Apresentação Tiago

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por TiagoBraga » 16 fev 2020, 16:21

BrunoAlves Escreveu:
16 fev 2020, 14:35
TiagoBraga Escreveu:
16 fev 2020, 14:18
O Ionic também me enche bem as medidas, pessoalmente acho o carro um espectáculo.
E é. Mesmo :)
Já agora Bruno, quanto custa a mudança de baterias no Ionic? Sei que é relativo tendo em conta que a tendência é baixar o preço mas hoje em dia quanto fica isso?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por BrunoAlves » 16 fev 2020, 18:08

Não sei, nem acho relevante em nenhum VE que tenha condicionamento da bateria. O ioniq tem a melhor garantia à excepção dos Tesla (8 anos ou 200.000km).
Nunca pensei muito nisso ;)

Tive o meu 2 anos sem ter registado qualquer degradação, mas é certo que ela existirá. Estou em crer que no final da garantia ainda terá mais de 90% de capacidade restante
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por TiagoBraga » 16 fev 2020, 18:58

Sendo esse o caso, é excelente.
Confesso que é a minha maior preocupação, a degradação das baterias. Visto que tenciono ter um carro para muitos e bons anos, e não um veículo descartável.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por migle » 16 fev 2020, 19:57

O importante é saber como minimizar a degradação. Por exemplo, num Ioniq esse percurso gastaria uns 35-40% da bateria. Então, basta carregar a 60% e usar entre os 20 e os 60% ou entre os 30 e os 70%. A degradação ocorre ou quando a bateria está muito "cheia", ou quando se carrega rápido demais ou rápido acima demais ou de baixo acima.
Utilizando assim, consegue-se certamente multiplicar bastante o tempo de vida que um utilizador normal conseguirá. E o carro está feito para ser usado por utilizadores normais, e para que estes não accionem a bateria...

Eu estou quase nos 90 mil e não noto quase nada. Nota-se mais uma manchazinha no encosto da cabeça.

A degradação vai existir. Mas é um processo lento e não torna o carro inútil.
Também um carro de combustão não oferece a mesma potência e as mesmas condições de segurança após uns 6 anos, 200 mil km.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por TiagoBraga » 16 fev 2020, 20:46

Sim, faz todo o sentido 🙃
Obrigado a todos pela colaboração.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por Fil » 16 fev 2020, 21:24

Bem vindo Tiago!

Sou da mesma opinião, entre as hipóteses que referiu, o ioniq do modelo anterior é claramente o carro para si.

Já conduziu algum VE? Depois de experimentar, só se vai arrepender de não ter dado o passo mais cedo.

Boa sorte na escolha ;)

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por jasmim » 16 fev 2020, 21:42

Bem-vindo.
Se optar pelo ioniq, está a optar bem. :clap:
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por TiagoBraga » 16 fev 2020, 21:56

Fil Escreveu:
16 fev 2020, 21:24
Bem vindo Tiago!

Sou da mesma opinião, entre as hipóteses que referiu, o ioniq do modelo anterior é claramente o carro para si.

Já conduziu algum VE? Depois de experimentar, só se vai arrepender de não ter dado o passo mais cedo.

Boa sorte na escolha ;)
Obrigado 😌, realmente o Ionic parece me excelente mas há sempre a questão do preço..ao preço a que se encontram já ultrapassa um pouco o que queria gastar.
Nunca conduzi nenhum EV, mas o meu primo já vai no seu segundo leaf e hei de fazer um test drive.

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por TiagoBraga » 16 fev 2020, 22:05

jasmim Escreveu:
16 fev 2020, 21:42
Bem-vindo.
Se optar pelo ioniq, está a optar bem. :clap:
Muito obrigado Jasmin. 👌
Já agora, é o Jasmin que está a vender um Ionic?
https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... c95546c0fb

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por jasmim » 16 fev 2020, 23:37

Sim, Tiago. E era de um forista de cá :whistle:
Última edição por jasmim em 17 fev 2020, 01:22, editado 1 vez no total.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Apresentações”