Leaf novo com baterias - 19000€
Enviado: 09 fev 2015, 16:12
Bom dia.
Está na altura de comprar outro carro para a família e os incentivos de 2015 e a recuperação do iva trouxeram aos VEs um interesse acrescido.
Fiz um test-drive no Leaf e não fiquei nada surpreendido. Gostei mas até esperava mais silêncio e mais disponibilidade do motor. Apesar de estar habituado a caixas automáticas também gostei da progressão contínua de um VE mas, lá está, esperava mais. Bem sei que não é nos 15 minutos de um test-drive que se conhece um carro e eu pelo menos não consigo ficar muito entusiasmado com uma experiência tão curta e pouco relaxada.
Tenho lido este fórum, falado com vendedores dos stands, e continuo com algumas dúvidas. Peço-vos ajuda:
1- O incentivo ao abate de um veículo com mais de 10 anos na compra de hibrido plug-in é de 3250€. O Outlander phev paga de isv 1006.98€. O incentivo está limitado ao valor do isv ou o valor do isv é rebatido no ato da compra e depois recebo a diferença em casa? (3250-1006.98=2243.02€) Ainda é uma diferença muito razoável.
2- Como não tenho nenhum carro com mais de 10 anos para o abate vou ter que comprar um, registá-lo em meu nome e aguardar 6 meses para comprar o VE. Terei algum problema aquando do abate com o possível IUC em dívida de anos anteriores ou só tenho que garantir que o IUC está pago desde que o carro está em meu nome? Por exemplo se comprar um carro de Janeiro de 2001, registo-o em meu nome em meados de Fevereiro e em Setembro posso-o mandar abater sem ter pago nenhum IUC apesar de ter IUCs de anos anteriores em dívida?
3- Aquando do registo de um automóvel podemos indicar que o veículo já nos pertence há 30 dias sem pagar nenhuma multa. Este pormenor encurta para 5 meses o periodo em que o carro para abate tem que nos pertencer?
4- O Outlander phev paga classe 2 nas portagens? É que se tiver mais que 1,10 de altura ao eixo da frente está condenado a essa injustiça já que não se equipara a um monovolume (apenas 5 lugares) e 'tem' tração integral.
5- Qual será o consumo do Outlader phev numa viagem Porto Algarve a 130 Km/h. Alguem já tem essa experiência?
6- A diferença de preço do Leaf Visia+ para o Leaf Acenta é de 2400€. Eu estou muito inclinado para, a comprar um Leaf, ser no nível de equipamento mais modesto Visia+. Perde os faróis de ativação automática 'follow me home', o sensor de chuva no limpa para-brisas, a função 'automático' no ar condicionado, os espelhos retrovisores à cor e rebatíveis automaticamente, o modo de condução 'B', 2 colunas de som (fica com 4), a carga normal a 6,6 kW-32A (fica limitado a 3,6 kW-16A), a iluminação no porta luvas, o apoio de braços central dianteiro, o sistema de navegação com ecrã de 7'' com indicação dos pontos de recarga e atualização automática (fica com sistema de navegação com ecrã tátil) e perde o serviço 'Carwings'. Todos estes itens valem bem 2400€ mas não estou disposto a dar mais 10% do valor do carro. No entanto fico com dúvidas: Como é que posso programar o horário de carga sem o sistema 'carwings'?
7- Qual é o sistema de navegação tátil proposto no Visia+ ?
8- O que é que fica no local do apoio de braços central dianteiro?
9- Alguém do fórum tem o Leaf Visia+ ? Qual é o aspeto do interior? Só tenho encontrado imagens do Visia, nunca ouço falar do visia+. O aspeto exterior não me preocupa já que o visia+ só é diferente na cor dos espelhos retrovisores mas no interior...
10- A autonomia satisfaz-me nas deslocações diárias mas, 1 vez por semana, tenho que fazer uma viagem maior e não quero pegar no carro que tenho agora e com que vou ficar como segundo carro. A viagem é: 30 km de nacional + 30 km de auto-estrada a 120 Km/h na ida e outro tanto na volta sem a possibilidade de carregar a meio (fico só meia-hora no destino). É possível? É confortável? Posso acelerar mais um pouco quando vou atrasado?
Desculpem a quantidade de dúvidas mas se não é aqui no fórum mais ninguém me pode responder.
Acabo como comecei: O apoio ao abate e a possibilidade de recuperar iva por empresas e trabalhadores independentes vai mexer muito com as vendas de VE este ano.
Exponho as minhas contas: O Leaf visia+ custa-me 29000€ mas com o apoio ao abate e o iva recuperado fica por 19000€. Se o vender daqui a 4 anos (ainda 1 ano de garantia) por 13000€ gastei no carro em desvalorização 6000€. Ora este é valor que poupo em combustíveis, IUCs e manutenções. Então é como se andasse 4 anos com um carro emprestado (custo 0) e só tivesse que meter a gasolina.
