Apresentação - Subbuteowiak
Enviado: 16 abr 2016, 17:56
Boa tarde a todos.
Sou da zona centro, Marinha Grande, aderi ao fórum com a ideia de adquirir algum conhecimento acerca de veículos eléctricos, mais especificamente do Leaf porque, nos últimos dias, em conversa com o meu pai, surgiu a ideia de trocar de carro, ele é fã desde que me lembro do Leaf, já experimentou várias vezes mas nunca avançou, e duvido que o faça, pois não o vejo a adaptar-se a um VE tal é o seu historial de faltas de gasóleo.
Possuo um Nissan Note, de 2010, quando lhe disse que gostava bastante (estéticamente) do Nissan Pulsar, veio a história do Leaf, que ia ao concessionário pedir um test drive e etc, e ontem experimentei a dar uma volta.
A experiência de condução foi muito boa, deveras surpreendente. Deixou-me bem inclinado a pensar nesta hipótese de um VE, e é também por isso que aqui vim parar.
Agora vêm os contras, tenho média de 20000km ano no Note, neste último ano fiz menos porque deixei de fazer os 30-40 kms diários (semana) devido a mudanças no trabalho. Mas faço bastantes viagens para Cascais (fim-semana), duas a três por mês, são 170km, e pelo que tenho lido em auto-estrada a 120kmh ou mesmo a 100 é impensável sem uma carga a meio caminho.
Penso que faço bastantes kms ano, e pensando no consumo, é uma diferença enorme, o problema é que neste momento e no futuro próximo os kms que continuarei a fazer são em viagens deste género, já que em dias normais de trabalho dificilmente passo os 10km/dia.
A minha principal questão é, com tanta viagem deste género, e mais algumas com outros destinos mais longos, os tais carregamentos rápidos (dos quais ainda pouco percebo) não provocarão na bateria um desbaste significativo?
Peço desculpa, pelo extenso texto.
Cumprimentos.
Sou da zona centro, Marinha Grande, aderi ao fórum com a ideia de adquirir algum conhecimento acerca de veículos eléctricos, mais especificamente do Leaf porque, nos últimos dias, em conversa com o meu pai, surgiu a ideia de trocar de carro, ele é fã desde que me lembro do Leaf, já experimentou várias vezes mas nunca avançou, e duvido que o faça, pois não o vejo a adaptar-se a um VE tal é o seu historial de faltas de gasóleo.

Possuo um Nissan Note, de 2010, quando lhe disse que gostava bastante (estéticamente) do Nissan Pulsar, veio a história do Leaf, que ia ao concessionário pedir um test drive e etc, e ontem experimentei a dar uma volta.
A experiência de condução foi muito boa, deveras surpreendente. Deixou-me bem inclinado a pensar nesta hipótese de um VE, e é também por isso que aqui vim parar.
Agora vêm os contras, tenho média de 20000km ano no Note, neste último ano fiz menos porque deixei de fazer os 30-40 kms diários (semana) devido a mudanças no trabalho. Mas faço bastantes viagens para Cascais (fim-semana), duas a três por mês, são 170km, e pelo que tenho lido em auto-estrada a 120kmh ou mesmo a 100 é impensável sem uma carga a meio caminho.
Penso que faço bastantes kms ano, e pensando no consumo, é uma diferença enorme, o problema é que neste momento e no futuro próximo os kms que continuarei a fazer são em viagens deste género, já que em dias normais de trabalho dificilmente passo os 10km/dia.
A minha principal questão é, com tanta viagem deste género, e mais algumas com outros destinos mais longos, os tais carregamentos rápidos (dos quais ainda pouco percebo) não provocarão na bateria um desbaste significativo?
Peço desculpa, pelo extenso texto.
Cumprimentos.