Carlos Manta
-
- Mensagens: 2
- Registado: 09 jan 2016, 19:20
- Data de fabrico: 09 dez 2015
- Capacidade bateria: 22 kWh
Carlos Manta
É pá, ia eu todo lançado fazer a minha apresentação e vi a do RS232... pois, vai ser a sorte grande e a terminação.
Temos alguns pontos em comum... eu também fiz a minha encomenda de um EV e depois fartei-me de esperar, de 4 rodas, não é um Leaf, e finalmente foi entregue em Dezembro. Mas as semelhanças creio que ficam por aí...
Em Agosto deste ano tive o terceiro problema do ano no combustão interna de 1998 que tantas alegrias me trouxe nos 380.000 km que fizémos. Ironicamente, problemas eléctricos! Em Março tinha avariado o alternador, em Maio reparei a chaufagem do ar-condicionado (estava a verter líquido, provavelmente foi partida em alguma manutenção) e em Julho, nas férias, o alternador deixou de funcionar. Dessa vez foi apenas a correia que partiu, mas a correia partiu porque a poli estava solta, era melhor trocar...
... então, como estava de férias, falei com a patroa, e disse "eu adoro o carro, mas temos que começar a pensar em trocá-lo"...
... Passámos na Caetano Formula (que representa no Porto a Renault, a Nissan, a Toyota, a Mitsubishi, enfim os EVs quase todos) a ver se conseguíamos um test-drive, e perceber sobre autonomias, etc. O vendedor que nos atendeu, muito simpático, disse test-drive impossível, é Agosto, não temos carros disponíveis, este aqui na loja já está vendido. Como imaginam, major turn-off. Como se não bastasse, respostas às nossas dúvidas sobre autonomia, tempo de carregamento, zero. Com uma postura genuinamente honesta, disse: "Desculpem, mas percebo tanto de veículos eléctricos como vocês, o que vou fazer é dar-vos o número de telefone de um cliente que me comprou o primeiro ZOE que tivémos, e falem com ele por favor".
Foi a mais estranha estratégia de venda que alguma vez vi. Pensei que a hipótese de um EV tinha ficado por aí, mas arrisquei ligar. Fiquei a conhecer um verdadeiro entusiasta, fizémos test-drives divertidos, com "carrega-lhe a fundo que ele responde", "pára aí no semáforo para eles verem como é", vimos esquemas de quadros elétricos com contadores de energia, pinças amperométricas... Pá, basicamente ele vendeu-me o carro. Estou a escrever isto a lembrar-me que ainda preciso de agradecer devidamente.
Decidimos encostar o térmico de combustão interna, nem sequer fazer as reparações, e encomendar um ZOE. Queria um branco, por causa da temperatura no Verão, e só tinham um preto em Stock, pelo que ficou a encomenda. Demoraria 45 dias, era meio de Agosto, pelo que nos arranjámos em Setembro só com um carro, e pedi emprestado o do meu sogro. Em Setembro afinal era só no fim de Outubro que chegava, depois garantidamente na primeira semana de Dezembro... Chegou ao mesmo tempo que o do Rs232, praticamente, mas tive de ir buscá-lo à loja. O térmico foi para abate, para recuperar os incentivos fiscais. Seguiu-se uma corrida em contra-relógio e no dia 30 de Dezembro entregámos a papelada na Agência do Ambiente, esperamos agora que respondam.
Bem, não vos maço mais. Deixo a primeira foto que aposto é o que querem ver.
Temos alguns pontos em comum... eu também fiz a minha encomenda de um EV e depois fartei-me de esperar, de 4 rodas, não é um Leaf, e finalmente foi entregue em Dezembro. Mas as semelhanças creio que ficam por aí...
Em Agosto deste ano tive o terceiro problema do ano no combustão interna de 1998 que tantas alegrias me trouxe nos 380.000 km que fizémos. Ironicamente, problemas eléctricos! Em Março tinha avariado o alternador, em Maio reparei a chaufagem do ar-condicionado (estava a verter líquido, provavelmente foi partida em alguma manutenção) e em Julho, nas férias, o alternador deixou de funcionar. Dessa vez foi apenas a correia que partiu, mas a correia partiu porque a poli estava solta, era melhor trocar...
... então, como estava de férias, falei com a patroa, e disse "eu adoro o carro, mas temos que começar a pensar em trocá-lo"...
