
Mas o importante é que tenhas escolhido aquilo que vai servir as tuas necessidades e que faça com que não te arrependas.
Andei para trás e achei este comentário com 5 anos muito interessante. Porque após 5 anos, na minha opinião (no caso dos Leaf´s mk2) ainda se aplica.mjr Escreveu: ↑27 mar 2015, 09:15Bem vindo Paulo!
A 120km/h não esperes fazer mais de 100km, e aos 85km já estarás a ouvir o aviso de bateria fraca. Isto para uma bateria nova.
Para o nosso clima ainda não há dados sobre os mk2. Os mk1 têm em média a perda de 15% de capacidade aos 2 anos e meio e perda de 20% de capacidade aos 3 anos e meio. Isto em média para cerca de 20 mil km por ano. Quem fizer mais km por ano terá maior degradação, mas o fator principal é o tempo. E a temperatura, especialmente o tempo passado com o pack acima de 30C.
Os mk2 parecem ser mais resistentes à degradação.
Pelo que se vai vendo o fator tempo é o que mais tem influencia, só isso pode explicar haver carros com 60000km com a mesma degradação que carros com 140000km.
Já agora aproveitando, pergunto ao mjr se passado estes 5 anos e com o conhecimento que foi adquirindo ainda tem a mesma opinião?