TiagoBraga Escreveu: ↑16 fev 2020, 14:14
Falei no ZOE porque efectivamente existem bastantes a venda. Já agora, porque será?
Na minha opinião há três motivos. Primeiro porque com o aluguer da bateria dá a sensação que o carro é mais barato no acto da compra (eu chamo-lhe efeito psicológico), mas na realidade este tipo de negocio "só poderá" compensar se pensar em ter o carro 1 ou 2 anos, porque a certa altura o valor que paga de aluguer da bateria vai superar o valor da mesma caso tivesse comprado o carro com bateria incluída. Como dizia o Guterres, é fazer as contas. Este tal efeito psicológico faz que se traduza em vendas, - mais barato, então compro este.
Depois vê-se muitos a venda porque como descobrimos recentemente o processo de mudança de contracto do aluguer de baterias pode ser uma complicação e dá-me a sensação que as pessoas acabam por fugir destes negócios. Eu pelo menos fugia.
E por ultimo a má fama que os ZOE tem em relação aos carregamentos, como já foi dito anteriormente. Num encontro ibérico de VE´s onde estavam mais de uma dezena de carros, onde todos carregaram nos mesmo carregadores houve apenas um que não carregou, ZOE de 40. Dá que pensar.
migle Escreveu: ↑16 fev 2020, 13:06
O maior cuidado que há a ter com os Zoes é o aluguer de bateria, isto é, convém fugir desses.
Há Zoes com aluguer de bateria e Zoes sem aluguer de bateria.
Em primeiro lugar, este aluguer é um negócio com contornos obscuros, em segundo lugar, "come" toda a vantagem de ter um VE, porque o preço do aluguer sai a uns 7€/100km, isso dá-lhe um custo por km equivalente a um carro a gasolina.
O meu maior conselho é ler este tópico:
viewtopic.php?f=45&t=4380&start=600#p130168
Perca um bocadinho de tempo e leia até ao fim, depois tire as suas conclusões.
jasmim Escreveu: ↑16 fev 2020, 23:37
Sim, Tiago. E era de um forista de cá
Mas quem será... mas quem será... o