Estacionamento

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Estacionamento

Mensagem por danielbranco » 14 jul 2015, 00:47

Looool

maquinadigital
Mensagens: 11
Registado: 16 jun 2015, 00:45
Data de fabrico: 03 abr 2015

Re: Estacionamento

Mensagem por maquinadigital » 01 abr 2016, 13:51

Bem, volvidos uns meses valentes, e tendo em conta que mudaram o regulamento de estacionamento por causa das novas máquinas mas não há nada de novo no que toca a eléctricos, decidi chatear um bocado...

"Boa tarde,

Foi com espanto que, apesar de me indicarem que haveriam planos para a atribuição de benefícios ao estacionamento de carros eléctricos na cidade do Porto, a remodelação do regulamento de estacionamento urbano não contemplou quaisquer alterações a esse nível.

Era uma excelente oportunidade para colocar o Porto a par de outras cidades do País a esse nível, nomeadamente Lisboa.

Assim, estamos a ficar para trás no que toca a redução de emissões e utilização de veículos alternativos e, mais uma vez, ganha a capital, desta feita por culpa própria.


Os meus melhores cumprimentos
"

Toca a melgar os gajos para ver se percebem que há mais gente interessada

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Estacionamento

Mensagem por rimsilva » 01 abr 2016, 15:58

Parece-me um optimo "template"!

Isso é enviado para onde?

maquinadigital
Mensagens: 11
Registado: 16 jun 2015, 00:45
Data de fabrico: 03 abr 2015

Re: Estacionamento

Mensagem por maquinadigital » 02 abr 2016, 12:14

Eu enviei para dmvp@cm-porto.pt

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Estacionamento

Mensagem por rimsilva » 02 abr 2016, 20:05

maquinadigital Escreveu:Eu enviei para dmvp@cm-porto.pt
Obrigado.

Também já enviei a mesma mensagem, a atitude camarária neste assunto é vergonhoso... foram colocados novos parquímetros de forma contrarelógio sem se quer haver a marcaçao dos lugares de estacionamento! Mais um assalto aos nossos bolsos.

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Estacionamento

Mensagem por ogadiv » 02 abr 2016, 23:03

Mas no Porto nos parques com cancela geridos pela C. M Porto, temos 4 horas grátis, em Lisboa nos parques da EMEl com cancela, todos pagam ... Agora tb vou enviar email para a câmara para ver se conseguimos mais incentivo à ME

maquinadigital
Mensagens: 11
Registado: 16 jun 2015, 00:45
Data de fabrico: 03 abr 2015

Re: Estacionamento

Mensagem por maquinadigital » 13 abr 2016, 15:35

Mas as 4 horas grátis é se estivermos a carregar ou se não estivermos a carregar é na mesma?

E os parques com cancela não estão pela cidade toda.

Trocava bem as 4 horas de estacionamento nos parques com cancela pelo estacionamento gratuito o dia todo nos lugares normais de parquímetro.

Para o dia a dia, as 4 horas não chegam, especialmente se forem só se estivermos a carregar.

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Estacionamento

Mensagem por Batotinha » 13 abr 2016, 16:25

maquinadigital Escreveu:Mas as 4 horas grátis é se estivermos a carregar ou se não estivermos a carregar é na mesma?

E os parques com cancela não estão pela cidade toda.

Trocava bem as 4 horas de estacionamento nos parques com cancela pelo estacionamento gratuito o dia todo nos lugares normais de parquímetro.

Para o dia a dia, as 4 horas não chegam, especialmente se forem só se estivermos a carregar.
Eu não sou exemplo de nada nem de ninguém, mas não concordo que se dê estacionamento a ninguém. Nem aos VE. Há outros incentivos que devem ser dados. Mas estacionamento discordo. Pela simples razão de que faz falta é retirar 4 rodas das ruas, (imperiosamente nas grandes cidades). Só isso, (as 2 rodas), irá desincentivar o uso das 4. Sei que não serve a todos as 2 rodas. Mas para esses, não vejo razão nenhuma para estacionamento gratuito. Protecção e espaços de circulação especiais para as 2 rodas iriam retirar muita "lata" das ruas. No espaço de um 4 rodas cabem cinco 2 rodas. É um ganho tremendo. Se levarem em conta que a larga maioria dos 4 rodas só levam 1 individuo, (normalmente 1/5 do possível), e que os 2 rodas levam pelo menos 1 individuo, (pelo menos 1/2 e muitos 100%) das possibilidades, já se vê porque é que as ruas e estacionamentos estão caóticos. Eu uso 2 rodas há mais de 30 anos, diariamente faça chuva ou sol.
As 2 rodas não são solução para tudo mas são solução para todas as cidades entupidas. Se duvidam, olhem para o transito nos dias em que não há aulas. Só essa pequena diferença, faz toda a diferença no transito.
Há muitas outras razões para usar VE. E é necessário implementá-las. Não é a dar borlas que se resolvem os vícios de comportamento e mobilidade da sociedade, baseados nas 4 rodas. Isso foi feito para levar ao extremo o consumo do sangue de Alá. Só por isso. Com 2 rodas é muito mais barato... e estou a falar do Porto

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Estacionamento

Mensagem por rimsilva » 20 abr 2016, 16:50

@ Batotinha,

Numa optica de espaço e congestionamento de trânsito o que refere pode fazer algum sentido, mas a questão do incentivo ao VE electrico nas cidades não se resume apenas a esse aspecto, o mais importante até será a poluição e por isso, faz todo o sentido o incentivo ao VE de 4 rodas e 2 claro está.

voltando à questão da CM do Porto ignorar este aspecto e ao email que enviei de acordo com a sugestão de @maquinadigital, hoje recebi a seguinte mensagem:
Na sequência do seu contacto em anexo, que agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção, temos a informar V. Exa. que a exposição apresentada, está a ser analisada pelos serviços técnicos do Departamento Municipal de Mobilidade e Gestão da Via Pública.

Logo que esta análise esteja concluída, ser-lhe-à dado conhecimento dos resultados da mesma e das eventuais medidas a tomar.

Desde já agradecemos a atenção demonstrada e manifestamos todo o interesse em atender às solicitações que nos envie.
Veremos o que se segue...

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Estacionamento

Mensagem por Batotinha » 21 abr 2016, 17:06

A minha opinião vale o que vale ... e só isso! ;)

Quem me conhece, sabe que faz muitos anos que venho defendendo a necessidade duma descriminação positiva de todos os VE. Não só aos 4 rodas!
Mas devo realçar, incentivos à aquisição. Não ao estacionamento. Por várias razões. Vou só juntar mais uma. A confusão que advém da utilização dos lugares de carga para estacionar, é quanto a mim um dos problemas. É que em virtude de se acharem donos daquele espaço, (alguns só porque sim outros porque chegaram primeiro), ocupam-se os lugares de carregamento impedindo os outros de fazer CARREGAMENTO. E sabemos as consequências disso. Por isso, "se mandasse", felizmente não mando nada, estaria quase sempre contra estacionamentos gratuitos. Servem muitas vezes para justificar falta de civismo e de respeito pelo "outro".
No estacionamento a única descriminação que faria, (se possível), seria apenas para as 2 rodas. O espaço é muito caro para ser dado a quem o desperdiça de forma tão "exacerbada" como os condutores de 4 rodas que viajam sozinhos... felizmente não mando nada. De contrário só tinha inimigos :twisted:

Responder

Voltar para “Apresentações”