Página 1 de 1

Apresentação zebritojr

Enviado: 27 jan 2015, 22:14
por zebritojr
Olá, boa noite a todos
Eu já sou membro deste forúm à algum tempo, pois já tenho a ideia de comprar um leaf há algum tempo.
Depois de muito tempo a ouvir opiniões de utilizadores, fiquei determinado em adquirir um e tenho estado à espera de um negócio que se ajuste a mim eheh
Vou amanhã, se tudo correr bem, buscar o meu nissan leaf e mal posso esperar, o carro vai ser de cor de preto e a linha de equipamento tekna, o carro vai ser novo com zero klms e vou comprar no stand da nissan no campo alegre.
Tenho uma pequena(grande) dúvida acerca do carregamento do leaf...
-gostava de saber tudo o que é necessário para conseguir carregar o carro em casa com 32A
Obrigado e espero participar em alguns dos encontros dos leafs

Re: Apresentação zebritojr

Enviado: 27 jan 2015, 22:32
por mrr
Ola zebritojr,

muito bem vindo e parabéns pela compra...
Para carregarem em casa a 32A tem que ter potencia suficiente para isso, de preferência mais de 32A para que não dispare o disjuntor se ligares algo mais na mesma fase, ideia 40A. Também necessitas de um EVSE que suporte os 32A.

Re: Apresentação zebritojr

Enviado: 27 jan 2015, 22:49
por Fil
Bem vindo ao clube; )

Tem de ter um evse que aguente 32A, ou uma wallbox com essa potência. Em casa terá de ter 10.45 kva.

Re: Apresentação zebritojr

Enviado: 27 jan 2015, 22:55
por joaocfgoncalves
E trifásico....

Re: Apresentação zebritojr

Enviado: 27 jan 2015, 23:00
por zebritojr
Eu tenho em casa 40 A, onde se compram evse ou wallbox?

Re: Apresentação zebritojr

Enviado: 27 jan 2015, 23:30
por mjr
Bem vindo zebritojr! O Porto está a ficar forte em VEs :D Parabéns!

Se quiser carregar a 32A, é como já disseram, tem de ter uma potência contratada (na verdade é corrente contratada...) de mais de 32A. Das tabelas da EDP, a seguir a 30A há o patamar dos 45A, em trifásico (3x15A) ou monofásico. Só a versão monofásica desta potência contratada permite carregar a 32A pois o Leaf tem um carregador monofásico.

Há várias soluções, algumas nacionais como a Efacec e a MagnunCap. Aqui pelo fórum há quem tenha este tipo de soluções (eu como tenho um mk1 só dá para carregar a 16A). Aconselho um EVSE que dê para regular a corrente de carga, pois nem sempre é necessário carregar a 32A e assim evita ter de limitar o consumo da casa enquanto o carro está a carregar.

Re: Apresentação zebritojr

Enviado: 28 jan 2015, 13:07
por cromero
Parabéns. Espero que tenha mais sorte do que eu com a Mennekes. Foi-me prometida, pelo mesmo concessionário do Campo Alegre e ainda hoje, sete meses depois, estou à espera dela. Belo carro, o Leaf, parabéns