Página 1 de 1

http://2cisnesdemim2.blogspot.pt/2013/03/big-boy-big-toy.htm

Enviado: 25 mar 2013, 21:57
por 2cisnesdemim
http://2cisnesdemim2.blogspot.pt/2013/0 ... ig-toy.htm

Qual é o carro que nos propicia tamanha felicidade?
É pena que o grande visionário das novas tecnologias não ter sido bem compreendido. Poderíamos ter tido uma fábrica de baterias de lítio, que foi para os Estados Unidos. Afinal, a crise avolomou-se.
Poderíamos converter os motores a combustão em elétricos com um custo muito reduzido. Até o incentivo à compra se extinguiu.
Espanha, continua a apoiar com 6000 euros. Estónia com 18000 para adquirir um igual - metade do seu custo!
Tenho um Leaf,como se podem aperceber pelo título que remete para um blog que para já ainda existe, já que o msn.groups desaparecera, bem como o multiply, para o qual fora transferido o conteúdo daquele, muito antes do aparecimento do face.
Não sei se continuarei a tê-lo. Se irei para a mobilidade, a tal de que tanto se fala, porque a elétrica já eu integrei...e se terei de andar a pé.
E mudei sabem porquê?
Porque o carro que eu possuía já tinha 18 anos! E eu transgredia desde há uns anos a esta parte: bem antes de ter andado por cá um automobilista a esmolar combustível nos restaurntes. Apenas conhecia o sr Rudolfo Diesel...já já uns assaltos aos oleões e eu não quero ter nada a ver com isso!
Era ecológico quase tanto como este, com maior autonomia desde ir até ao Algarve, regressar por Sevilha - tem lá um posto de carga rápida, já agora, Salamanca, Zamora, Ourense e alto Minho, apenas aprovisionando, como se aprovionavam os nossos antepassados de Quinhentos...

Re: http://2cisnesdemim2.blogspot.pt/2013/03/big-boy-big-toy

Enviado: 28 mar 2013, 17:54
por sergiomms
Posso adiantar que a fábrica não foi para os EUA, ou seja, a que lá está é para o mercado americano (Norte, centro e sul), a "nossa" foi apenas adiada, ainda está prevista assim que o mercado de VEs der sinais de crescimento. (Já para não falar das mudanças politicas que se esperam)

Re: http://2cisnesdemim2.blogspot.pt/2013/03/big-boy-big-toy

Enviado: 28 mar 2013, 20:18
por mjr
Bem vindo ao fórum 2cisnesdemim e parabéns pela aquisição! Foi este ano que comprou?

De facto a fábrica não foi para lado nenhum, tendo ficado em standby até a procura na Europa aumentar. Aliás, a fábrica de Cacia apenas iria produzir packs de células provenientes do Reino Unido, pelo que naturalmente foi a primeira escolha para colocar em standby. Acredito que quando a procura aumentar na Europa seja novamente ativado o projeto.

Re: http://2cisnesdemim2.blogspot.pt/2013/03/big-boy-big-toy

Enviado: 28 mar 2013, 21:19
por 2cisnesdemim
Respondendo concretamente à sua pergunta - se o adquiri este ano -,tenho a informar que foi este ano, sim. Mais concretamente no mês em curso.
Poderei dizer que não assisti ao seu parto nas estradas portuguesas; teve outra gestação e nem sei com quantos parceiros se viu envolvido. Posso imaginar, mas não quero pensar nisso só para não ter insónias. Mas, digo-lhe: quem o aporfilhou, registou e batizou logo que brotaram as águas foi cá o "je".
Tive três dias para saborear as sensações de ter um carro saborosamente diferente e, ao quarto dia, surgiu isto que resume o que penso.
Por outras palavras, ao sexto dia da sua existência, nem tive tempo para descansar, pois o descanso é sempre ao sétimo dia desde tempos imemorialmente judaico cistãos, e anunciei ao mundo no Fórum lusitano a boa nova.
Agradeço a correção sobre a fábrica e a sua não deslocalização, mas simples suspensão. Apenas inferi isso, porque li algures no sítio da nissan que iam lá instalar uma. Como o crivo não perscrutou mais nada dá para deduzir que o resto deverá estar certo.
Aliás, como já li aqui, vai ser a própria indústria petrolífera, com os impostos que esta paga, a financiar os apoios a esta mobilidade ou mistas, mas pelo menos todas mais amigas do ambiente. Al Gore, do partido democrata deu o exemplo ao ter um lexus híbrido e deslocar-se nele. Como Sócrates, aliás, deu cá igual exemplo.
Belos exemplos que em países desenvolvidos têm sucesso, mas que nos seus antípodas, não vingam ou andam a marinar...