VE por uns meses...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 409
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
VE por uns meses...
Viva todos,
Estou a algumas horas de ser um feliz proprietário de um VE, no caso um Leaf.
Baseado na vossa experiência gostaria de obter algum feedback antes de colocar o 'preto no branco'.
A razão principal da aquisição neste momento é o excelente incentivo para abate (viatura com 22 anos) que me valoriza imenso o velhote diesel e também algumas oportunidades de 'escoamento de stock' do Leaf 24kWh.
Assim tenho uma proposta para aquisição de um Acenta (bordeaux) por um preço que considero excelente (<25k€). O tema autonomia não me preocupa pois usarei o automóvel apenas para deslocações para o trabalho (50km total dia por nacional) e aos fins de semana para visitar famelga (85km*2 também por nacional).
Se os incentivos se mantivessem iguais para 2016 acho que não avancaria para este negócio, pois estava mais inclinado para o Soul EV...mas há oportunidades que só aparecem uma vez..
Alguém já sabe como está a história dos incentivos para 2016?
Acham que faço bem avançar com o negócio, tendo em conta o novo modelo 30kWh para Março (disseram-me no stand que todas as versões subiram 3k€)?
Obrigado desde já a todos!
Edit da moderação: A pedido do UO foi alterado o nome do tópico para VE por uns meses:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =10#p59352
Estou a algumas horas de ser um feliz proprietário de um VE, no caso um Leaf.
Baseado na vossa experiência gostaria de obter algum feedback antes de colocar o 'preto no branco'.
A razão principal da aquisição neste momento é o excelente incentivo para abate (viatura com 22 anos) que me valoriza imenso o velhote diesel e também algumas oportunidades de 'escoamento de stock' do Leaf 24kWh.
Assim tenho uma proposta para aquisição de um Acenta (bordeaux) por um preço que considero excelente (<25k€). O tema autonomia não me preocupa pois usarei o automóvel apenas para deslocações para o trabalho (50km total dia por nacional) e aos fins de semana para visitar famelga (85km*2 também por nacional).
Se os incentivos se mantivessem iguais para 2016 acho que não avancaria para este negócio, pois estava mais inclinado para o Soul EV...mas há oportunidades que só aparecem uma vez..
Alguém já sabe como está a história dos incentivos para 2016?
Acham que faço bem avançar com o negócio, tendo em conta o novo modelo 30kWh para Março (disseram-me no stand que todas as versões subiram 3k€)?
Obrigado desde já a todos!
Edit da moderação: A pedido do UO foi alterado o nome do tópico para VE por uns meses:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =10#p59352
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: VE por umas horas...
Hoje tb me disseram que fiscalidade verde vai acabar....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: VE por umas horas...
Bem vindo fernandinand!
Os 50km diários nunca serão um problema, a não ser que se esqueça de carregar uma noite quando o carro já tiver uma degradação significativa. Mesmo o meu com 103k km e 25% de degradação da bateria ainda faz os 50km diários com metade da carga da bateria.
Já os 85km x 2 serão um problema desde o início, a não ser que possa carregar no destino. Dá para fazer com uma carga numa bateria nova e a andar devagar (até 70km/h).
Os 25k€ são antes ou depois do incentivo ao abate?
Os 50km diários nunca serão um problema, a não ser que se esqueça de carregar uma noite quando o carro já tiver uma degradação significativa. Mesmo o meu com 103k km e 25% de degradação da bateria ainda faz os 50km diários com metade da carga da bateria.
Já os 85km x 2 serão um problema desde o início, a não ser que possa carregar no destino. Dá para fazer com uma carga numa bateria nova e a andar devagar (até 70km/h).
Os 25k€ são antes ou depois do incentivo ao abate?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: VE por umas horas...
Algum desenvolvimento mais sobre o assunto, ou não é para levar a sério?Orlando Escreveu:Hoje tb me disseram que fiscalidade verde vai acabar....
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: VE por umas horas...
Bem vindo! Também aproveitei um "escoamento" do género há uns tempos...