... Passámos na Caetano Formula (que representa no Porto a Renault, a Nissan, a Toyota, a Mitsubishi, enfim os EVs quase todos) a ver se conseguíamos um test-drive, e perceber sobre autonomias, etc. O vendedor que nos atendeu, muito simpático, disse test-drive impossível, é Agosto, não temos carros disponíveis, este aqui na loja já está vendido. Como imaginam, major turn-off. Como se não bastasse, respostas às nossas dúvidas sobre autonomia, tempo de carregamento, zero. Com uma postura genuinamente honesta, disse: "Desculpem, mas percebo tanto de veículos eléctricos como vocês, o que vou fazer é dar-vos o número de telefone de um cliente que me comprou o primeiro ZOE que tivémos, e falem com ele por favor".
Foi a mais estranha estratégia de venda que alguma vez vi. Pensei que a hipótese de um EV tinha ficado por aí, mas arrisquei ligar. Fiquei a conhecer um verdadeiro entusiasta, fizémos test-drives divertidos, com "carrega-lhe a fundo que ele responde", "pára aí no semáforo para eles verem como é", vimos esquemas de quadros elétricos com contadores de energia, pinças amperométricas... Pá, basicamente ele vendeu-me o carro. Estou a escrever isto a lembrar-me que ainda preciso de agradecer devidamente.
Decidimos encostar o térmico de combustão interna, nem sequer fazer as reparações, e encomendar um ZOE. Queria um branco, por causa da temperatura no Verão, e só tinham um preto em Stock, pelo que ficou a encomenda. Demoraria 45 dias, era meio de Agosto, pelo que nos arranjámos em Setembro só com um carro, e pedi emprestado o do meu sogro. Em Setembro afinal era só no fim de Outubro que chegava, depois garantidamente na primeira semana de Dezembro... Chegou ao mesmo tempo que o do Rs232, praticamente, mas tive de ir buscá-lo à loja. O térmico foi para abate, para recuperar os incentivos fiscais. Seguiu-se uma corrida em contra-relógio e no dia 30 de Dezembro entregámos a papelada na Agência do Ambiente, esperamos agora que respondam.
Bem, não vos maço mais. Deixo a primeira foto que aposto é o que querem ver.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Carlos Manta
Simplesmente Fantástico!! Exemplo excelente!
Bem vindo, parabéns e votos de muitos km elétricos. E quem sabe se um dia não haverá um curioso a fazer-lhe um telefonema
Bem vindo, parabéns e votos de muitos km elétricos. E quem sabe se um dia não haverá um curioso a fazer-lhe um telefonema
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carlos Manta
Bem vindo!
Fotos já há, venha o diário de bordo.
Fotos já há, venha o diário de bordo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Carlos Manta
Bem vindo! Mas que bela aventura! Não maça nada, nós gostamos é destas histórias. Será que a pessoa que o ajudou não anda por aqui?
Muitos parabéns pela máquina! Faz muitos klms por dia? Está a gostar?
Conte-nos tudo
Muitos parabéns pela máquina! Faz muitos klms por dia? Está a gostar?
Conte-nos tudo
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carlos Manta
Lindo em branco!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Carlos Manta
Bem vindo. Estamos a crescer cada vez mais.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Mensagens: 724
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Carlos Manta
pois eu desejo aquilo que não consigo fazer: muitos kms.
hoje fartei-me de andar, para a frente e para trás, na garagem, uns 25 metros de cada vez, uma canseira, nem sei como aguentei, parecia os putos pequenos com um volante na mão e a fazer brum brum brum, aqui muito baixinho para não largar perdigotos para o tablier;
kms, é o que se quer, que a vida é curta, está bem de ver
hoje fartei-me de andar, para a frente e para trás, na garagem, uns 25 metros de cada vez, uma canseira, nem sei como aguentei, parecia os putos pequenos com um volante na mão e a fazer brum brum brum, aqui muito baixinho para não largar perdigotos para o tablier;
kms, é o que se quer, que a vida é curta, está bem de ver
Re: Carlos Manta
Bem vindo Carlos, agora a desfrutar.
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Carlos Manta
Concluiu que se falasse comigo, comprava um i3.
Parabéns pela aquisição, pela escolha e pela paciência com o vendedor.
Venham as primeiras aventuras, que certamente vais ter muitas.
Parabéns pela aquisição, pela escolha e pela paciência com o vendedor.
Venham as primeiras aventuras, que certamente vais ter muitas.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Carlos Manta
Bem-vindo e parabéns pela aquisição e apresentação!;-)