregar... tenho dúvidas ao da estação, já que é raro lá passar. De resto, tudo ativo. O AVR-1 (do hospital) é que por vezes tens os satélites "vermelhos" mas há quem os vá ativar
Posso concluir que passou a ser gratuito o uso do posto (mas não a eletricidade), sem esquecer que é parque pago.
Relativamente aos postos anteriormente referidos, estão ativos e em uso... já tenho visto carros a carregar nos ditos postos e tenho seguido o estado dele no eletromaps. Diariamente sempre em ocupados.
Neste momento, e com todos estes postos ativos, começa a ser complicado arranjar "espaço" para poder carregar... tenho dúvidas ao da estação, já que é raro lá passar. De resto, tudo ativo. O AVR-1 (do hospital) é que por vezes tens os satélites "vermelhos" mas há quem os vá ativar

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Re: Postos de carregamento - Aveiro
Estou
Vi agora no eletromaps que a BP de Aveiro tem um PCR!!
https://www.electromaps.com/mapa/p/105033

A +/-20 metros ao lado está o PCR da Nissan... agora nascem como cogumelos!




Vi agora no eletromaps que a BP de Aveiro tem um PCR!!
https://www.electromaps.com/mapa/p/105033

A +/-20 metros ao lado está o PCR da Nissan... agora nascem como cogumelos!
