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Apresentação JAlvo

Enviado: 14 fev 2015, 21:10
por JAlvo
Olá a todos,

Finalmente fui aceite no fórum...

Dos tópicos todos que já li do pessoal aqui de Coimbra, já estava a pensar deixar um papel no NISSAN LEAF ou no i-MiEV (do Malm penso eu) que costumam estar estacionados no Fórum Coimbra a pedir para falarem com o mjr Administrador do site para de aceitarem... ;)

Enfim eis o porque da minha intenção "urgente" para poder falar aqui com todos:

Tenho a intenção de comprar um nissan leaf ou um bmw i3 ou ainda o novo kia soul ev.
Já fiz o teste drive do leaf aqui em coimbra e do i3 em Lisboa... (que falta de raciocínio da BMW Portugal não permitir as concessionárias ter e comercializar os i3... mas enfim...), e do kia soul ev estou a espera que a kia aqui de coimbra me ligue para confirmar o teste drive assim que receberem o carro.
Pelas "complicações" que indiquei e devido a EXCELENTE recepção que me deram na nissan e consequente proposta, estou extremamente aliciado. Mas eu tenho uma regra de ouro, nunca compro um carro sem falar e saber da experiência de quem já teve ou tem um e que já rodou alguns(mais de 100000 de preferência) quilómetros.

Obrigado e aguardo ajudas, dicas e orientações.

Cumprimentos iónicos a todos :D

Re: Apresentação JAlvo

Enviado: 14 fev 2015, 21:23
por VETL
Boas!
Bem-vindo.
JAlvo Escreveu:...Mas eu tenho uma regra de ouro, nunca compro um carro sem falar e saber da experiência de quem já teve ou tem um e que já rodou alguns(mais de 100000 de preferência) quilómetros.
Se é assim e tens essa regra mesmo, esquece o Kia...
:mrgreen: :mrgreen:

Re: Apresentação JAlvo

Enviado: 14 fev 2015, 21:45
por pafi
Bem-vindo e esperemos até breve.

Re: Apresentação JAlvo

Enviado: 14 fev 2015, 21:48
por mjr
Bem vindo Jalvo.

Tens razão acerca do tempo exagerado de aceitação no fórum. O que aconteceu é que esta quarta-feira foi alterado o servidor, e esqueci-me de alterar as definições do servidor de envio de mails do fórum, pelo que não recebi nenhum mail a avisar que havia novos registos. Hoje quando reparei já havia 7 utilizadores à espera de ser aceites! Este ano tem havido um boom de interesse nos VEs em geral e no Leaf em particular. Certamente fruto do incentivo e da excelente campanha que a Nissan está a fazer.

Mais de 100k em Portugal só mesmo de Leaf, Fluence ou iMiEV. O i3 e o Kia ainda têm muito que andar 8-)

O Leaf é o carro da Nissan com melhor indíce de satisfação dos clientes.

Qual é o tipo de utilização que vais dar ao carro (trajetos típicos)?

Re: Apresentação JAlvo

Enviado: 14 fev 2015, 21:55
por marcopns
Bem vindo.
Já tem o mais importante, a vontade.

Re: Apresentação JAlvo

Enviado: 14 fev 2015, 22:19
por Orlando
Bem vindo aqui ao forum!
Vais ter aqui muitas respostas.
Ainda bem que foste bem recebido em Coimbra, porque esse concessionário tem dificuldado o acesso ao pessoal junto do PCR...que o diga eu....passei por aí no mês passado e tinham o botão vermelho de prepósito para ninguém carregar....

PS: MJR não tenho recebido os avisos de MP no meu email.

Re: Apresentação JAlvo

Enviado: 14 fev 2015, 22:47
por mjr
Orlando Escreveu: PS: MJR não teno recebido os avisos de MP no meu email.
Só a partir das 19:00 de hoje é que ficou operacional. Já recebi mails, pelo que já deve estar tudo OK.

Re: Apresentação JAlvo

Enviado: 14 fev 2015, 23:29
por JAlvo
VETL Escreveu:Boas!
Bem-vindo.
JAlvo Escreveu:...Mas eu tenho uma regra de ouro, nunca compro um carro sem falar e saber da experiência de quem já teve ou tem um e que já rodou alguns(mais de 100000 de preferência) quilómetros.
Se é assim e tens essa regra mesmo, esquece o Kia...
:mrgreen: :mrgreen:
Pois como deu para perceber, embora esteja muito curioso para fazer o teste drive do Kia, devido as especificações técnicas, nomeadamente quero testar como o motor eléctrico reage às acelerações e desacelerações, uma vez que para que a autonomia anunciada fosse superior a todos menos o Tesla, a bomba de calor com inversor está montada directamente no eixo de transmissão de redução do motor...

E o BMW i3 tem anunciado:
Autonomia em km 190
Autonomia na condução diária em km 130-160
Autonomia máx. em km 190
Capacidade de bateria de Iões de Lítio em kWh 18,8
Tempo de carregamento rápido DC Menos de 30 min.
Tempo de carregamento em tomada doméstica 6-8

E gostei muito do teste drive, do género, imaginem que fazem um cart com a "pujança" do M3, e o põe a andar a electricidade, e voilá chegamos ao i3...
Com os contras óbvio, muito duro, acesso contorcionista para o banco de trás, etc...
Mas o que definitivamente pôs o i3 de lado foi o que referi...
JAlvo Escreveu: (que falta de raciocínio da BMW Portugal não permitir as concessionárias ter e comercializar os i3... mas enfim...)

Re: Apresentação JAlvo

Enviado: 14 fev 2015, 23:38
por jfr2006
Bem vindo e boa sorte na escolha!
Orlando Escreveu: Ainda bem que foste bem recebido em Coimbra, porque esse concessionário tem dificultado o acesso ao pessoal junto do PCR...que o diga eu....passei por aí no mês passado e tinham o botão vermelho de prepósito para ninguém carregar....
Curiosamente, quando fiz o test drive em Novembro do ano passado, também os achei muito acessíveis e simpáticos e não tenho razões de queixa.

Re: Apresentação JAlvo

Enviado: 14 fev 2015, 23:40
por JAlvo
mjr Escreveu: Qual é o tipo de utilização que vais dar ao carro (trajetos típicos)?
Eu sou o cliente perfeito para vender um leaf... Faço entre 36 a 50 km de deslocações por dia. Mas tem um senão, tenho que ir a Lisboa uma vez por mês com a minha mulher e a minha filhota, por isso tenho mesmo que ir de carro. Embora o comercial da Nissan me tenha garantido que todas as estações de serviço já têm PCR, na área de serviço de Santarém da A1, já parei lá no dois sentidos, tipo inspector a procura de pontos de carregamento, e nem visto... Daí também a minha indecisão.

Preciso de saber se o novo Leaf consegue mesmo fazer a 120km/h, 110km de autonomia nas calmas?

Eu não acredito nada, mas foi o que me disseram...

Ah e tal como já li por aqui, o próprio comercial da Nissan, aconselhou-me a utilizar o modo ECO apenas em condução citadina a "meter" a B só nas descidas grandes da cidade, por uma questão de conforto de condução (para não ter que ir 5 min. com o pé no travão) e melhor regeneração. E no que toca a estrada, usar de preferência o CC e ir sempre na D.

Agora quero saber com o que contar baseado na vossa experiência "no mundo real" :shock: