Ainda não tenho um carro elétrico mas já esteve mais longe.

Desde que saíram os primeiros carros eléctricos que tenho analisado do ponto de vista económico a viabilidade de adquirir um, no entanto a maquina de calcular não tem colaborado.

Este ano, com o incentivo do Estado e a campanha da Nissan, a maquina de calcular ficou mais amiga mas outros factores tornaram incerto a necessidade de um segundo carro além disso as duvidas sobre a autonomia (foi ao tentar esclarecer essas duvidas que acabei por descobrir este fórum) ser suficiente para o que necessito levaram para já a suspender a aquisição mas vou estar mais atento aos desenvolvimentos da tecnologia.
Há algumas semanas que acompanho os comentários de alguns membros e verifiquei a preocupação com a autonomia tendo em conta factores como a velocidade, temperatura e e a geografia dos percursos que efectuam, algo que para mim provoca alguma apreensão, já que com um carro "normal" isso não é algo a ter em conta.
Por isso a 1ª duvida que tenho é , fazendo um percurso de auto estrada, a uma velocidade média de 130 km/hora, qual é a espectativa de autonomia de um Leaf?
2ª Duvida, perguntei na Nissan mas "refugiram-se" a responder, qual é a vossa espectativa do nº de km percorridos ou ao fim de quanto tempo (nº de anos) é necessário trocar de baterias?
Por ultimo quero dar os parabéns aos pioneiros na aquisição de veículos eléctricos para utilização no dia a dia.

Obrigado pela vossa atenção.
Paulo