VE por uns meses...

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

VE por uns meses...

Mensagem por fernandinand » 26 dez 2015, 20:55

Viva todos,

Estou a algumas horas de ser um feliz proprietário de um VE, no caso um Leaf. :D

Baseado na vossa experiência gostaria de obter algum feedback antes de colocar o 'preto no branco'.
A razão principal da aquisição neste momento é o excelente incentivo para abate (viatura com 22 anos) que me valoriza imenso o velhote diesel e também algumas oportunidades de 'escoamento de stock' do Leaf 24kWh.
Assim tenho uma proposta para aquisição de um Acenta (bordeaux) por um preço que considero excelente (<25k€). O tema autonomia não me preocupa pois usarei o automóvel apenas para deslocações para o trabalho (50km total dia por nacional) e aos fins de semana para visitar famelga (85km*2 também por nacional).

Se os incentivos se mantivessem iguais para 2016 acho que não avancaria para este negócio, pois estava mais inclinado para o Soul EV...mas há oportunidades que só aparecem uma vez.. :D

Alguém já sabe como está a história dos incentivos para 2016?

Acham que faço bem avançar com o negócio, tendo em conta o novo modelo 30kWh para Março (disseram-me no stand que todas as versões subiram 3k€)?

Obrigado desde já a todos!

Edit da moderação: A pedido do UO foi alterado o nome do tópico para VE por uns meses:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =10#p59352

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: VE por umas horas...

Mensagem por Orlando » 26 dez 2015, 22:17

Hoje tb me disseram que fiscalidade verde vai acabar....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: VE por umas horas...

Mensagem por mjr » 27 dez 2015, 00:32

Bem vindo fernandinand!

Os 50km diários nunca serão um problema, a não ser que se esqueça de carregar uma noite quando o carro já tiver uma degradação significativa. Mesmo o meu com 103k km e 25% de degradação da bateria ainda faz os 50km diários com metade da carga da bateria.

Já os 85km x 2 serão um problema desde o início, a não ser que possa carregar no destino. Dá para fazer com uma carga numa bateria nova e a andar devagar (até 70km/h).

Os 25k€ são antes ou depois do incentivo ao abate?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: VE por umas horas...

Mensagem por mjr » 27 dez 2015, 00:35

Orlando Escreveu:Hoje tb me disseram que fiscalidade verde vai acabar....
Algum desenvolvimento mais sobre o assunto, ou não é para levar a sério?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VE por umas horas...

Mensagem por pafi » 27 dez 2015, 02:41

Bem vindo! Também aproveitei um "escoamento" do género há uns tempos...
A partir de agora é sempre a somar km elétricos :)
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: VE por umas horas...

Mensagem por Orlando » 27 dez 2015, 09:09

mjr Escreveu:
Orlando Escreveu:Hoje tb me disseram que fiscalidade verde vai acabar....
Algum desenvolvimento mais sobre o assunto, ou não é para levar a sério?
Eu não levei a sério.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: VE por umas horas...

Mensagem por joaocfgoncalves » 27 dez 2015, 10:19

Oportunidades são de se agarrar. Bem vindo, e espero que continuem os incentivo para bem da ME.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: VE por umas horas...

Mensagem por fernandinand » 27 dez 2015, 11:31

Obrigado a todos pela recepção :)
mjr Escreveu:Já os 85km x 2 serão um problema desde o início, a não ser que possa carregar no destino. Dá para fazer com uma carga numa bateria nova e a andar devagar (até 70km/h).
Os 25k€ são antes ou depois do incentivo ao abate?
No caso dos 85km*2 tenho disponibilidade de carga lenta em casa de um familiar...deve dar para o regresso nas calmas :)

Os 25k€ são após o incentivo ao abate e já com o registo, transporte e iva...acho q só falta englobar os custos do financiamento mas vou tentar chorar um pouco mais...

Já agora mais umas questões relativas aos cabos que vêm com o Leaf...li por aqui algures que o cabo de carga rápida não era compatível com a maioria das redes da mobi.e. No stand disseram-me que os novos leaf já vêm com um cabo de maior capacidade, que os primeiros tinha de se comprar à parte (deverá ser um cabo de 32A?). Com estes cabos os problemas de compatibilidade acabaram ou tenho à mesma de comprar um cabo à parte?

Obrigado 1x+
:mrgreen:

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: VE por umas horas...

Mensagem por marcopns » 27 dez 2015, 12:10

Bem vindo ao forum.
Eu optava pela opção de 30kwh, isto claro, se a diferença de preço for suportável sem grandes transtornos.
Relativamente ao cabo, deve haver por aí alguma confusão. O cabo de carga rápida está incluído no posto, não é fornecido. Deve estar a falar no cabo Mennekes que é o da foto. Este cabo serve para carregar nos postos públicos lentos no máximo até 32ah. Nunca ouvi falar em incompatibilidade.
Imagem

É também fornecido o EVSE para carregar nas tomadas normais que é de 10ah, ou 16ah na versao 30kwh. Pode comprar posteriormente outro EVSE que permita carregar em casa até 32ah, isto claro desde que disponha da potencia contratada necessária.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: VE por umas horas...

Mensagem por Fil » 27 dez 2015, 13:00

Bem vindo! Eu sou da opinião do Marco, que diferença de preço lhe deram para o de 30kWh? Se o incentivo a acabar para o ano, são 4500€ que perde. De facto é muito dinheiro, não é uma decisão fácil, mas como o primeiro ministro anda de leaf, parece que a probabilidade de o incentivo continuar aumentou. Independentemente da decisão que tomar, ficará bem servido ;)

Responder

Voltar para “Apresentações”