Obrigado!
Está na altura de comprar outro carro para a família e os incentivos de 2015 e a recuperação do iva trouxeram aos VEs um interesse acrescido.
Fiz um test-drive no Leaf e não fiquei nada surpreendido. Gostei mas até esperava mais silêncio e mais disponibilidade do motor. Apesar de estar habituado a caixas automáticas também gostei da progressão contínua de um VE mas, lá está, esperava mais. Bem sei que não é nos 15 minutos de um test-drive que se conhece um carro e eu pelo menos não consigo ficar muito entusiasmado com uma experiência tão curta e pouco relaxada.
Tenho lido este fórum, falado com vendedores dos stands, e continuo com algumas dúvidas. Peço-vos ajuda:
1- O incentivo ao abate de um veículo com mais de 10 anos na compra de hibrido plug-in é de 3250€. O Outlander phev paga de isv 1006.98€. O incentivo está limitado ao valor do isv ou o valor do isv é rebatido no ato da compra e depois recebo a diferença em casa? (3250-1006.98=2243.02€) Ainda é uma diferença muito razoável.
2- Como não tenho nenhum carro com mais de 10 anos para o abate vou ter que comprar um, registá-lo em meu nome e aguardar 6 meses para comprar o VE. Terei algum problema aquando do abate com o possível IUC em dívida de anos anteriores ou só tenho que garantir que o IUC está pago desde que o carro está em meu nome? Por exemplo se comprar um carro de Janeiro de 2001, registo-o em meu nome em meados de Fevereiro e em Setembro posso-o mandar abater sem ter pago nenhum IUC apesar de ter IUCs de anos anteriores em dívida?
3- Aquando do registo de um automóvel podemos indicar que o veículo já nos pertence há 30 dias sem pagar nenhuma multa. Este pormenor encurta para 5 meses o periodo em que o carro para abate tem que nos pertencer?
4- O Outlander phev paga classe 2 nas portagens? É que se tiver mais que 1,10 de altura ao eixo da frente está condenado a essa injustiça já que não se equipara a um monovolume (apenas 5 lugares) e 'tem' tração integral.
5- Qual será o consumo do Outlader phev numa viagem Porto Algarve a 130 Km/h. Alguem já tem essa experiência?
6- A diferença de preço do Leaf Visia+ para o Leaf Acenta é de 2400€. Eu estou muito inclinado para, a comprar um Leaf, ser no nível de equipamento mais modesto Visia+. Perde os faróis de ativação automática 'follow me home', o sensor de chuva no limpa para-brisas, a função 'automático' no ar condicionado, os espelhos retrovisores à cor e rebatíveis automaticamente, o modo de condução 'B', 2 colunas de som (fica com 4), a carga normal a 6,6 kW-32A (fica limitado a 3,6 kW-16A), a iluminação no porta luvas, o apoio de braços central dianteiro, o sistema de navegação com ecrã de 7'' com indicação dos pontos de recarga e atualização automática (fica com sistema de navegação com ecrã tátil) e perde o serviço 'Carwings'. Todos estes itens valem bem 2400€ mas não estou disposto a dar mais 10% do valor do carro. No entanto fico com dúvidas: Como é que posso programar o horário de carga sem o sistema 'carwings'?
7- Qual é o sistema de navegação tátil proposto no Visia+ ?
8- O que é que fica no local do apoio de braços central dianteiro?
9- Alguém do fórum tem o Leaf Visia+ ? Qual é o aspeto do interior? Só tenho encontrado imagens do Visia, nunca ouço falar do visia+. O aspeto exterior não me preocupa já que o visia+ só é diferente na cor dos espelhos retrovisores mas no interior...
10- A autonomia satisfaz-me nas deslocações diárias mas, 1 vez por semana, tenho que fazer uma viagem maior e não quero pegar no carro que tenho agora e com que vou ficar como segundo carro. A viagem é: 30 km de nacional + 30 km de auto-estrada a 120 Km/h na ida e outro tanto na volta sem a possibilidade de carregar a meio (fico só meia-hora no destino). É possível? É confortável? Posso acelerar mais um pouco quando vou atrasado?
Desculpem a quantidade de dúvidas mas se não é aqui no fórum mais ninguém me pode responder.
Acabo como comecei: O apoio ao abate e a possibilidade de recuperar iva por empresas e trabalhadores independentes vai mexer muito com as vendas de VE este ano.
Exponho as minhas contas: O Leaf visia+ custa-me 29000€ mas com o apoio ao abate e o iva recuperado fica por 19000€. Se o vender daqui a 4 anos (ainda 1 ano de garantia) por 13000€ gastei no carro em desvalorização 6000€. Ora este é valor que poupo em combustíveis, IUCs e manutenções. Então é como se andasse 4 anos com um carro emprestado (custo 0) e só tivesse que meter a gasolina.
Obrigado!