Cascais

Responder
lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Cascais

Mensagem por lmmr74 » 23 set 2015, 12:12

Uma das vilas mais bonitas do mundo! Sou suspeito por fazer tal afirmação, pois é a minha "terra natal", no entanto como é possível que não exista no centro um único ponto de carga MOBIE que funcione?!? Enviei já um email à Câmara municipal, que provavelmente vai surtir efeito zero, mas enfim...
É por isto que me dá vontade de rir quando o governo anuncia a instalação dos tais 50 PCR's, quando nem os postos "normais" estão a trabalhar :evil:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Cascais

Mensagem por rnlcarlov » 23 set 2015, 13:13

Lembro-me de alguém ter falado em que o posto da Av. República estava operacional no mês passado (apesar de o eletromaps não estar atualizado). Pelo menos a tomada CEE. Tenho a ideia que era um i3 ligado com adaptador CEE.

epower
Mensagens: 16
Registado: 21 set 2015, 17:19
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Cascais

Mensagem por epower » 24 set 2015, 16:38

Segundo o Diário da Republica, está estipulado até o fim do ano um PCR em Cascais no centro da cidade.

Cascais . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Cidade . . . . . 1

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Cascais

Mensagem por Filipe » 24 out 2015, 10:15

Peço desculpa Rui, mas não há terra que chegue aos calcanhares do Monte Estoril. :D
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Cascais

Mensagem por jasmim » 24 out 2015, 10:32

lmmr74 Escreveu: É por isto que me dá vontade de rir quando o governo anuncia a instalação dos tais 50 PCR's, quando nem os postos "normais" estão a trabalhar :evil:
E com o mais que provável governo de gestão, os PCR's já eram.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Cascais

Mensagem por rnlcarlov » 21 dez 2015, 11:00

rnlcarlov Escreveu:Lembro-me de alguém ter falado em que o posto da Av. República estava operacional no mês passado (apesar de o eletromaps não estar atualizado). Pelo menos a tomada CEE. Tenho a ideia que era um i3 ligado com adaptador CEE.
No último fim de semana tive hipótese de confirmar que este posto funciona, sendo possivelmente o único operacional na cidade, já que o da baía não funciona. O problema era que ninguém tinha atualizado o posto no electromaps à 1 ano, logo suspeito que ele tenha estado operacional grande parte do tempo.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Cascais

Mensagem por rnlcarlov » 21 dez 2015, 11:52

Já agora, aproveito para fazer um apelo a quem ande pela zona da linha. Existem vários postos cujo estado está desconhecido ou com atualização de estado muito antiga. Existem alguns que atualmente estão assinalados a vermelho, mas a informação do mobie indica como disponível. Outros estão a amarelo, mas no mobie estão indisponíveis. Era interessante atualizarmos os que pudermos.
Aqui deixo uma lista dos principais postos da zona que necessitam verificação e do seu estado nos dois sites

CSC-005 - São João do Estoril
  • Mobie - Funcional
    Electromaps - Aparece como desconhecido, mas tem comentário de 07/15 a dizer que funciona.
CSC-006 - São Pedro do Estoril
  • Mobie - Sem comunicação
    Electromaps - Desconhecido sem comentários
CSC-007 - São Pedro do Estoril
  • Mobie - Duas tomadas indisponíveis
    Electromaps - Algumas tomadas não funcionam
CSC-008 - Parede
  • Mobie - Sem comunicação
    Electromaps - Desconhecido mas com comentário a dizer que não lê cartão.
CSC-010 - Alcabideche
  • Mobie - Disponivel
    Electromaps - Desconhecido, mas com comentário há 2 anos a dizer que funciona.
CSC-012 - Bairro da Tojeira
  • Mobie - Tomada 1 não funciona mas o resto sim
    Electromaps - Indisponível, (comentário do ano passado)
CSC-014 - São Domingos de Rana
  • Mobie - Disponivel
    Electromaps - Indisponível mas com comentário há 1 ano a dizer que funciona.
CSC-020 - Trajouce
  • Mobie - Disponivel
    Electromaps - Desconhecido mas com comentário há 2 anos a dizer que funciona.

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: Cascais

Mensagem por snowman » 23 dez 2015, 01:23

Olá., Boas festas, Um ano de 2016 cheio de electrões bem distribuídos, etc...

Para não vos maçar mais do que o devido, devo declarar que em Cascais, funciona o posto ao pé do Jardim Marechal Carmona. Da última vez as duas opções viáveis. A descer para a Baía, o posto tem o visor indecifrável e eu não consigo interagir com ele.
O resto está de acordo com os interesses instalados.... tudo estragado, vandalizado, uma tristeza...
Excepção na minha garagem sempre funcional e poucas vezes utilizado, em virtude do PCR da A5 e do meu local de trabalho... e já lá vão 10900 e tais km...
Help us, UVE you are our last hope... may the KWH be with you!...

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Cascais

Mensagem por lmmr74 » 23 dez 2015, 15:34

snowman Escreveu:Olá., Boas festas, Um ano de 2016 cheio de electrões bem distribuídos, etc...

Para não vos maçar mais do que o devido, devo declarar que em Cascais, funciona o posto ao pé do Jardim Marechal Carmona. Da última vez as duas opções viáveis. A descer para a Baía, o posto tem o visor indecifrável e eu não consigo interagir com ele.
O resto está de acordo com os interesses instalados.... tudo estragado, vandalizado, uma tristeza...
Excepção na minha garagem sempre funcional e poucas vezes utilizado, em virtude do PCR da A5 e do meu local de trabalho... e já lá vão 10900 e tais km...
Help us, UVE you are our last hope... may the KWH be with you!...
Já enviei uma carta à Câmara municipal de Cascais, responderam pedindo-me o telemóvel para entrarem em contacto comigo, respondi de imediato, mas até agora nada...foi à 3 meses...Enfim nada que não esperasse.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Cascais

Mensagem por Fil » 24 dez 2015, 00:39

Não é fâcil lmmr74, é o que acontece a muitos de nós, mas sem tentar e insistir não acontece nada. A tentativa é a única solução que conheço. Bom trabalho de qualquer das formas ;)

Responder

Voltar para “Postos carregamento Sul”