Apresentação Paulo

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 27 abr 2015, 22:49

Orlando Escreveu:
pnunes Escreveu:Um eletrico só é 2º carro devido á rede de carregamento que temos, se esta estivesse a funcionar e se mais postos rápidos existissem certamente esta questão nem se colocaria.

Assim sendo só mesmo quem não tenha uma vida muito estressante se pode gabar de poder fazer com um eletrico 100% dos seus trajetos.
Ou quem seja viajante ou técnico ou assistente e precise de fazer 200km em cada trajeto....
Não é preciso isso, basta viver nas Caldas da Rainha e não ter garagem...

A realidade é que para quem vive num prédio sem garagem ou mesmo com garagem mas que não consiga ter fornecimento de electricidade independente na garagem não tem condições para ter um VE, a não ser que anda a pedir favores a alguém, se uma vez por outra até passa, agora todos os dias esqueçam. Aceitem a realidade, com a situação actual, um VE está longe de ser um carro de massas.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por mjr » 28 abr 2015, 12:44

pbaptista Escreveu: Em relação aos locais para carregar, não sei porque os postos de combustível não são todos obrigados a terem PCR, como fizeram agora com os combustíveis sem aditivos.
Essa é uma solução já amplamente defendida neste fórum. Todos os postos novos de abastecimento de combustível deveriam ser obrigados a instalar um PCR. Se em 2011 tivessem implementado essa lei já teríamos um número razoável de PCRs.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por victormcpinto » 28 abr 2015, 13:40

rdias Escreveu:No dia em que um carregamento custar 50 euros.... Eles metem logo PCR ... E não avariam de certeza...
Não tenho a mínima dúvida. E embora como parte interessada, tenho de aceitar que quem investe tem de obter retorno. A minha dúvida reside no facto de se será conciliável fornecer serviço lucrativo a preços que o mercado aceite. Fomos mal habituados,,,, :mrgreen:
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por ricardot » 28 abr 2015, 20:36

rdias Escreveu:A imoralidade que reina neste país levara a que no final ate seja mais caro ter um VE do que um actual ICE... Porque no final ninguém quer perder receitas...
Alias já se fala em muitos países deste maravilhoso planeta criar ISV eléctricos... Alem do iva... Claro...
Mais tarde ao mais cedo isso irá acontecer.
A receita do estado não pode diminuir
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

tribdias
Mensagens: 29
Registado: 22 abr 2015, 22:34
Localização: COIMBRA

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por tribdias » 30 abr 2015, 21:53

Bem-vindo Paulo :D

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por meira78 » 27 jun 2015, 12:08

pnunes Escreveu:Um eletrico só é 2º carro devido á rede de carregamento que temos, se esta estivesse a funcionar e se mais postos rápidos existissem certamente esta questão nem se colocaria.
Isso está a mudar pnunes. Esperemos que este projecto de PCR tenha pernas Lara andar e todos temos muito a ganhar com isso.
Se estivermos à espera que os privados desenvolvam a rede e comecem a cobrar bem podemos esperar pagar mais de electricidade nesses carregamentos do que pagamos actualmente em combustível fóssil.

Senão vejamos, um Leaf com 25kW com autonomia média para cerca de 100kms ao carregar a cerca de 0,20€ (que é quanto está quase a energia na EDP) vai custar 5€. Mais a margem de lucro e gestão da rede, é só fazer as contas e imaginar as tarifas...

Bem-vindo Paulo. Quando é que chega o novo bólide electrico? Ainda nos vamos rir à gargalhada contigo. Tantas interrogações ao início e agora estás caidinho...

Força aí

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 14 out 2020, 22:00

Ao fim de 5 anos de andar neste fórum finalmente encomendei um VE de acordo com o meu perfil de utilização, um ID3 de 77kw.
Espero daqui a 3 meses iniciar um diário de bordo, no forum da VW.
Agradeço a todos os que partilham a sua experiência com VE neste forum, aprendi bastante, obrigado.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Apr » 15 out 2020, 21:28

Foi bom recordar as picardias que se geraram :D

Parabéns pela escolha!

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 15 out 2020, 22:10

Apr Escreveu:
15 out 2020, 21:28
Foi bom recordar as picardias que se geraram :D

Parabéns pela escolha!
Pois foi, quando andei à procura do tópico é que reparei. :D :D

Obrigado, depois ligo-te para combinarmos.

Um abraço
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por LuisG » 15 out 2020, 23:40

pbaptista Escreveu:
14 out 2020, 22:00
Ao fim de 5 anos de andar neste fórum finalmente encomendei um VE de acordo com o meu perfil de utilização, um ID3 de 77kw.
Espero daqui a 3 meses iniciar um diário de bordo, no forum da VW.
Agradeço a todos os que partilham a sua experiência com VE neste forum, aprendi bastante, obrigado.
Bem vindo e parabéns pela escolha, principalmente por ser elétrico. Não se irá arrepender seguramente. Pelo contrário o que passa na cabeça, é porque é que não fiz antes :lol:
O que sempre digo a potenciais utilizadores, exceptuando a rede de carga, é só vantagens!
Ficamos à espera desse DB.
Cumprimentos
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Responder

Voltar para “Apresentações”