Mar Shopping Algarve

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Mar Shopping Algarve

Mensagem por Flyer » 03 dez 2017, 11:16

LFN Escreveu:Parabéns ao shopping, mas coitados - a ideia não funciona graças ao civismo (ou falta dele) dos portugueses.

Hoje fui lá estrear as tomadas, chegada por volta das 13h. Estava uma van de 9 lugares estacionada a ocupar um dos lugares ao meio e um jazz estacionado no último posto, e um i3 a carregar. Deixei o meu PHV à carga, a primeira tomada onde liguei não estava a funcionar mas a segunda deu. Ficaram assim a maioria dos postos livres.

Quando cheguei duas horas depois para retirar o carro deparei-me com um cenário deprimente. Entretanto o parque coberto foi enchendo, e na falta de lugares o civismo foi às malvas. Estavam apenas 3 EV/PHV, e tudo o resto ocupado com fumarentos. Ainda por cima o i3 nem sequer estava ligado à tomada...lá deve ter achado que se os outros podiam lá estacionar ele também podia.

Portanto, em 12 postos estavam 2 em uso e 10 indevidamente ocupados. Às vezes tenho pena de ser Português...

https://i.imgur.com/bqhlgmJ.jpg

Uma possível solução seria a colocação de pinos a bloquear os lugares que os proprietários de VE retirariam quando chegassem para carregar. o El Corte Inglês de Lisboa usa esta solução.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
JAP
Mensagens: 111
Registado: 08 out 2017, 15:16
Data de fabrico: 08 jan 2008
Localização: Porto

Re: Mar Shopping Algarve

Mensagem por JAP » 04 dez 2017, 10:02

Flyer Escreveu:
LFN Escreveu:Parabéns ao shopping, mas coitados - a ideia não funciona graças ao civismo (ou falta dele) dos portugueses.

Hoje fui lá estrear as tomadas, chegada por volta das 13h. Estava uma van de 9 lugares estacionada a ocupar um dos lugares ao meio e um jazz estacionado no último posto, e um i3 a carregar. Deixei o meu PHV à carga, a primeira tomada onde liguei não estava a funcionar mas a segunda deu. Ficaram assim a maioria dos postos livres.

Quando cheguei duas horas depois para retirar o carro deparei-me com um cenário deprimente. Entretanto o parque coberto foi enchendo, e na falta de lugares o civismo foi às malvas. Estavam apenas 3 EV/PHV, e tudo o resto ocupado com fumarentos. Ainda por cima o i3 nem sequer estava ligado à tomada...lá deve ter achado que se os outros podiam lá estacionar ele também podia.

Portanto, em 12 postos estavam 2 em uso e 10 indevidamente ocupados. Às vezes tenho pena de ser Português...

https://i.imgur.com/bqhlgmJ.jpg

Uma possível solução seria a colocação de pinos a bloquear os lugares que os proprietários de VE retirariam quando chegassem para carregar. o El Corte Inglês de Lisboa usa esta solução.
É de facto lamentável.
acho que o shopping também devia fiscalizar mais, deixando papéis de aviso nos para-brisas.
Mas não é só aí. Isso acontece em muitos sítios. :roll:
À espera da luz... :idea:

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Mar Shopping Algarve

Mensagem por LFN » 29 dez 2017, 00:00

Hoje fiz uma nova passagem. À chegada fiquei logo desconfiado que ia acontecer o mesmo, pois os parques exteriores estavam muito lotados. Assim foi, todos os 12 lugares ocupados, apenas 3 eram EV/PHV. Tive sorte pois quando ia a passar ligam-se as luzes de um Golf, espero um pouco e ele sai. Um TDi... :?

Estaciono e as duas tomadas mais próximas não tinham corrente...entretanto sai outro fumarento uns 4 lugares adiante, e vou lá verificar as tomadas antes de mudar o carro de lugar. Em boa hora o fiz, pois nenhuma das 3 ou 4 tomadas que experimentei funcionava. Desta vez não por falta de corrente, mas porque os pernes da ficha não entravam nas tomadas...vandalismo? :shock:

Uma já não tinha tampa...

