Apresentação Paulo

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 17 abr 2015, 12:35

rdias Escreveu: 170 kms no leaf só com uma carga em condições normais.... Esquece.... Tens de carregar a meio... Ou ir velocidades muito baixas... E depois vem degradação e .... Tens sempre de carregar meio...
Não passas em Aveiras de cima ? Nos pcrs da AE ?
Não queria passar tantos km pela AE, por causa das portagens, alem disso implica estar parado 30 minutos, certo? Se até se faz uma vez por outra, apesar de isso implicar com a logística dos miúdos, não é viável fazê-lo todos os dias. Assim para usar um VE a única solução é conseguir carregar no trabalho.

rdias Escreveu:Penso que três a quatro anos é um numero possível.... Mais do que isso duvido pois perderas muita autonomia....
Considerando uma poupança de cerca de 4000€/ano, se dessem para 3 anos era simpático, custando as baterias 6000€, significava que para um Leaf Acenta, em +/-12 anos, poupava o equivalente ao valor da aquisição.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por RJSC » 18 abr 2015, 00:12

rdias Escreveu:É uma questão interessante.... Eu daqui a dez anos poderei comprar um pack igual ao de hoje para um leaf ?

Interessante esta duvida que me surgiu agora.... O que acham ?
Eu preferia que fosseum pack compatível mas com uma química mais resistente e com mais capacidade...
Porcá não hánenhuma lei que obrigue os fabricantes a disponibilizar peças para qualquer viatura comercial durante um certo tempo?

Nos EUA existe uma lei que obriga à disponibilidade de peças durante 10 ou 15 anos após o término da comercialização da viatura. Essa foi uma das razões invocadas pela GM quando se recusou a vender os EV1 e os destruiu. Se tivesse vendido algum teria que garantir peças durante o tempo que a lei determinava.

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 18 abr 2015, 20:17

Boas!

Há uma lei que obriga as marcas de automóveis a garantir peças por um período máximo de 10 anos, hoje confirmaram isso no stand da Nissan nas Caldas da Rainha. Há marcas que disponibilizam peças mais anos, tipicamente as alemãs.

Em relação ao Leaf, não me parece que seja um problema substituir as baterias após os 10 anos, caso não o façam, do ponto de vista comercial, parece-me um tiro no pé.

Para terminar, mesmo que não haja carro para abate, a Nissan faz 4500€ de desconto, pelo menos enquanto durar a campanha. Prazo de entrega do Leaf, deram 60 a 90 dias o que pode significar que não tem carros em armazém a "apodrecer" as baterias, certo?

Bom fim de semana,

Paulo
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por mjr » 18 abr 2015, 23:35

60 a 90 dias?? Essa é nova. Isso significa que a procura está bem acima da oferta. Têm de aumentar a produção em sunderland...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Filipe » 19 abr 2015, 00:54

mjr Escreveu:60 a 90 dias?? Essa é nova. Isso significa que a procura está bem acima da oferta. Têm de aumentar a produção em sunderland...

Não me parece, pois já estão a pensar no novo Leaf ( carroçaria, pilhas e quejandos novos ), o que levará a que também os presentes Leaf's
continuarão a ter demoras na entrega, este é pois o problema que tem levado Ghosn a esta série de diferentes comunicados á cerca dos
Renault e Leaf's, nos últimos meses. ( Administrar o lançamento conjunto de duas marcas com VE's, é o que dá :? ).
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 26 abr 2015, 20:28

Boas!

Mais um cenário. :)

Parece-me que é viável fazer o percurso Caldas da Rainha - Azambuja (50km) pela estrada nacional e regressar a velocidade normal (com a autonomia do Leaf), ficando o carro durante o dia estacionado, eventualmente ao sol. Fazendo isto todos os dias úteis, considerando o desgaste das baterias para este tipo de utilização, alguém quer arriscar um palpite de ao fim de quanto tempo (ou km) é que as baterias deixam de ter capacidade para fazer a viagem de ida e volta, sem carga adicional?

O percurso:
https://goo.gl/maps/9TRdb

nº de km/ano: 30 mil

Obrigado,

Paulo
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por joelfmachado » 26 abr 2015, 20:37

O meu tem 4 anos e 75000 km e acho que ainda vai fazer esse percurso por mais 3 ou 4 anos

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Orlando » 26 abr 2015, 22:20

Já viu o meu DB...só este mês fiz 3800km....tendo feito num dia 250km.....
Faço todos os dias Leiria-Caldas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 27 abr 2015, 13:42

rdias, Orlando e joelfmachado,

Obrigado pela vossa opinião.

Se conseguir vender o jipe, em breve compro um Leaf usado, há uns quantos à venda com poucos km e de 2014. Sempre são menos 5000€, penso que vale o risco de não comprar novo.

Tenho dois cenários de utilização, que em teoria permite poupar o equivalente ao custo em 8/10 anos. Só desisto da compra se entretanto a minha mulher arranjar emprego em Lisboa e/ou com carro de serviço.

Há uma coisa que me intriga, há vários concessionários a vender Leaf de serviço com poucos km (- de 1000) e já com alguns meses, será que está para sair algum modelo novo?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 27 abr 2015, 15:10

Uma duvida, quanto tempo demoro a carregar o Leaf em casa sem acessórios adicionais?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Responder

Voltar para “Apresentações”