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novo membro

Enviado: 21 jan 2015, 23:48
por moranga
Boa noite a todos os membros deste fórum.

Vou trocar de carro ao fim de 16 anos :)

Sou do Porto e tenho um teste drive do leaf agendado.

Faço apenas 150kms semana, e será para uso mais citadino.

Vou tentar colher informações aqui no fórum, antes do teste drive.

Cumpts,

Re: novo membro

Enviado: 21 jan 2015, 23:57
por Apr
Bem vindo!

Quando fizeres o Test Drive só precisas de saber que há 1 botão no volante que diz ECO. Desliga-o! E não sejas meigo como o acelerador!

Re: novo membro

Enviado: 22 jan 2015, 10:49
por mjr
Bem vindo!

Eu sou de opinião que os primeiros 5 minutos devem ser em modo CI (ECO) e depois colocar em D para sentir o modo VE. Sorriso garantido!

Qual é o concessionário?

Re: novo membro

Enviado: 22 jan 2015, 16:56
por dmorgado
150KM por semana! Quanto vale aposta em como se comprares passas a fazer muitos mais...com eco, sem eco, em Auto-estrada, nacinal, neve....em todo o terreno não existe condução igual à de um Elétrico :D :D :mrgreen: :mrgreen:

Re: novo membro

Enviado: 22 jan 2015, 17:59
por Essiemme
Pode ser até que, durante o test drive, apanhe um carrão (BMW, Mercedes, etc) no semáforo, fazer um olhar provocativo e ver se ele o consegue acompanhar até ao próximo semáforo... pode até ser em ECO.

sm
:twisted:

Re: novo membro

Enviado: 23 jan 2015, 21:21
por robrodrigues
Parece que afinal a publicidade na TV da Nissan cativou a malta.
O facto de termos andado apertados com a crise também parece agora ser um factor para melhor considerar um investimento de um carro não só por gostos mas também por razões financeiras e ambientais tipo o IUC que não se paga.... Basta um Diesel mandar mais 100gr de CO e lá vao quase 200€ se não estou muito errado.

Re: novo membro

Enviado: 24 jan 2015, 19:34
por victormcpinto
rdias Escreveu:esta campanha é muito boa.... ate me admiro não haver ainda mais interessados...
Quando lêem 79€/mês :o , não gostam.

Re: novo membro

Enviado: 06 fev 2015, 15:16
por moranga
Depois do test-drive consegui finalmente ter noção do que é conduzir um VE e da qualidade que o Leaf apresenta.

Numa avaliação geral posso dizer que me agradou muito a experiência :)

Contudo o vendedor não conseguiu responder a todas as minhas questões ;

1 ) Tentei saber por ex.º a média aproximada de consumo em kW's aos 100km , da viatura de serviço ? A resposta foi 1€ aos 100km !!! :?

2 ) Preço da instalação do dispositvo de carga semi-rápida da Efacec ... e se obriga a alteração da potência contratada ? Ficou de responder à posteriori .

3 ) tempo de vida útil das baterias ? resposta : tem 5 anos de garantia se baixar 3 barras substituimos o elemento avariado.

Mas como referi fiquei mto agradado com a experiência da condução do Leaf.

Re: novo membro

Enviado: 06 fev 2015, 15:48
por mafgod
1 ) Tentei saber por ex.º a média aproximada de consumo em kW's aos 100km , da viatura de serviço ? A resposta foi 1€ aos 100km !!!
Respondo pela minha média: ~13Kw/100Km
Dependendo do teu tarifário em casa, pode custar algo na casa do 1€/100Km em vazio ou quase o dobro fora do vazio.
Agora, a média num eléctrico é como num CI depende dos mesmos factores: tipo condução, trajecto, peso, ...
2 ) Preço da instalação do dispositvo de carga semi-rápida da Efacec ... e se obriga a alteração da potência contratada ? Ficou de responder à posteriori .
Preferia a aquisição de um cabo mennekes (devem dar-te um "nomal" de 10 ou 16A o que dá perfeitamente em casa e nalguns postos públicos) que assim usaria-o nos postos fora de casa.
3 ) tempo de vida útil das baterias ? resposta : tem 5 anos de garantia se baixar 3 barras substituimos o elemento avariado.
E é isso mesmo, baixar mais de 3, ou seja 4 barras... o que em portugal é pouco provável acontecer. Depende de vários factores sendo que o mais consensual é a temperatura de funcionamento delas. Por isso, no verão com dias na casa dos 30º tentar por sempre à sombra e locais arejados.

Se estás a ponderar adquirir um:
- verifica se diariamente e por trajecto fazes no máximo 80Km e que o podes carregar no incio e fim do trajeto (se puderes durante tanto melhor)
- vê se podes usar um trajeto mais linear sem grandes desníveis (por vezes mais vale mais uns Kms do que uma subida íngreme e depois uma descida)
- faz bem as contas :-) e assume que após 100.000Km ou 5 anos terás de comprar um pack novo de baterias (algures na casa dos 6.000€) ... se fizeres 100.000Km nesses 5 anos creio que está mais que compensado :-)

Re: novo membro

Enviado: 06 fev 2015, 16:20
por victormcpinto
Assino por baixo este comentário.
Corrijo para 15 kW/100km no meu caso, porque subo e desço com pouco plano.