Postos de carregamento - Mangualde

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Postos de carregamento - Mangualde

Mensagem por Fil » 15 mar 2016, 18:32

Segundo o site mobi.e, um dos postos de Mangualde está 100% funcional, vale o que vale.

TiagoCorreia
Mensagens: 22
Registado: 21 nov 2015, 12:51
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Postos de carregamento - Mangualde

Mensagem por TiagoCorreia » 16 mar 2016, 23:39

Boa noite,

O Posto de Carregamento 1 (junto à Biblioteca Municipal) está a funcionar, o outro (junto ao estádio) continua desligado .
https://drive.google.com/file/d/0B_ng8p ... sp=sharing

Tinha ido a Mangualde no sábado passado e ainda não estava a funcionar, entretanto cheguei lá hoje e para grande surpresa minha estava a funcionar.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Postos de carregamento - Mangualde

Mensagem por lmlr » 17 mar 2016, 00:01

Boas notícias, especialmente para o Pafi :)

TiagoCorreia
Mensagens: 22
Registado: 21 nov 2015, 12:51
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Postos de carregamento - Mangualde

Mensagem por TiagoCorreia » 19 mar 2016, 00:14

Ontem passei no segundo posto de carregamento (junto ao estádio municipal) e para minha surpresa também estava ligado. No entanto me leu o cartão e estava com as luzes (normalmente verdes) desligadas. Fonte da câmara municipal informou-me que deviam estar os dois a funcionar, é no mínimo estranho.

Amanhã vou lá outra vez e aproveito para fazer novo teste.

TiagoCorreia
Mensagens: 22
Registado: 21 nov 2015, 12:51
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Postos de carregamento - Mangualde

Mensagem por TiagoCorreia » 20 mar 2016, 23:17

Boa noite,

Ontem voltei a experimentar os dois postos e confirmo que finalmente os dois estão a funcionar.
Esperemos que seja para durar. Da última vez que foi arranjado o posto junto à biblioteca municipal funcionou apenas por uma semana.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Postos de carregamento - Mangualde

Mensagem por VETL » 20 mar 2016, 23:24

TiagoCorreia Escreveu:Boa noite,

Ontem voltei a experimentar os dois postos e confirmo que finalmente os dois estão a funcionar.
Esperemos que seja para durar. Da última vez que foi arranjado o posto junto à biblioteca municipal funcionou apenas por uma semana.
Bom trabalho Tiago.
Sempre que possível, vai mantendo a malta informada aí dos postos da zona.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Postos de carregamento - Mangualde

Mensagem por jfr2006 » 06 abr 2018, 18:41

Dado que ontem iria passar por Mangualde (não de EV), resolvi ir ver se o estado dos postos de carregamento de Mangualde se mantinha como está descrito no electromaps. E assim é: vandalizados e desligados. Assim, ontem à noite enviei um e-mail para 2 endereços da câmara de Mangualde:
Ex.mo(s) Sr.(es):

Ao contrário do que a placa da primeira foto diz, a eficiência energética e a mobilidade eléctrica não passam por Mangualde. De facto, como as restantes fotos comprovam, os 2 postos de carregamento de veículos eléctricos encontram-se ou desligados, ou vandalizados. E tal situação já se mantém há mais de um ano.

Creio que com esta situação, o município de Tábua (que instalou um posto de carregamento com 2 tomadas de 22kW de potência cada) até agradece, pois os utilizadores de veículos eléctricos que vem do litoral em direcção à serra, param por lá e enquanto os seu veículos carregam, o comercio local ganha (especialmente a restauração).

Com os melhores cumprimentos,

------------
Surpresa minha, hoje de manhã recebi uma resposta:

Exmo Sr. ----------,



Agradeço o seu e-mail e os comentários que nele tece.

Com efeito é uma questão que se arrasta há muito – demasiado – tempo e a que somos alheios, embora a responsabilidade do equipamento seja inteiramente do Município. Aguardamos a regularização por parte da EDP que era até há um ano a entidade que explorava os equipamentos.

Desde essa altura que temos um posto de carregamento totalmente novo, de 22 Kw, para substituir um dos existentes, junto à GNR, uma vez que o que se lá encontra instalado não nos tem oferecido garantias de boa utilização.

Solicito, pois, a sua compreensão, com o compromisso de que tal problema será brevemente resolvido. Aliás, temos projectadas a instalação de mais duas unidades de carregamento de 22 Kw para o centro da cidade, no âmbito do projecto de regeneração urbana que está em curso.

Faço votos para que na sua próxima paragem em Mangualde já encontre resposta adequada ao problema que aqui nos reportou.



Aceite os meus melhores cumprimentos,
Depreendo pela resposta que existe um terceiro posto de carregamento de 22kW (1 ou 2 tomadas?) que não está registado nem na mobie (não é surpresa, dado que os outros 2 também não estão), nem no electromaps. Amanhã vou passar por perto de novo e vou tentar conferir o mesmo. Entretanto se houver por aqui alguém da região que possa confirmar antes de mim, é avisar e colocar no electromaps!

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Postos de carregamento - Mangualde

Mensagem por Fil » 06 abr 2018, 20:33

Maravilha! Bom trabalho;)

Mais uma localidade no radar, e o comércio local a facturar enquanto carregamos. É tão simples.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Postos de carregamento - Mangualde

Mensagem por rimsilva » 09 abr 2018, 11:47

jfr2006 Escreveu:Depreendo pela resposta que existe um terceiro posto de carregamento de 22kW (1 ou 2 tomadas?) que não está registado nem na mobie (não é surpresa, dado que os outros 2 também não estão), nem no electromaps. Amanhã vou passar por perto de novo e vou tentar conferir o mesmo. Entretanto se houver por aqui alguém da região que possa confirmar antes de mim, é avisar e colocar no electromaps!
Excelente! vai-nos mantendo informados e actualizando o Electromaps se alguma coisa se alterar.

Quanto à duvida dos postos, penso que não existe um terceiro posto, a autarquia tem já um posto para substituir um dos avariados e a intenção será instalar mais tarde 2, em novos locais.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Postos de carregamento - Mangualde

Mensagem por jfr2006 » 09 abr 2018, 14:21

Este sábado lá passei por Mangualde, mas não encontrei o posto. Fiquei a pensar que teria entendido mal a localização. Hoje já ia a telefonar para tentar perceber onde seria o posto, quando recebi este e-mail:
Bom dia,



Com efeito o que escrevi no e-mail anterior refere-se a um posto de carregamento novo, que temos em armazém, para substituir o que se encontra junto à GNR. Aguardamos, apenas, a ligação da EDP.

Iremos ter mais dois PCE novos, de 22 Kw, no âmbito das intervenções de regeneração urbana: um junto ao mercado Municipal, previsto ainda no decorrer deste ano; outro no Largo da Carvalha, junto à Junta de Freguesia, previsto para o ano de 2019.



Com os meus cumprimentos,

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”