A partir de agora é sempre a somar km elétricos
A partir de agora é sempre a somar km elétricos
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: VE por umas horas...
Eu não levei a sério.mjr Escreveu:Algum desenvolvimento mais sobre o assunto, ou não é para levar a sério?Orlando Escreveu:Hoje tb me disseram que fiscalidade verde vai acabar....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: VE por umas horas...
Oportunidades são de se agarrar. Bem vindo, e espero que continuem os incentivo para bem da ME.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 409
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: VE por umas horas...
Obrigado a todos pela recepção
Os 25k€ são após o incentivo ao abate e já com o registo, transporte e iva...acho q só falta englobar os custos do financiamento mas vou tentar chorar um pouco mais...
Já agora mais umas questões relativas aos cabos que vêm com o Leaf...li por aqui algures que o cabo de carga rápida não era compatível com a maioria das redes da mobi.e. No stand disseram-me que os novos leaf já vêm com um cabo de maior capacidade, que os primeiros tinha de se comprar à parte (deverá ser um cabo de 32A?). Com estes cabos os problemas de compatibilidade acabaram ou tenho à mesma de comprar um cabo à parte?
Obrigado 1x+
No caso dos 85km*2 tenho disponibilidade de carga lenta em casa de um familiar...deve dar para o regresso nas calmasmjr Escreveu:Já os 85km x 2 serão um problema desde o início, a não ser que possa carregar no destino. Dá para fazer com uma carga numa bateria nova e a andar devagar (até 70km/h).
Os 25k€ são antes ou depois do incentivo ao abate?
Os 25k€ são após o incentivo ao abate e já com o registo, transporte e iva...acho q só falta englobar os custos do financiamento mas vou tentar chorar um pouco mais...
Já agora mais umas questões relativas aos cabos que vêm com o Leaf...li por aqui algures que o cabo de carga rápida não era compatível com a maioria das redes da mobi.e. No stand disseram-me que os novos leaf já vêm com um cabo de maior capacidade, que os primeiros tinha de se comprar à parte (deverá ser um cabo de 32A?). Com estes cabos os problemas de compatibilidade acabaram ou tenho à mesma de comprar um cabo à parte?
Obrigado 1x+
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: VE por umas horas...
Bem vindo ao forum.
Eu optava pela opção de 30kwh, isto claro, se a diferença de preço for suportável sem grandes transtornos.
Relativamente ao cabo, deve haver por aí alguma confusão. O cabo de carga rápida está incluído no posto, não é fornecido. Deve estar a falar no cabo Mennekes que é o da foto. Este cabo serve para carregar nos postos públicos lentos no máximo até 32ah. Nunca ouvi falar em incompatibilidade.
É também fornecido o EVSE para carregar nas tomadas normais que é de 10ah, ou 16ah na versao 30kwh. Pode comprar posteriormente outro EVSE que permita carregar em casa até 32ah, isto claro desde que disponha da potencia contratada necessária.
Eu optava pela opção de 30kwh, isto claro, se a diferença de preço for suportável sem grandes transtornos.
Relativamente ao cabo, deve haver por aí alguma confusão. O cabo de carga rápida está incluído no posto, não é fornecido. Deve estar a falar no cabo Mennekes que é o da foto. Este cabo serve para carregar nos postos públicos lentos no máximo até 32ah. Nunca ouvi falar em incompatibilidade.
É também fornecido o EVSE para carregar nas tomadas normais que é de 10ah, ou 16ah na versao 30kwh. Pode comprar posteriormente outro EVSE que permita carregar em casa até 32ah, isto claro desde que disponha da potencia contratada necessária.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
Re: VE por umas horas...
Bem vindo! Eu sou da opinião do Marco, que diferença de preço lhe deram para o de 30kWh? Se o incentivo a acabar para o ano, são 4500€ que perde. De facto é muito dinheiro, não é uma decisão fácil, mas como o primeiro ministro anda de leaf, parece que a probabilidade de o incentivo continuar aumentou. Independentemente da decisão que tomar, ficará bem servido