Bom dia a todos

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
HugoD
Mensagens: 2
Registado: 13 nov 2020, 23:22
Data de fabrico: 01 nov 2019
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Bom dia a todos

Mensagem por HugoD » 16 nov 2020, 15:03

Bom dia a todos, e obrigado por terem aceito a minha participação no fórum.

Antes demais ainda não tenho um carro eléctrico, estou a ponderar bastante comprar um, e o bichinho começou quando a Peugeot emprestou-me um e-208.

Como sou comercial e tenho uma Unipessoal, é só vantagens .

Estou a ponderar o e-2008.

A preocupação é o carregamento, visto a sede da Unipessoal ser em casa, e viver num RC sem garagem nem parqueamento.

Já tenho 40A no quadro eléctrico

Mas ainda tenho algumas duvidas sobre a questão dos carregamentos.

Sei que posso contar com vocês nas duvidas que possa vir a ter.

Abraços a todos

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Bom dia a todos

Mensagem por Arad79 » 16 nov 2020, 23:19

Bem vindo ao fórum.

As condições para carregar em casa são fundamentais para a viabilidade da opção. Sem garagem e sem parquamento, o carro vai carregar com uma extensão a sair pela janela para a via pública?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Bom dia a todos

Mensagem por BrunoAlves » 16 nov 2020, 23:29

Bem vindo!
Agora que o bichinho já está, não tens como fugir :mrgreen:

São ambos muito giros, o 2008 como é maior consome um pouco mais, mas são tecnicamente semelhantes. Estão numa gama de preços adequada à realidade actual (ou seja, como todos os VE está um pouco caro, mas os benefícios para empresas sempre os colocam em valores mais correctos) para o segmento. Mas são muita giros :mrgreen:

Em casa não tens como carregar, de todo? Num RC é relativamente fácil esticar uma extensão para fora num desenrasque, mas fazer isso diariamente pode tornar-se algo pesado em pouco tempo, ainda por cima sem lugar reservado.

Podes sempre usar a rede pública, várias pessoas o fazem. Não é tão cómodo nem tão barato, mas funciona e podes deduzir o IVA dos carregamentos.
Tens postos perto de ti? Instala a app Miio para perceberes o cenário à tua volta ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

HugoD
Mensagens: 2
Registado: 13 nov 2020, 23:22
Data de fabrico: 01 nov 2019
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Bom dia a todos

Mensagem por HugoD » 16 nov 2020, 23:52

Boas

Tenho um parqueamento atrás do predio, e posso por o carro mesmo em baixo da minha janela.
A cave do prédio era para ser uma garagem, tem estacionamentos, mas o construtor optou por fazer mais um apartamento lá se foi a entrada da garagem.

Já tenho tudo mais ou menos pensado, faço um furo da minha casa para a cave, e monto uma ficha junto aos respiradores de ar da cave, um dos respiradoresde até fica junto a minha janela onde posso estacionar o carro .

As duvidas começam é com as potências dos carregamentos, sendo que o meu quadro eléctrico tem 40A ?

Tipos de carregamentos?
Horas de carregamentos e atc. Mas com o tempo e com a vossa ajuda sei que vou lá chegar.

Abracos

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Bom dia a todos

Mensagem por BrunoAlves » 16 nov 2020, 23:57

Se puderes fazer esse estrago no prédio, estás safo :mrgreen:

Convém fazer uma ligação directa do quadro porque precisas de fio de boa secção. Com uma instalação e EVSE adequado poderás carregar a 32A que é o limite do carro. Numa noite carregas a bateria toda do carro sem problemas.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Bom dia a todos

Mensagem por rnlcarlov » 17 nov 2020, 11:14

Instalando uma tomada CEE 32A e ligando um carregador (EVSE) consegue carregar a 7kW.

Imagem

Responder

Voltar para “Apresentações”