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Re: Apresentação Paulo

Enviado: 16 out 2020, 09:31
por Nonnus
5 anos de espera foi uma longa caminhada. Eu desde que pensei num elétrico pela primeira vez até a compra, devo ter levado 1 mês. :lol:

Mas o importante é que tenhas escolhido aquilo que vai servir as tuas necessidades e que faça com que não te arrependas.
mjr Escreveu:
27 mar 2015, 09:15
Bem vindo Paulo!

A 120km/h não esperes fazer mais de 100km, e aos 85km já estarás a ouvir o aviso de bateria fraca. Isto para uma bateria nova.

Para o nosso clima ainda não há dados sobre os mk2. Os mk1 têm em média a perda de 15% de capacidade aos 2 anos e meio e perda de 20% de capacidade aos 3 anos e meio. Isto em média para cerca de 20 mil km por ano. Quem fizer mais km por ano terá maior degradação, mas o fator principal é o tempo. E a temperatura, especialmente o tempo passado com o pack acima de 30C.

Os mk2 parecem ser mais resistentes à degradação.
Andei para trás e achei este comentário com 5 anos muito interessante. Porque após 5 anos, na minha opinião (no caso dos Leaf´s mk2) ainda se aplica.

Pelo que se vai vendo o fator tempo é o que mais tem influencia, só isso pode explicar haver carros com 60000km com a mesma degradação que carros com 140000km.

Já agora aproveitando, pergunto ao mjr se passado estes 5 anos e com o conhecimento que foi adquirindo ainda tem a mesma opinião?

Re: Apresentação Paulo

Enviado: 16 out 2020, 19:32
por mjr
Mantenho exatamente a mesma opinião, incluindo o facto de os mk2 terem menor degradação. A bateria nova do meu mk1 está a fazer 2 anos e tem bem menos de 10% de degradação. Real, claro, já nem ligo ao SOH...

Com 21 meses tinha menos de 5% de degradação: viewtopic.php?f=56&t=1395&start=1040#p134876

Re: Apresentação Paulo

Enviado: 18 out 2020, 22:38
por pbaptista
LuisG Escreveu:
15 out 2020, 23:40
Bem vindo e parabéns pela escolha, principalmente por ser elétrico. Não se irá arrepender seguramente. Pelo contrário o que passa na cabeça, é porque é que não fiz antes :lol:
Obrigado, eu sei porque não fiz antes, as condições não eram adequadas para tal, desde à oferta existente (preço e autonomia), como às necessidades que se foram alterando ao longo do tempo. O ultimo carro novo que comprei foi em 2001 e disse alguns anos depois que o próximo seria eléctrico, infelizmente não durou o tempo suficiente e tive que comprar um semi-novo pelo meio. 8-)

Re: Apresentação Paulo

Enviado: 26 out 2020, 22:23
por LuisG
A minha história é parecida. Tinha um carro q adorava e queria manter e com lançamento anunciado do Leaf em 2010, esse era o objetivo a 2 anos mas um acidente sem culpa que levou a perda total, precipitou a troca em abril de 2010 por um semi-novo. Foi adiado 5 anos. Em 2017, o Leaf veio substituir esse diesel e com a evolução já foi possível ser o único carro da casa.