Bem vinda!
Para quem anda em Lisboa, parece-me que o selo verde é essencial. Custa 12€ por ano, mas não paga nada em qualquer estacionamento da Emel de superfície e sem cancela. Sempre que tiver que retirar bilhete para entrar no estacionamento, terá que pagar. O cabo mennekes fica preso ao posto enquanto o carro está a carregar (o carro também só lá pode estar se estiver a carregar), no entanto, muitos utilizadores colocam um cadeado do lado do carro, mesmo que o carro tenha bloqueio do mesmo. Sempre dá menos vontade de mexer lá. Até hoje, nunca tive qualquer problema, e ando regularmente por Lisboa.
Essa técnica de passar o cabo do lado de fora da cancela, é sem dúvida uma opção, já vários utilizadores o fizeram e sem problemas.
A extensão ideal é de 2.5mm, para não ter qualquer problema de aquecimento na mesma. Pode servir menos, mas eu compraria desta medida.
A extensão imagino que seja para usar com o cabo que o carro trás de origem (EVSE), que não é mennekes, mas sim shucko (igual às tomadas de casa), basta comprar um adaptador shucko para CEE 16A (ficha azul mais pequena) e fica a conseguir carregar em todos os postos de carregamento públicos do país. Imagino que o EVSE seja de 10A, se assim for, vai ser mais lento a carregar que com um de 16A ou com o mennekes, que também será de 16A.
Não se acanhe com as perguntas, estamos cá para ajudar no que for preciso. Aconselho também que dê uma vista de olhos no site electromaps (também tem aplicação móvel), ajuda a perceber como estão alguns dos postos de carregamento, além da informação que está no site mobi.e, que nem sempre está correcta. Os utilizadores vão dando informações sobre o estados dos pontos de carga, e isso é essencial. Contamos com a sua ajuda
Espero ter ajudado.
Muitos e bons klms eléctricos. Está preparada para poupar uns milhares de €, certo ?