Volto ao carro e experimento uma última possibilidade, uma tomada um bocado afastada mas onde o cabo ainda chegava mesmo no limite...e bingo, a funcionar.

Em suma, quando se está de frente para os 12 postos, os 5/6 da metade esquerda estão inativos por não deixarem ligar nas tomadas (vandalismo?), ao centro há 2 ou 3 sem corrente, e sobram umas 4 tomadas funcionais nos últimos pontos do lado direito. Enfim...

Para acabar o dia, ao regressar ao estacionamento, mesmo junto da porta de acesso ao centro comercial, vejo um casal a entrar para um mercedes estacionado num lugar de deficientes...nenhum aparentava qualquer problema físico. Arrancaram e foram à vida...

E pronto, é o Portugal que temos.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Mar Shopping Algarve

Mensagem por jfr2006 » 29 dez 2017, 00:31

LFN Escreveu:
Para acabar o dia, ao regressar ao estacionamento, mesmo junto da porta de acesso ao centro comercial, vejo um casal a entrar para um mercedes estacionado num lugar de deficientes...nenhum aparentava qualquer problema físico. Arrancaram e foram à vida...
Atão e os deficientes mentais não tem direito? :roll: :roll: :twisted: É que desses não faltam por aí :roll:

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Mar Shopping Algarve

Mensagem por Flyer » 01 fev 2018, 22:29

O Leroy Merlin já abriu 2 dos 4 postos de carregamento, cada um a bombar 22kW ;)

[img]https://s10.postimg.cc/fkf8y76g9/IMG_1661.jpg[/img]
[IMGhttps://s10.postimg.cc/spzchkzux/IMG_1662.jpg][/img]
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Mar Shopping Algarve

Mensagem por Flyer » 01 fev 2018, 22:35

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Mar Shopping Algarve

Mensagem por BrunoAlves » 02 fev 2018, 00:32

Mais importante, postos Efacec. Finalmente começam a deixar de instalar das outras coisas :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Mar Shopping Algarve

Mensagem por LFN » 11 fev 2018, 23:19

Hoje passei por este centro comercial. Embora continuem os 12 lugares marcados, houve na prática uma alteração. Apenas os últimos 4 ou 5 têm tomadas activas e estão protegidos com umas barreiras metálicas amovíveis. Assim já se consegue manter o civismo, apesar de o parque estar lotado não tive dificuldade quando cheguei em colocar à carga.

Parabéns mais uma vez a este centro. Juntando os pontos e carga do Ikea e Leroy Merlin é o local do país melhor equipado.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Mar Shopping Algarve

Mensagem por RJSC » 01 jan 2019, 15:30

Estive lá na véspera de ano novo e realmente as barreiras resolvem o problema dos CI's que não estão para se dar a trabalho de as remover. Impecável.
Deveria ser assim em todos os centros comerciais, e quem sabe, até nos postos de rua (só há o risco de na rua alguém roubar as barreiras).
Imagem
Mas depois a esmagadora maioria de condutores de VE também se estão a borrifar para o caso depois de terem carregado.
Removi a barreira para carregar e estavam mais 4 VE em carregamento.
Quando voltei já não estava lá mais nenhum, mas nenhum dos 4 voltou a colocar a barreira a tapar o estacionamento.
Fui eu colocar as 4 no lugar além da minha. :roll:
No dia anterior, no local dos postos de 22kW estava um Tesla Model S espanhol ao meu lado, chegam, descarregam as compras para o carro, abandonam o carrinho de compras no local e vão embora. Podem ter um VE, mas não deve ser pelo civismo e respeito pelo próximo e pelo ambiente.

Responder

Voltar para “Postos carregamento Sul”