Página 1 de 3
Apresentação
Enviado: 07 fev 2016, 12:01
por FRodrigues
Bom dia. Sou do Porto, tendo comprado em 2007 um Prius 2G HP, novo, pensando por esta via diminuir a minha peugada no consumo de combustíveis fósseis e ao mesmo tempo desfrutar de uma condução mais tranquila, no dia a dia de quem vive numa grande cidade. Passados nove anos de vida do meu Prius, sem nunca ter dado qualquer problema, achei chegado o momento de dar um salto qualitativo e em Outubro passado encomendei um Leaf Tekna 30kwh, que ficou de me ser entregue nos últimos dias do ano(2015). Desde essa data até hoje, já passei por dois novos prazos de entrega que não foram cumpridos. A razão dizem, ser necessário um update do software, por problemas surgidos no novo sistema NissanConnect EV. Esta situação tem-me trazido uma grande frustação, até por que o carro já se encontra nos Armazéns da Nissan no Porto. Não tenho outro remédio senão esperar, mas ao mesmo tempo, tiro a conclusão que a Nissan está a prestar um mau serviço aos seus clientes actuais e futuros.
Cumprimentos a todos.
Re: Apresentação
Enviado: 07 fev 2016, 12:07
por pafi
Bem vindo FRodrigues!
Parabéns pela mudança e paciência... muita paciência...
Re: Apresentação
Enviado: 07 fev 2016, 13:40
por mjr
Bem vindo Frodrigues! Mais um Leaf para o Porto, ainda por cima de 30kW.h.
Também passei por essa espera em 2011, com a encomenda feito em Janeiro e a receção do carro em Julho, isto tendo pago uma sinal, obrigatório, de, salvo erro, 500€. Foram tempos frustrantes, mas rapidamente esquecidos com a chegada da máquina.
Com 30kW.h é outro campeonato. Parece pouca a diferença, mas é o suficiente para tornar possível Porto Lisboa a velocidades aceitáveis (100-110km/h).
Votos de que sejam resolvidos rapidamente os problemas para termos mais um Leaf Portuense.
Re: Apresentação
Enviado: 07 fev 2016, 13:49
por fjma
Bem vindo FRodrigues!! Grande máquina, parabéns!
Também aconselho paciência. O problema está a afectar toda a Nissan Europa e enquanto não for resolvido não há entrega de Leafs, mesmo estando já no stand para entrega.
Aqui compreendo a posição da Nissan, mas ao mesmo tempo a impaciência dos consumidores.
A Nissan já relatou que está a trabalhar na resolução 24/7 portanto, mais tarde ou mais cedo, todos os problemas serão resolvidos.
Re: Apresentação
Enviado: 07 fev 2016, 13:50
por FRodrigues
Olá mjr. Passados cinco anos o sinal passou para 1000€. Esta espera é tramada. Por este andar o meu tempo de espera vai ser semelhante ao seu. Obrigado.
Re: Apresentação
Enviado: 07 fev 2016, 13:56
por FRodrigues
Obrigado fjma. Compreendo o seu ponto de vista. Mas agora explique-me, como é possível a Nissan Europa ter entregue a um nosso sortudo colega do Barreiro(diesel), o mesmo Leaf 30kwh no dia 6/2/2016(há 48h atrás). Parece não ser um marketing compartido por todos os concessionários. Enfim aguardemos.
Re: Apresentação
Enviado: 07 fev 2016, 14:34
por jpgoncalves2
Bem-vindo e parabéns pela aquisição!;-)
Esperemos k ao menos essa diferença de tratamento, ao nível dos vários concessionários, resulte para ti em menos dores de cabeça no futuro! Na semana passada, cruzei-me, no PCR da Nissan em Coimbra com um 30KWh, com matrícula 12/2015, entregue pela Nissan de Coimbra! Tem realmente um software com sistema de menus diferentes mas, o dono, nada me referiu de dificuldades no EV Connect...
Re: Apresentação
Enviado: 07 fev 2016, 16:15
por Fil
Bem vindo FRodrigues! Estou convencido que já passou o pior e que a entrega do seu veículo está para muito breve, especialmente pelas razões apontadas (a entrega do 30kWh a outros compradores).
Conte-nos tudo que somos muito curiosos

Re: Apresentação
Enviado: 07 fev 2016, 16:19
por joaocfgoncalves
Um Utilizador de Veículos Eléctricos, é uma pessoa paciente. Começa na compra, continua nos percursos feitos na paciência da velocidade, e chega à paciência dos carregamentos...
Parabéns pela aquisição. Com paciência, vivemos mais.
Re: Apresentação
Enviado: 07 fev 2016, 16:48
por FRodrigues
joaocfgoncalves Escreveu:Um Utilizador de Veículos Eléctricos, é uma pessoa paciente. Começa na compra, continua nos percursos feitos na paciência da velocidade, e chega à paciência dos carregamentos...
Parabéns pela aquisição. Com paciência, vivemos mais.
Obrigado Joãocfgoncalves. Estou de acordo consigo João, mas a ansiedade da 1ª vez bate forte. No entanto a experiência torna-nos mais sábios...